Casamento usando crochê e macramê

Já que maio é conhecido como o mês das noivas, preparamos esse post com ideias para criar todo o casamento usando crochê e macramê. Decoração, buquê, vestido, até o bolo tem detalhes tecidos com uma dessas duas técnicas. O resultado é simplesmente apaixonante. Ficou curiosa? Então segue conosco, você não vai se arrepender!

Por que maio é conhecido como mês das noivas?

Já se fez essa pergunta? Na verdade, trata-se de uma tradição que veio da gringa há muuuitos anos. Os países do hemisfério norte sempre foram muito frios e no passado, quando tudo era precário, as pessoas passavam meses sem se lavar. Por isso elegiam maio para realizar os casamentos, pois, eram quando as temperaturas começavam a subir, época de retorno dos banhos.

Também começava a primavera, isso significava flores para fazer os óleos, banhos e enfeitar as roupas, deixando tudo cheirosinho! Além de tudo isso, maio tinha menos incidência de chuva, o que favorecia os eventos e festas ao ar livre.

Com o passar do tempo, em algumas partes do mundo, inclusive no Brasil, maio deixou de ser o mês favorito das noivas. Por aqui, dezembro, seguido de novembro, são os meses com maior número de casamentos. Afinal, é nesse período que sai o 13º, são meses de férias e calor. Entretanto, a fama de maio permanece forte no inconsciente coletivo.

Casamento usando técnicas como crochê e macramê

Muito bem, a essa altura você já deve estar se perguntando, mas como fazer um casamento usando técnicas como crochê e macramê? Então vamos lá…

Essas técnicas podem ser utilizadas na decoração de casamentos ao ar livre, na praia, em celebrações estilo rústica, boho (termo em inglês que se refere ao estilo boêmio contemporâneo, que mistura influências orientais, étnicas e hippies), ou se preferir, em apenas alguns detalhes. Basta unir criatividade e talento.

Macramê na decoração de casamentos

Nós já mencionamos por aqui a versatilidade do macramê, mas festa de casamento você não esperava, fala verdade?

É possível utilizar o macramê na decoração de toda festa, pois, essa técnica combina muito bem com flores e dá um toque de elegância quando o cenário é mais rústico.

Para receber os convidados em alto estilo, lindos painéis em macramê com flores decoram o salão.

No momento do “sim”, nada mais inspirador que esse altar em macramê, muito elegante com essas franjas até o chão.

Nessa outra opção, além do altar em macramê, as cadeiras dos noivos também foram decoradas com a mesma técnica.

Depois da cerimônia é hora de tomar um drink, se for em um bar lindo como esse, tudo fica ainda melhor.

Para o jantar, um caminho em macramê, decorado com suculentas e flores coloridas dão o tom da festa.

Outra opção interessante e delicada seria utilizar sousplat em crochê.

Se preferir uma versão ao estilo boho chic, pode acrescentar um pouco de cor a mesa e utilizar um sousplat mais encorpado.

Todo casamento tem bolo e, até mesmo nesse momento podemos utilizar crochê e macramê. Veja os dois bolos abaixo decorados com essas duas técnicas, um verdadeiro show de bom gosto e criatividade.

E para encerrar a festa, lembrancinhas! É possível presentear com uma peça em macramê, como esse lindo chaveiro, ou envolver o bem-casado em um delicado saquinho feito em crochê.

Vestido de noiva em crochê

Vestido de crochê

Se você nos acompanha, deve ter visto o lindo vestido em crochê que postamos essa semana. Criado pela artesã Dai Silva, com os fios Bella Fashion e Brisa, fez enorme sucesso, também não é pra menos, ficou incrível!

Vestido de crochê

Um vestido de noiva versátil que pode ser usado de diversas formas, tanto em um casamento formal quanto em uma cerimônia mais despojada. A boa notícia é que disponibilizamos essa receita gratuitamente aqui no blog.

Veja aqui a receita gratuita do vestido de noiva em crochê

Além do vestido, é possível fazer o buquê usando a mesma técnica. Vai ser difícil jogar para as amigas!

Para quem gosta de opções diferentes, veja esse buquê de noiva feito em macramê.  É uma peça criativa e original.

E por fim, noiva pede um véu, já pensou se ele for feito em macramê? Veja a ideia abaixo.

Conta pra gente, o que achou da possibilidade de usar essas técnicas manuais em um casamento? De tudo que mostramos, o que você usaria?

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top