Descubra quais são as cores do ano para 2024

À medida que 2023 vai terminando, as empresas referências no universo cromático como, Pantone Color Institute™, WGSN e Suvinil, revelam quais são as cores do ano para 2024. Neste artigo, vamos falar sobre as cores escolhidas por essas instituições, desvendando os significados por trás de cada uma delas e mostrando as paletas Pingouin equivalentes.

Para quem trabalha com artesanato é importante conhecer e incorporar as cores do ano em suas criações, pois, isso reflete contemporaneidade e conexão com as tendências e influências culturais em constante transformação. Isso porque essas cores não são apenas escolhas arbitrarias, mas sim reflexos de movimentos da sociedade, mudanças de perspectiva e expressões artísticas atuais. Ao incorporar essas tonalidades em seus trabalhos, você envia a mensagem que está antenada com as novidades e isso agrega valor ao seu trabalho. Então, vamos conhecer essas cores?

 

Peach Fuzz, o abraço tátil da cor do ano Pantone 2024

Em um mundo repleto de cores vibrantes, o Pantone Color Institute™ mais uma vez nos surpreende com sua escolha para a Cor do Ano de 2024: o reconfortante PANTONE 13-1023 Peach Fuzz. Este tom suave de pêssego, descrito como “um abraço tátil” pela Vice-presidente Laurie Pressman, captura nosso desejo intrínseco de nutrir a nós mesmos e aos outros.

A decisão por trás dessa tonalidade vai além de uma simples preferência estética. A equipe global de especialistas em cores do Pantone Color Institute ™ realiza uma busca anual, explorando influências em todas as facetas da vida. Desde a indústria do entretenimento até novas tecnologias, passando por destinos de viagem e condições socioeconômicas, cada elemento é considerado na meticulosa seleção da Cor do Ano.

Para chegar nessa cor, existe um longo processo que não é conduzido por agendas comerciais ou preferências pessoais, mas sim pela busca de representar o espírito global do momento. Reflete não apenas uma moda passageira, mas uma tendência de estilo de vida que atravessa fronteiras culturais.

Essas são as cores dos fios Pingouin semelhantes ao Peach Fuzz: Aquarelle 243, Amanhecer 5276, Baby 301, Cream 7705, Duna 704, Lúdico 1278, Macaroon 5795, Nénive 701, Palha Plus 8708, Saibro 708 e Sisal 703.

Que tal uma receitinha rápida e fácil de fazer, pra você desfilar um look babado com a cor do ano da Pantone 2024?

Acesse aqui a receita da blusa em crochê rápida e fácil de fazer com a cor Pantone 2024. 

 

Apricot Crush, refúgio revitalizante para o novo ano

A WGSN em parceria com a Coloro, revela Apricot Crush (Coloro 024-65-27) como a cor do ano para 2024. Uma tonalidade que surge como um refúgio revitalizante em tempos de incerteza.

Apricot Crush, é refrescante, inspirada nas propriedades nutricionais das vitaminas e antioxidantes dos damascos e laranjas, remetendo a autocuidado. Não apenas ilumina espaços internos e externos, mas também incita uma mentalidade positiva. Sua versatilidade a torna perfeita para tecidos, vidros, artigos de cama e banho, além de se destacar em moda e beleza.

É uma cor que supera o estético, oferecendo uma expressão de esperança, positividade e conexão em meio aos desafios atuais. Apricot Crush é um convite para iluminar nossas vidas com sua luminosidade calorosa e restauradora.

Essas são as cores dos fios Pingouin semelhantes ao Apricot Crush:  Alvorada 5277, Claiborne 4768, Marajoara 1276, Mandarim 210, Mel 207, Nugget 9289, Ocre 5236,  Vitace 7223, Volcan 5295, Telha 221 e Whiskey 5202.

Para você desfilar com a cor do ano da WGSN e Coloro, a nossa dica é um lindo cardigan em crochê levinho e estiloso.

Acesse aqui a receita do cardigan em crochê com a cor WGSN 2024. 

A prova de que escolher a cor do ano envolve uma análise séria da sociedade global, está no fato de que tanto a Pantone Color Institute™ quanto a WGSN e Coloro escolheram tonalidades com uma certa semelhança, começando pelos nomes, ambas são de frutas. Isso mostra que eles estão atentos às tendências e ao que as cores significam para as pessoas, indo além de preferências individuais ou estratégias de venda.

 

Conforto, a cor do ano Suvinil para decoração em 2024

Em um mergulho cuidadoso no universo das tendências de home decor, a Suvinil revela que a Cor do Ano para 2024 é o “Conforto”. Um tom neutro, nascido do matiz azul, traz consigo uma sensação de limpeza e frescor, formando uma paleta equilibrada quando combinado com tonalidades amadeiradas e terrosas.

“Conforto” é um convite para experimentar a serenidade e a paz em meio às rápidas mudanças que vivenciamos. Este azul suave, como um abraço carinhoso, busca proporcionar o descanso tão necessário para mentes aceleradas.

A pesquisa da Suvinil revela que a cor tem a intenção de oferecer aquilo que buscamos quando precisamos desacelerar, dando um passo para trás e buscando o equilíbrio. Sua tonalidade fresca e neutra, com toques acinzentados, visa nos aproximar da natureza ao evocar os tons do céu, enquanto simultaneamente se conecta com o mundo digital.

Michell Lott, consultor de cores da Suvinil e diretor criativo do Revela 2024+, destaca a proposta de equilíbrio cromático perfeito que a cor traz. Por ser uma tonalidade mais fria, clara e levemente acinzentada, ela se contrapõe de maneira harmoniosa aos tons quentes e amadeirados que estão em alta, refletindo o desejo de frescor e descanso para as mentes aceleradas neste novo ano.

Essas são as cores dos fios Pingouin semelhantes ao Conforto: M.Jeans 520, Aluminio 2876, Chuva de Prata 1861, Clalk 3508, Eco 1827, Grafiato 2863, Lavanda 501, Milienium 1538, M Granito 805, New Gray 1815 e Ozônio 1550.

Para dar um toque 2024 para a decoração da sua casa, a nossa dica é o charmoso tapete Margarida em puch needle (bordado russo).

Acesse aqui a receita do tapete em puch needle com a cor Suvinil 2024. https://blog.pingouin.com.br/decor-feito-a-mao-tapete-margarida-em-punch-needle-feito-com-a-la-paratapet/

O que você achou das cores do ano? Qual a sua preferida?

Aproveita que você está por aqui e leia o post com as tendências de moda primavera/verão 2023/24, assim você ficará ainda mais antenada.

tendências de moda primavera/verão 2023/24, https://blog.pingouin.com.br/tendencias-de-moda-primavera-verao-2023-24/

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top