A origem dos amigurumis
Os amigurumis sugiram no Japão, na década de 80, quando houve a ascensão da cultura “kawaii”. Esse termo, utilizado para descrever objetos, crianças e acessórios fofos, também pode se referir a personagens de mangás e adultos infantilizados. Foi nessa época que surgiu a gatinha Hello Kitty, quem se lembra?
O nome Amigurumi vem da fusão de duas palavras japonesas, “ami”, que pode ser tricô ou malha e “nuigurumi” bicho de pelúcia. Sendo assim, a tradução literal é “bicho de pelúcia de tricô”. Entretanto, eles podem ser feitos tanto em tricô quanto crochê, aliás, a segunda técnica tem sido a mais utilizada.
Características dos amigurumis
Os amigurumis chegaram por aqui há poucos anos e cada vez mais, vem conquistando uma legião de fãs. Tudo isso graças a sua versatilidade, afinal, é possível fazer qualquer coisa, como bichinhos, bonecos, plantas e o que mais a criatividade mandar.
Outra característica que também explica o sucesso dessa técnica, é que as peças são rápidas de serem produzidas e feitas com uma quantidade pequena de fios, embora algumas receitas demandem uma variada gama de cores.
Pingurumi, um novo conceito de fios para amigurumis
Foi devido a essas características que lançamos o Pingorumi, um novo conceito de fio para amigurumis. Ele tem formato de disco, com 4 cores diferentes. Além disso, vem com um QR CODE, por onde é possível acessar a receita completa e vídeos de apoio, para confecção dos Pingorumis.
Cada disco é suficiente para confecção de um Pingorumi G ou dois Pingorumis P. Claro que é possível utilizá-lo para tecer outras receitas que você queira.
O Pingorumi é um fio 100% acrílico muito macio, deixa sua criação com um toque super fofo e fácil de lavar.
Versatilidade dos amigurumis
Como já dissemos, é possível criar qualquer coisa com essa técnica, para provar a versatilidade dos amigurumis, selecionamos um monte de receitas criativas para você se aventurar nesse maravilhoso universo. Vai ser difícil decidir por onde começar!
Amigurumis que dão vontade de comer
Isso mesmo, preparamos receitas de amigurumis que dão vontade de comer, é um mais encantador que o outro.
Receita de amigurumi hamburger X-tudo.
Receita de amigurumi bolinho de cenoura.
Receita de amigurumi milho orgânico.
Amigurumis de mulheres empoderadas
Para homenagear algumas mulheres que mudaram o mundo, criamos um e-book com oito receitas de amigurumis que representam as profissões de cada uma delas, tem professora, aviadora, cientista, Aninha doceira, roqueira, Carminha, jornalista e pintora.
Baixe o e-book com receitas de amigurumis de mulheres empoderadas.
Amigurumis pra quem gosta de plantas, mas esquece de pôr água
Se você gosta de plantas, mas esquece de pôr água, que tal substituir por um amigurumi? Veja as opções que separamos pra você:
Receita de amigurumi terrário.
Receita de amigurumi espada-de-são-jorge.
Amigurumi de bichinhos fofos
Claro que não podia faltar algumas receitas de bichinhos, afinal, foi assim que tudo começou.
Receita de amigurumi pingouintoche.
Receita de amigurumi arara azul.
Conta pra gente o que você acha dessa técnica?
Quando postar uma de suas criações nas redes sociais, não esqueça de nos marcar! Vamos adorar conhecer o seu trabalho.