Calça Verão em crochê com o fio BELLA FASHION – Coleção Verão 2023/24

Assista as vídeo aulas abaixo para aprender a fazer a calça Verão feita em crochê com o fio Bella Fashion. Essa peça linda e versátil pode ser utilizada como calça mesmo, adicionando um forro ou um shortinho por baixo, ou como saída de praia.
calça verao

O Bella Fashion é um fio 100% algodão mercerizado, o mais fino da família “Bella”, ideal para tecer peças leves, de estrutura mais delicada. É muito utilizado para vestuário primavera/verão pois resulta em tramas leves e caimento solto ou mais firme, dependendo da agulha utilizada.

calça verão

Calça Verão com o fio Bella Fashion

Assim como as blusas, saias, vestidos e biquínis, as calças de crochê também invadiram as passarelas dos desfiles de grandes marcas pelo Brasil e pelo mundo.

Neste novo projeto da Coleção Verão Fios Pingouin 2023/24, a Gabi Kyrillos @gabkyrillos criou a Calça Verão em crochê, que pode ser utilizada tanto como saída de praia, quanto como calça mesmo adicionando um forro ou usando shortinho por baixo.

A artesã Roberta Ramona @robertaramona crochetou essa peça linda com o fio Bella Fashion, e nos ensinou a fazer em dois vídeos bem completos. Confira o passo a passo no tutorial abaixo:

CALÇA VERÃO EM CROCHÊ

FIO BELLA FASHION

Por @gabkyrillos 
Executada por @robertaramona para o Ateliê Pingouin 

 

MATERIAIS

*3 novelos de fio Bella Fashion na cor 4.

*Agulha para crochê: 2mm e 2,5mm

*Fita Métrica

* Marcadores

*Tesoura

E se fizer a calça Verão com o fio Bella Fashion, nos marque com a @fiospingouin e as artesãs @gabkyrillos e @robertaramona em um post nas suas redes sociais, pois amamos ver e compartilhar os resultados de todos vocês <3

Para mais receitas com nossos fios Pingouin, clique aqui .

PINGOUIN

UMA JORNADA DE A-M-O-R

Sobre o Bella Fashion

Composto por 100% algodão mercerizado, o que resulta num fio com uma torção perfeita para dar um belo acabamento em suas peças!

Muito versátil, você pode tecer desde peças de decoração como coloridas mandalas, e é claro, peças de vestuário de meia estação e de verão. 

Possui uma variedade de cores sólidas e mescladas para dar o encanto acolhedor às suas criações artesanais!

Bella Fashion é ideal para o verão, pois sua espessura fina de TEX 295, possibilita criar vestidos, batas, saídas de praia e muitas outras peças com caimento mais leve e delicado.

Composição: 100 % algodão mercerizado/ 150g/ 508m/ TEX 295

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

2 comentários em “Calça Verão em crochê com o fio BELLA FASHION – Coleção Verão 2023/24”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top