12 Receitas de casacos e cardigans perfeitos para o inverno

Hoje vamos falar sobre peças práticas que dão aquele "tchan”no visual, compartilharemos 12 receitas de casacos e cardigans perfeitos para o inverno, veremos também alguns modelos de kimonos, um item que definitivamente caiu no gosto das brasileiras.
Cardigan oversize

Esses itens são as chamadas terceira peça, além de aquecer, dão um toque de estilo ao visual. Qualquer composição básica se transforma completamente se acrescentarmos uma dessas peças.

São consideradas práticas porque podem ser usadas abertas, mas se o frio apertar é só fechar os botões e ficamos quentinhas, por isso vale a pena investir.

 

Receitas de casacos, cardigans e kimonos invernais

As receitas dos casacos, cardigans e kimonos que preparamos, atende tanto quem gosta de tricô quanto crochê, sendo assim, escolha a sua peça favorita e “mãos à agulha”!

 

Casaco com capuz em tricô

cusco fios pingouin

Esse casaco com capuz é feito em tricô com trama única, tem um lindo aspecto rústico graças ao novo fio Cusco, da Coleção Volta ao Mundo. Uma peça quentinha, perfeita para os dias frios.

Receita do casaco com capuz em tricô

 

Jaqueta boyfriend em crochê

jaqueta de crochê

Para quem pensou que não era possível tecer jaqueta em crochê, esse modelo boyfriend veio para desmistificar. É eclética, sua modelagem ampla permite que seja usada tanto por homens quanto por mulheres. Feita com o Ecojeans, o nosso fio 100% reciclado. 

Veja aqui a receita da jaqueta boyfriend em crochê.

 

Cardigan assimétrico em crochê oversize

Cardigan Assimétrico

O cardigan assimétrico foi concebido para todos os corpos, feito em crochê oversize com o fio/lã Pashimima que é leve e, ao mesmo tempo, quentinho.

Veja aqui a receita do cardigan assimétrico em crochê oversize. 

 

Kimono cosmopolitan em tricô

Kimono Cosmopolitan – MALALA
Kimono Cosmopolitan – MALALA

Se estava procurando uma receita de kimono em tricô prático de fazer, você acaba de encontrar. É fácil e muito estiloso, também fica lindo com o novo fio Quebec da Coleção Volta ao Mundo.

Veja aquí a receita do Kimono cosmopolitan em tricô.

 

Casaco granny square

Casaco Granny Square

O granny square, ou quadradinho da vovó, é um clássico do crochê que conquistou o coração das fashionistas no último verão. Mas, na verdade, um clássico nunca sai de moda, por isso vale a pena fazer nesse casaco. Longo, com cores vibrantes e superquentinho, levanta qualquer visual básico. Feito com o fio flash.

Veja aqui a receita do casaco granny square.

 

Cardigan de tricô da JW Anderson

Cardigan de tricô

Lembra do cardigan usado pelo cantor Harry Slyles? Aquele que virou desafio no TikTok. Nós traduzimos a receita, compartilhada pela marca que criou a peça, a JW Anderson, e fizemos a nossa versão com o fio Flash. E você já fez o seu? Se a resposta for negativa, chegou a sua vez! 

Veja aqui a receita do cardigan de tricô da JW Anderson.

 

Kimono emoji em crochê

Casaco de crochê

Para quem busca uma opção mais descontraída, que tal esse kimono emoji em crochê? Alinhado com a  tendência  dopamina dressing ou moda divertida, ou foi feito com o fio Bella. Aqui você encontra a receita e o vídeo aula com o passo a passo.

Veja aqui a receita do Kimono emoji em crochê.

 

Cardigan oversize em tricô

Cardigan oversize

Só de olhar a gente já sente que esse cardigan é muito gostoso de usar. Foi tecido com o Melrose, um fio mais grosso e macio, perfeito para tecer peças invernais em maxi tricô.

Veja aqui a receita do cardigan oversize de tricô

 

Cardigan confort em tricô

Um cardigan curinga que não pode faltar no seu guarda-roupa, afinal, nunca sai de moda, é confortável e bonito. Foi confeccionado com o fio Tomie que tem bambu em sua composição, por isso é macio e possui um caimento incrível.

Veja aqui a receita do cardigan confort em tricô

 

Casaco flores em crochê

Casaco Flores

Uma peça alegre e divertida, ficou um charme nesse comprimento mais curto. Para fazer o casaco flores em crochê, foi utilizado a técnica topdow, se você gosta desse método ou quer saber mais sobre ele, veja o post 7 Receitas incríveis de topdown para o inverno.

Veja aqui a receita do casaco flores em crochê

7 Receitas incríveis de topdown para o inverno.

 

Cardigan em crochê

cardigan de crochê

Esse cardigan feito de crochê é mais um modelo que nunca sai de moda, foi feito com o fio Sedificada que tem um toque gostoso e é bem quentinho.

Veja aqui a receita do cardigan de crochê.

 

Cardigan masculino em tricô

Cardigã M. Jeans - FLASH
Cardigã M. Jeans – FLASH

Uma receita linda pra fechar com chave de outro, esse cardigam masculino foi feito com o fio Flash um modelo cheio de estilo e personalidade.

Veja aqui a receita do cardigan masculino em tricô.

Conta pra gente, qual foi a sua receita preferida? Se gostou, compartilhe esse post com as amigas e nos grupinhos do WhatsApp.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

1 comentário em “12 Receitas de casacos e cardigans perfeitos para o inverno”

  1. Tudo muito lindo, fios maravilhosos como sempre..Gostaria de saber como conseguir a receita do xale que aparece na primeira página. Amo a Pingouin..obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top