Blusa Topdown Bella de crochê – Ponto Pipoca com o fio BELLA

Baixe já a apostila digital e aprenda a fazer essa blusa super elegante e fácil de fazer, feita em topdown de crochê e ponto pipoca utilizando o fio Bella.
blusa topdown

Bella é um fio 100% algodão mercerizado, muito macio e com uma extensa cartela de cores disponível. É muito versátil, pode ser usado tanto para amigurumis e peças de decoração, quanto para acessórios e vestuário, e ainda possui ótimo rendimento e durabilidade.

Blusa em Topdown Bella de crochê feita com fio Bella

A talentosa artesão Dai Silva crochetou essa linda blusa em topdown com o fio Bella. O charme do ponto pipoca e o delicado degradê conferem todo o estilo dessa peça linda que vai trazer toda sofisticaçao ao seu look. Preencha o formulário e baixe já a apostila completa para aprender a fazer essa blusa topdown linda e fácil de fazer!

blusa topdown

BLUSA TOPDOWN BELLA DE CROCHÊ

FIO BELLA

Por Dai Silva @daiisiilva para Ateliê Pingouin

 

NÍVEL

Fácil

TAMANHO

P

MATERIAL

2 novelos do fio Bella na cor 0004

1 novelo do fio Bella na cor 243

Agulha 2,5mm

obs.: a cor utilizada nas imagens é a 1322

LEGENDA

Pontos utilizados:

pbx: ponto baixíssimo 

pb: ponto baixo

Pa: ponto alto

pad: ponto alto duplo

corr: correntinhas 

PONTO PIPOCA

EXECUÇÃO

Faça correntinhas múltiplas de 4 

Para esse tamanho foram feitas 164 correntinhas (para demais tamanhos faça as correntinhas e passe pelo pescoço pra medir se o tamanho está confortável, lembrando apenas de manter as correntinhas múltiplas de 4)

Use marcadores ou pedaços de fio para separar as partes: 32 correntinhas para cada lateral e 50 correntinhas para frente e 50 para as costas.

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E FAÇA O DOWNLOAD DA SUA APOSTILA DIGITAL COM A RECEITA COMPLETA DA BLUSA TOPDOWN BELLA DE CROCHÊ:

E se fizer o essa linda blusa em topdown com o fio Bella, nos marque com a #fiospingouin e a artesã criadora da peça @daiisiilva em um post nas suas redes sociais, pois amamos ver e compartilhar os resultados de todos vocês <3

Para mais receitas com nossos fios Pingouin, clique aqui.

PINGOUIN,
UMA JORNADA DE A-M-O-R

 

Sobre o fio BELLA

Um pouco mais grossa que Bella Fashion, Bella é um fio extremamente versátil e também possui um ótimo rendimento. Com 1 novelo é possível já tecer uma peça inteira como sousplat ou blusa simples. Além de possibilitar tecer peças de decoração e vestuário tanto em crochê quanto em tricô, Bella é muito usada para amigurumis devido a sua espessura e variedade de cores.

Composição: 100 % algodão mercerizado/ 150g/ 405m/ TEX 370 

À venda nos melhores armarinhos ou também no nosso SITE.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

2 comentários em “Blusa Topdown Bella de crochê – Ponto Pipoca com o fio BELLA”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top