Amigurumi de Capricórnio – Da coleção Astral Gurumi com Bella Arte

O mês de dezembro com o Amigurumi de Capricórnio! Um signo do elemento terra simbolizado em mais uma fofura da coleção Astral Gurumi.
Amigurumi de Capricórnio

O signo mais responsável e pão duro de todos! Ironias à parte, os capricornianos são muito conhecidos por serem extremamente responsáveis principalmente quando o assunto é finanças. Dado isso, a artesã Carla Pagliuca, ativou novamente suas agulhas para criar o Amigurumi de Capricórnio da sua coleção Astral Gurumi! Sempre com um elemento característico do signo representado, dessa vez o pequeno Astral segura seu cofrinho de porquinho para não perder seu querido $ e o cafézinho que sempre o acompanha no seu trabalho!

“ Seu artesanato é uma demonstração de responsabilidade e uma forma prática de demonstrar carinho, afeto e amor.”

E se esse não é seu signo, relembre aqui o astral de Sagitário, o astral de Libra e o astral de Escorpião.

Amigurumi de Capricórnio

O signo de Capricórnio*

Por Titi Vidal

Capricórnio é um signo do elemento terra, cardinal, regido por Saturno. Por isso, os capricornianos são filhos do tempo e, se já nascem maduros, quando adultos têm muita sabedoria de vida para compartilhar.

Os Capricornianos são sérios, responsáveis e extremamente dedicados a tudo que fazem. Se é para fazer, farão bem feito, com muito cuidado, detalhista e perfeccionista, sempre se cobrando o melhor.

Por serem muito realistas, os capricornianos podem parecer pessimistas e até mesmo um pouco mau humorados, mas o fato é que eles sempre têm os pés no chão e calculam muito bem seus passos para concretizar suas metas e objetivos.

Se você quer alguém que resolva as coisas, chame sempre um capricorniano! Eles são prestativos, disciplinados e extremamente eficientes. Mas não gostam de ser mandados e muito menos desafiados.

Amigurumi de Capricórnio

Capricornianos agem como se estivessem subindo uma montanha. Dão passos lentos e seguros, medem tempo e distância e sabem muito bem para onde estão seguindo. 

O trabalho é uma das partes mais importantes em sua vida pois precisam se sentir reconhecidos pelo que fazem. Ter independência, inclusive e principalmente a financeira, é fundamental.

Por trás da aparência dura, rígida e séria, são pessoas afetuosas, que gostam de demonstrar seu amor de forma prática e que jamais deixam alguém que gosta na mão.

Os Capricornianos nos ensinam a levar a vida mais a sério, a poupar energia quando não precisamos desperdiçá-la e a manter o foco e a persistência, seguindo sempre em frente, aconteça o que acontecer. Nos mostram a importância de agir com maturidade, responsabilidade e bom senso, sempre de forma justa, ponderada e equilibrada, em busca do que é melhor para todos os envolvidos. 

Amigurumi de Capricórnio

O artesão capricorniano

“ Enquanto fazem seu crochê, sua cabeça está bem ali, focada no que está fazendo. Ou em alguma questão de trabalho que ficou pendente e que irá resolver assim que terminar o crochê.”

Focados e atentos  ao que está fazendo. Antes de começar, no crochê e também em outras técnicas, vai ler a receita com cuidado e atenção, escolher criteriosamente os materiais e, se possível, fará alguns testes antes de iniciar seu trabalho. 

Em geral vai preferir fazer coisas simples, sóbrias, discretas e úteis, sempre pensando em algo durável, capaz de atravessar o tempo.

Se está fazendo para alguém, vai pensar em como a pessoa poderá utilizar aquilo de forma prática em seu dia a dia. Por saberem que sua missão de vida é contribuir com algo útil e concreto, pensarão nisso ao escolher uma peça para tecer. No fundo, são verdadeiras artistas, mas seu perfeccionismo pode fazer com que levem um tempo para descobrir isso.

Responsabilidade está presente em tudo que faz e isso não seria diferente em seu crochê.

Amigurumi de Capricórnio

Suas cores preferidas são neutras e discretas. Preto, bege, marrom ou, ainda que escolham algo mais colorido, buscarão os tons mais suaves.

Fazer crochê pode ser uma boa maneira de desligar das outras responsabilidades do dia a dia e servir como uma espécie de meditação, apesar de que ainda que este não seja um trabalho, agirá como se fosse, colocando toda sua dedicação no que está fazendo. A perfeição e o trabalho totalmente bem feito serão marcas registradas em seu crochê.

  • Se este é seu trabalho, mantenha a autoconfiança e siga fazendo o que acredita ser o seu melhor. Mas não tenha medo de fazer algo inovador, quando isso for solicitado. Você é realmente boa no que faz e fará tudo de forma impecável.
  • Se esse é seu hobby, aproveite para se descobrir criativa e delicada, adquirindo mais leveza em seu jeito de ser.

*Essas características também estão presentes em quem tem Ascendente, Lua e/ou outros planetas em Capricórnio. Acesse https://titividal.com.br/mapa-gratuito/ para descobrir gratuitamente o signo de Capricórnio em seu mapa.

Amigurumi de Capricórnio

Titi Vidal é astróloga, taróloga e jornalista. Atende e ministra palestras e cursos. Autora de livros. Colunista de sites, revistas e jornais. Já foi astróloga do Programa Mulheres (TV Gazeta) e da Revista Cosmopolitan (Ed Abril). Já atuou como advogada, especialista em Direito da Família e das Sucessões. Pós graduada em Jornalismo e em Influência Digital. Mestre em Comunicação. Co-apresentadora do Podcast Astrológicas (Globo/Gshow/Globoplay). Saiba mais em www.titividal.com.br e nas redes sociais @titividal.

Baixe a receita do amigurumi Astral de Capricórnio no link ao final desta matéria e aproveite para fazer download do leque Bella Arte e organize seus fios Pingouin ! 

bella arte

 

Gostou dessa peça? 

O “Astral”  é um amigurumi cheio de personalidade e sem gênero. A cada mês, Astral se transforma para melhor representar o signo que entra. E não estamos falando dos elementos ou símbolos que o representam, mas sim das suas principais características: aquelas que são amadas e odiadas por todos! 

Então se fizer esse Astral ou algum outro,  compartilhe uma foto do seu trabalho nas redes sociais e nos marque com a #fiospingouin e a artesã criadora da receita, pois AMAMOS ver e compartilhar o trabalho de TODOS vocês!

Feito por Carla, Feito com BELLA ARTE, Feito com Pingouin.

FEITO COM A-M-O-R

Informações técnicas do fio utilizado na peça

Bella Arte:  100% algodão mercerizado/ 100g/ 170m/ TEX 590 

À venda nos melhores armarinhos ou também no nosso e-commerce.

Baixe aqui a receita!

Preencha os dados abaixo para fazer o download da receita e se cadastrar em nossa lista de e-mails.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

1 comentário em “Amigurumi de Capricórnio – Da coleção Astral Gurumi com Bella Arte”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top