Conjunto DANDARA feito em crochê – Por Si Guerreiro

Se você ama um belo look confortável feito em crochê, vai amar esse Conjunto Dandara que a artesã Si Guerreiro fez com um dos nossos novos fios de inverno 2021!
Conjunto DANDARA

Essa semana rolou um projeto mais que especial, o 7 fios, 7 peças com 7 artesãs maravilhosas! E para fechar nossa campanha de lançamento da coleção de fios de inverno 2021 aqui da Fios Pingouin , hoje a MA-RA-VI-LHO-SA  artesã Simone Guerreiro compartilha com todos nós, o passo a passo do seu Conjunto DANDARA, todo confeccionado com um fio aconchegante e  confortável de tecer pois tem linho em sua composição. Confira a seguir, a receita de uma saia e um cropped feito em crochê com 6 novelos de DANDARA!

Conjunto DANDARA

 

Por Si Guerreiro

Que maravilhoso expressar a riqueza do fazer manual ao lado de profissionais tão talentosas e que eu admiro e muito! Nós 7 estamos representando temos a honra de representar mulheres que tecem todos os dias e que amam e vivem o universo artesanal, pois tecer é um ato de transformação diária em nossas vidas. Ter esse reconhecimento através da Fios Pingouin é fantástico e muito gratificante! 

Quando eu trabalhava com encomendas, enxerguei um potencial enorme no que estava fazendo e comecei a explorar o mercado artesanal que é muito rico em possibilidades. Desde então, já são 7 anos trabalhando nesse ramo.  Atualmente,  posso dizer que o fazer manual, transformou a minha vida em todos os sentidos, com isso busco inspirar outras mulheres a partir das minhas vivências, incentivar e inspirar cada dia mais a serem o que quiserem através da arte de seu crochê, tricô etc. Que se sintam capazes e até empreendedoras, pois tudo é possível!

Acredito que a campanha Mulheres Maravilhosas da Pingouin, reflete muito essa ideia , pois transparece todos os aspectos do fazer manual, sejam eles por afeto, hobby, diversão, cura, libertação e também profissão. Tudo com muito amor e carinho envolvido!

Amei demais participar dessa campanha criada pela Fios Pingouin, que para mim é super inovadora em nosso mercado artesanal. Estou muito feliz em contribuir com a minha criação. 

Simone Guerreiro

“Busquei imprimir o estilo das minhas criações e que atendesse todos os tipos de corpos nesse conjunto feito com DANDARA! Seu design tem modernidade, sensualidade, conforto, muito estilo e de fácil confecção. O fio Dandara se encaixou perfeitamente ao que eu queria para o projeto.”

 

CONJUNTO CONFETE

DANDARA

Por Simone do @simoneguerreiroo para ateliê Pingouin

MATERIAL

– 6 novelos de Dandara na cor confeti tweed 3384  

– Agulhas Utilizadas: agulha de crochê nº5 e 6mm para saia, e nº 5 para suéter

– Tesoura

– Fita Métrica

– Agulha de tapeçaria

– Marcadores

PONTOS EMPREGADOS E ABREVIATURAS

Corrente – Corr.

Carreira – Carr.

Carreira Anterior – ca.

Ponto baixo – pb.

Ponto baixíssimo – pbx.

Ponto baixo alongado – pba.

MEDIDAS

– Essa peça veste um tamanho 38/M.

– Para aumentar ou diminuir a peça, faça 5 carr a mais ou a menos de ponto canelado no início do trabalho.

– Você também pode trabalhar as carreiras de ponto canelado medindo sua cintura ou de acordo com a medida da sua cliente. 

OBS: Confira a apostila com todo o passo a passo detalhado e completo no link ao final deste post. E semana que vem, compartilharemos lá no nosso canal no youtube, a vídeo aula exclusiva que a Simone está preparando para nós.

feito em crochê

Ah! E se fizer, nos marque em uma foto nas suas redes sociais, pois adoramos ver o trabalho de toda comunidade artesanal.

Feito por Simone, Feito com Dandara, Feito com Pingouin.

Prontinho ^^

Ah! E se fizer, nos marque em uma foto nas suas redes sociais pois adoramos ver o trabalho de toda comunidade artesanal.


mulheres maravilhosas dandara

Informações Técnicas fio/lã 

DANDARA

Composição: 85% Acrílico/ 10% Poliamida/ 5%Linho/ 100g/ 190m/ TEX 526/ Tingimento Tweed

Disponível à venda nos melhores armarinhos e também no e-commerce.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

2 comentários em “Conjunto DANDARA feito em crochê – Por Si Guerreiro”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top