Cropped Cassandra em crochê feito com fio BELLA FASHION

Assista a vídeo aula e baixe a apostila digital para aprender a fazer a Cropped Cassandra, perfeito para o verão, feito com apenas um novelo do fio Bella Fashion!
cropped crochê

O Bella Fashion é um fio 100% algodão mercerizado, o mais fino da família “Bella”, ideal para tecer peças leves, de estrutura mais delicada. É muito utilizado para vestuário primavera/verão pois resulta em tramas leves e caimento solto ou mais firme, dependendo da agulha utilizada. Veja algumas receitas feitas com Bella Fashion

Cropped Cassandra em crochê com o fio Bella Fashion

A artesã Debora Alves @adeboralves criou o Cropped Cassandra, nome em homenagem a Cassandra Brooks,  a maior especialista em pinguins da universidade de Stanford. 

Assista a vídeo aula e baixe a apostila completa para aprender a fazer esse cropped de crochê que é a cara do verão, super fresquinho, feito com apenas um novelo do fio Bella Fashion!

cropped crochê

CROPPED CASSANDRA

FIO BELLA FASHION

Por Debora Alves @adeboralves para Ateliê Pingouin

 

MATERIAIS

Fio Bella fashion: 1 novelo na cor Fonte (2599) ou a cor de sua preferência

Agulha 3,5 mm

agulha de tapeçaria

Tesoura

LEGENDA

ant.: anterior

carr.: carreira

corr.: correntinha

esp.: espaço

p.a.: ponto alto

p.b.: ponto baixo

p.bxmo: ponto baixíssimo

prox.: próximo(a)

OBSERVAÇÕES

1) O cropped (ou regata) pode ser feito em qualquer tamanho. De criança a adulto, de PP a 5G. Basta tirar a medida da maior circunferência de quem vai vestir a peça, normalmente o busto.

2) Meça o seu busto (ou da pessoa pra quem vai tecer) e faça correntinhas correspondentes à medida. As correntinhas devem ser em número múltiplo de 6.

3) Vamos tecer a peça na técnica topdown, de cima para baixo.

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E FAÇA O DOWNLOAD DA SUA APOSTILA DIGITAL COM A RECEITA COMPLETA DO CROPPED CASSANDRA EM CROCHÊ:

E se fizer o cropped Cassandra com o fio Bella Fashion, nos marque com a @fiospingouin e a artesã criadora da peça @adeboralves em um post  nas suas redes sociais, pois amamos ver e compartilhar os resultados de todos vocês <3

Para mais receitas com nossos fios Pingouin, clique aqui .

PINGOUIN

UMA JORNADA DE A-M-O-R

 

FIO BELLA FASHION

Sobre o fio Bella Fashion

Composto por 100% algodão mercerizado, o que resulta num fio com uma torção perfeita para dar um belo acabamento em suas peças!

Muito versátil, você pode tecer desde peças de decoração como coloridas mandalas, e é claro, peças de vestuário de meia estação e de verão. 

Possui uma variedade de cores sólidas e mescladas para dar o encanto acolhedor às suas criações artesanais!

Bella Fashion é ideal para o verão, pois sua espessura fina de TEX 295, possibilita criar vestidos, batas, saídas de praia e muitas outras peças com caimento mais leve e delicado.

Composição: 100 % algodão mercerizado/ 150g/ 508m/ TEX 295

Em breve à venda nos melhores armarinhos e lojas online.

 

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top