Vestido TEXAS em crochê com fio BALLOON AMIGO

Assista a vídeo aula e baixe a apostila digital para aprender a fazer o Vestido Texas em crochê, com franjas estilosas que estão entre as principais tendências de moda neste ano, feito com fio Balloon Amigo!
vestido em crochê

Pela facilidade de trabalhar e pela grande gama de cores, o fio Balloon Amigo é muito conhecido por ser perfeito para tecer amigurumis. O que muitos não sabem, é que ele também é uma ótima opção para tecer peças de vestuário, tanto no crochê como no tricô, por ser macio e não formar bolinhas, além do ótimo rendimento e durabilidade!

vestido crochê

Vestido Texas em crochê com o fio Balloon Amigo

As franjas em roupas voltaram com tudo e estão entre as principais tendências de moda para este ano, elas  trazem movimento, sensualidade e podem alongar a silhueta!

 Hoje a artesã Simone Guerreiro @simoneguerreiroo vai nos ensinar a fazer o vestido Texas, feito em crochê com tons terrosos do fio Balloon Amigo.

Assista a vídeo aula e baixe a apostila digital para aprender a fazer esse vestido lindo e trazer mais estilo ao seu look!

 

VESTIDO TEXAS

FIO BALLOON AMIGO

Por Simone Guerreiro @simoneguerreiroo para Ateliê Pingouin

 

MATERIAIS

FIO Balloon Amigo, 3 novelos de cada.   

CORES: 7762, 7783, 5217 e 5208.

Agulha 3,5 mm e 3 mm para acabamento.  

TAMANHO

Essa peça veste tamanho M. Para fazer maior ou menor, trabalhe 4 correntes a mais ou a menos. Você também pode medir o seu corpo. 

vestido crochê

LEGENDA

Corrente – corr.

Carreira  – carr.

Carreira Anterior – ca.

Ponto baixo – pb.

Ponto Alto – pa. 

Ponto baixíssimo – Pbx

EXECUÇÃO

FRENTE E COSTAS

Utilize a agulha 3,5 mm.

Faça duas partes iguais, ou seja, trabalhe a mesma receita por 2 X.

1ª e 2ª carr.: Inicie o primeiro ponto na 7ª corr. a contar da agulha fazendo 1 pa. (as correntes iniciais simularam o 1º ponto). Em seguida pule 1 correntes e faça 1 correntes. Na próxima corr. faça 1 pa., em seguida pule 1 corrente e faça 1 corr., na próxima corr faça 1 pa. Repita esse processo por toda a carreira. A carreia termina no pa. Total de 77 pontos. Vire o trabalho.

3ª carr.: (Variação do padrão) 1 pb. e 2 corr. para simular o seu 1º pa./ Carreira inteira de pa., 1 ponto para cada ponto da carreira anterior. Vire o trabalho.  

Agora trabalhe mais 60 carr. na variação de padrão das carreiras 1,2 e 3. Total de 63. 

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E FAÇA O DOWNLOAD DA SUA APOSTILA DIGITAL COM A RECEITA COMPLETA DO VESTIDO TEXAS EM CROCHÊ:

E se fizer o Vestido Texas com o fio Balloon Amigo, nos marque com a @fiospingouin e a artesã criadora da peça @simoneguerreiroo em um post  nas suas redes sociais, pois amamos ver e compartilhar os resultados de todos vocês <3

Para mais receitas com nossos fios Pingouin, clique aqui .

PINGOUIN

UMA JORNADA DE A-M-O-R



 

Sobre o fio Balloon Amigo

Um fio macio, super gostoso de trabalhar, com um toque delicado e fácil de modelar. Um produto com  peso e metragem desenvolvidos exatamente para você ter um de cada cor e dar vida aos seus projetos! Crie diversas peças coloridas e macias em tricô e crochê.

Composição: 42% Acrílico 58% algodão/ 50g/ 150m/ TEX 333

Em breve à venda nos melhores armarinhos e lojas online.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top