Brinco pétala – Acessório feito com BELLA FASHION

Confira o passo a passo de uma receita simples e charmosa de crochê! O Brinco pétala é um lindo acessório feito com Bella Fashion, fio 100% algodão Pingouin.
Brinco pétala

Antes de tudo: já experimentou tecer acessórios com nosso fio Bella Fashion ? A artesã Isabella Cavalcanti, adora esse fio para confeccionar suas peças  e compartilha conosco a receita de um par de brincos para nosso ateliê s Pingouin! Confira a seguir o passo a passo do Brinco pétala, um belo Acessório feito com Bella Fashion rápido de fazer e muito charmoso.

E aproveite nossa promoção Nuances Tropicais  no site Pingouin para abastecer seu estoque de fios! Adquira seus novelos Pingouin com frete grátis para todo o Brasil a partir de R$99,00 e mais ofertas especiais! Oferta válida até dia 12 de setembro de 2021.

Brinco pétala

BRINCO PÉTALA

BELLA FASHION

Por Isabella Cavalcanti da @crochedamariabonita para Ateliê Pingouin

MATERIAL

  • 1 novelo Bella Fashion cor Azul Bic 4575 ou qual cor preferir
  • Agulha para crochê n°2 mm
  • Tesoura e agulha de tapeceiro para arremates
  • Endurecedor para crochê
  • 1 par de anzóis para brincos
  • Alicate pequeno

PONTOS E ABREVIAÇÕES

Corrente – corr/ Carreira – carr/ Carreira Anterior- ca/ Ponto alto- pa/ Ponto baixo- pb/ Ponto baixíssimo- pbx

TAMANHO

7cm 

EXECUÇÃO

VOLTA 1: Faça 8 corr e uma com 1pbx

VOLTA 2: 3 corr para simular 1 pa, e em seguida faça 12 pa e agora faça 2 corr e + 12 pa + 2corr + 1pa e 1 corr. Fechar com pbx

VOLTA 3: Inicie com 4 corr (3 corr Simulando 1 pa e a outra corr é de separação). Agora faça 12 pa. separados por 1 corr. Chegamos ao primeiro espaço de 2 corr. Faça 1 pa separado por 2 corr +1 pa. Agora volte a fazer 1 corr. e repita a sequência de 12 pa. separados por 1 corr. Chegamos ao segundo espaço de 2 corr. Agora faça 1 pa. separado por 2 corr. +1 pa. Faça 1 corr. +1 pa. no último pa. da carr. de base, 1 corr. e finalize a volta com 1 pbx.

VOLTA 4: Nesta última volta você fará pontos picôs em cada espaço de corr da volta anterior. Quando chegar aos espaços separados por 2 corr, faça 2 pontos picôs e depois volte a fazer apenas 1 ponto picô para cada espaço de corr.

FINALIZAÇÃO

Para finalizar o nosso brinco, está na hora de aplicar a goma endurecedora se quiser dar mais estrutura à peça. Mas antes, aplique o anzol no brinco. Com a ajuda de um alicate, você aplicará o anzol na parte mais alta do brinco, feche o anzol com o alicate e pronto. Agora com um pincel, você aplicará a goma por todo o avesso da peça.  Coloque seu brinco para descansar por cerca de 72 horas, de preferência em uma superfície protegida com papel filme.  Aplique o papel filme por cima do seu trabalho e coloque um peso para ajudar a sua peça a ficar bem uniforme.

Prontinho! Passado 72 horas, seu brinco está pronto para ser usado ou comercializado.

OBS.: Se você for comercializar seus brincos, não esqueça de caprichar na embalagem pra agregar ainda mais valor ao seu belíssimo trabalho😉

Brinco pétala

Gostou? Deixe aqui nos comentários, sugestões de outras peças de crochê que você gostaria de ver aqui no nosso blog! 

E se fizer já sabe: nos marque com a #FIOSPINGOUIN e a artesã criadora da peça em uma foto nas redes sociais, adoramos ver e compartilhar e o trabalho de toda comunidade artesanal!

Feito por Isabella, Feito com Bella Fashion, Feito com Pingouin

brinco pétala

Informações técnicas

Bella Fashion 100 % algodão mercerizado/ 150g/ 508m/ TEX 295 
À venda nos melhores armarinhos do Brasil e também no nosso e-commerce.

Compartilhe
Share on facebook
Share on pinterest
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes
Categorias

Rolar para cima