Decor feito à mão – Tapete Margarida em punch Needle feito com a lã PARATAPET

Confira o charme e delicadeza do tapete Margarida! Assista a vídeo aula e baixe a apostila completa para aprender a fazer essa peça em punch needle com a lã Paratapet.
decor feito a mao

O punch needle ou bordado russo é uma técnica de bordado  que cria peças com textura felpuda e macia, que podem ser usadas na decoração de diversos ambientes. Você pode fazer tapetes, quadros, almofadas, molduras, cestos, cachepôs e muito mais.

O Decor feito à mão é um projeto criado pelos artesãos Lau Teixeira e Urian Carneiro e tem objetivo de demonstrar as conexões que existem entre as diversas artes manuais, trazendo o passo a passo de peças de decoração para o seu lar.

Paratapet é um produto 100% lã, idealizado para todos os tipos de tapeçaria, como tela talagarça, tear e punch needle (bordado russo). Também pode ser utilizada em outros projetos de tricô e crochê, como vestuário para inverno.

DECOR FEITO A MAO

Tapete Margarida em punch needle com lã Paratepet

No Decor feito à mão de hoje, o artesão Urian Carneiro @uriancarneiro vai nos ensinar a fazer um lindo tapete usando a técnica do punch needle (bordado russo) usando a lã Paratapet.

Assista a vídeo aula e baixe a apostila digital para aprender a fazer o tapete margarida, que vai trazer charme e delicadeza para qualquer cantinho da sua casa!

Para combinar com o tapete de margaridas, o Urian também vai nos ensinar a fazer um delicioso chá de camomila com um toque cítrico, a receita está no final deste post.

E para deixar sua atividade ainda mais prazerosa escute a  Playlist Meu Momento

TAPETE MARGARIDA EM PUNCH NEEDLE

FIO PARATAPET

Por Urian Carneiro @uriancarneiro para o Ateliê Pingouin 

 

NÍVEL

Iniciante

TAMANHO

40 centímetros de largura por 27 centímetros de altura.

MATERIAIS

– 02 Novelos Fio Paratapet – cod. 0501 cor Lavanda

– 02 Novelos Fio Paratapet – cod. 0002 cor Branco

– 01 Novelo Fio Paratapet – cod. 0205 cor Sol

– Agulha de Punch Needle espessura grossa

– Agulha tapeçaria

– Tesoura

– Tecido para bordado (sugestão: Talagarça grossa)

– Cola branca

– Pincel ou espátula

– Cola de silicone

ORIENTAÇÕES INICIAIS

 Você pode substituir o fio por outro que desejar, mas eu recomendo o Fio Paratapet que é 100% lã, super indicado para peças de decoração como este tapete, além de deixar a peça bem macia e com bom acabamento.

Essa é uma peça tecida em Punch Needle, que também é conhecido como bordado russo, e você pode adaptar o tamanho do seu tapete, apenas alterando o tamanho da impressão do seu risco de bordado. Caso você queira tecer um bordado muito pequeno (menor que um tamanho A4 de impressão) eu recomendo usar um fio mais fino para manter a delicadeza dos detalhes. Nesse caso, eu sugiro utilizar um fio como o Balloon e uma talagarça média à fina, e uma agulha proporcional.

MOMENTO RECEITINHAS

Chá refrescante de camomila

 

Ingredientes

– 600ml de água

– 4 colheres de sopa de flores de camomila

– 1 limão siciliano

– 2 laranjas

– 4 colheres de açúcar ou 1 colher de mel (para adoçar).

Modo de preparo

Descasque e pique metade do limão siciliano e as duas laranjas, e coloque-as na chazeira ou vasilhame onde vai servir o chá. Coloque também as flores da camomila.

Ferva a água e aguarde um minutinho antes de dar sequência.

Agora que a água já não está mais fervente, mas ainda está quente, despeje a água quente dentro do vasilhame.Tampe e espere alguns minutos para acontecer a infusão dos ingredientes.

Coe e adoce com mel ou açúcar.

Decore com uma fatia de limão e uma fatia de laranja e uma pequena Margarida e pronto! Você acaba de preparar uma bebida charmosa e super refrescante!

chá de camomila

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E FAÇA O DOWNLOAD DA SUA APOSTILA DIGITAL COM A RECEITA COMPLETA DO TAPETE MARGARIDA EM PUNCH NEEDLE:

E se fizer o tapete Margarida com a lã Paratapet, nos marque com a @fiospingouin e o artesão criador da peça @uriancarneiro em um post nas suas redes sociais, pois amamos ver e compartilhar os resultados de todos vocês <3

Para mais receitas com nossos fios Pingouin, clique aqui .

PINGOUIN

UMA JORNADA DE A-M-O-R

 

Informações técnicas lã PARATAPET

O fio de lã Paratapet é o mais querido no portfólio Pingouin. 100% lã, é um produto idealizado para todos os tipos de tapeçaria, como tela talagarça, tear e punch needle (ponto russo). Confira a cartela de mais de 100 cores na Pingouin e trabalhe como uma aquarela. Claro que você também pode usar o Fio Paratapet para outros trabalhos como Tricô e Crochê. 

Composição 100% LÃ / TEX 1000/ 100g/ 100m/ Vasta cartela de cores

À venda nos melhores armarinhos, lojas online e também no nosso site

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top