Vi na TV e fiz de crochê – Cardigan Mabel – Fio KOTINI

Confira a receita e vídeo aula da primeira peça do projeto Vi na tv e fiz de crochê em parceria com a artesã Júlia da Sândalo e Cedro: aprenda a fazer o Cardigan Mabel, uma confortável e moderna blusa de crochê inspirada na série Only Murders in the Building toda feita com nosso fio KOTINI de composição 100% acrílica de torção especial.
Cardigan Mabel

VI NA TV E FIZ DE CROCHÊ

Por Julia da Sândalo e Cedro

 

Only Murders in the Building é uma série que mistura comédia e suspense e conta com Steve Martin, Martin Short e Selena Gomez nos papéis principais.  Os 3 moram no mesmo prédio em Nova York e acabam se conhecendo por uma questão em comum: querem desvendar a misteriosa morte de um de seus vizinhos.

No desenrolar da trama, eles se aproximam, trabalham juntos e transformam a investigação em um podcast. O seriado garante muitas risadas e um excelente entretenimento.  

Na segunda temporada, no episódio 3, a Mabel, personagem da Selena Gomez, aparece usando o cardigan quadriculado preto e branco com detalhes em verde pelo qual fiquei apaixonada. (mas confesso foi uma tarefa difícil foi ter que escolher uma peça entre tantas do figurino dela, que são incríveis!). 

Cardigan Mabel

Quando bati o olho no cardigan super gráfico quadriculado já tive a ideia de fazer um redesign, trazendo uma proposta diferente, mas que conversa com a peça original. Depois de alguns testes em amostras, decidi que iria bordar de branco um cardigan todo preto, criando então os quadrados.  

Já a escolha de fazer 2 tipos de bordados (linhas verticais em pesponto pelo avesso, e linhas horizontais em ponto baixíssimo, pelo lado direito da peça) foi feita já enquanto estava tecendo a peça e experimentando. O efeito visual que as linhas brancas criaram se tornou o efeito UAU dessa peça, que já tinha o contraste super interessante do preto e esse verde intenso da cartela de Kotini. 

Cardigan Mabel

Todo apelo estético, fotografia, cenografia e figurino dessa série são ultra inspiradores. Com certeza se você assistir, vai se sentir motivado a tecer! Inclusive, a Mabel faz tricô como hobby na série, o que deixa ela ainda mais legal, né?! rs  

A notícia quente é que teremos terceira temporada prevista para estreia em agosto desse ano e estou ansiosa para acompanhar o desenrolar desse trio. 

Essa é só a primeira peça do nosso projeto Vi na TV, fiz de crochê, onde a cada 3 meses vamos desenvolver uma receita com vídeo aula inspirada em uma peça de alguma série que estivermos acompanhando! Gostaram dessa ideia? Então fiquem ligadas para acompanhar o que ainda vem por aí! 

Assista Only Murders in the Building em:  Star+ / Disney + e Apple TV 

CARDIGAN MABEL

Cardigan Mabel  

Kotini 

Por Julia da @sandaloecedro para Ateliê Pingouin   

 

NÍVEL

Intermediário 

TAMANHO

MATERIAL 

Fio Kotini nas cores e quantidades:3 novelos cor 100/ 1 novelo cor 2612/ 1 novelo cor 002 

Agulha de crochê 4 mm e 3 mm 

Agulha de tapeceiro para arremates 

Tesoura 

Fita métrica 

Marcadores de pontos 

Botões 

Agulha e linha de costura 

MEDIDAS 

Largura: 50 cm 

Comprimento: 48,5 cm 

Abertura das mangas: 21 cm 

Comprimento mangas: 51 cm 

Essas medidas vestem MPara adaptar os tamanhos considere sempre a diferença de 4 a 6 cm a mais ou a menos entre os tamanhos. 

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E FAÇA O DOWNLOAD DA APOSTILA DIGITAL COMPLETA DO CARDIGAN MABEL

E se fizer essa primeira peça do projeto Vi na TV e fiz de crochê, nos marque com a #fiospingouin e a artesã criadora @sandaloecedro em um post  nas suas redes sociais, pois amamos ver e compartilhar os resultados de todos vocês <3

Para mais receitas com nossos fios Pingouin, clique aqui .

PINGOUIN

UMA JORNADA DE A-M-O-R

kotini verde

 

INFORMAÇÕES TÉCNICAS FIO KOTINI

Um fio extremamente versátil. Para qualquer época do ano. Conceito inovador em acrílico com toque de algodão que é muito macio, isto resulta em peças leves, fáceis de lavar e secar e com ótima fixação das cores. Indicado para: Blusas, regatas, shorts, saias, bolsas, cestos, flores em crochê , etc. Pode ser usado no crochê ou tricô

Composição: 100% acrílico/ 200g/ 350m/ TEX 571

À venda nos melhores armarinhos, lojas online e também no nosso site.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top