Vestido de tricô feito com Bella Fashion – Receita Gratuita Vestido Trapézio Soldado

Faça você mesmo um belo vestido de tricô com o nosso elegante e versátil fio Bella Fashion. Confira a receita gratuita.
vestido de tricô

Primeiramente: Vocês pediram por mais peças de tricô, não é mesmo? Pois bem! A pedidos de muitos, para começar a semana com muito artesanato, que tal tricotar conosco um belo vestido de tricô?

Então aprenda conosco,  com o esquema do passo a passo a seguir, a fazer esse elegante e prático vestido de tricô criado pela artesã Marta Araújo do @_marta_tricocroche.

Uma receita gratuita toda trabalhada com  5 novelos de Bella Fashion na cor Soldado 2691, mas você pode escolher a sua cor de preferência que é certeza que ficará lindo!

Agora, se ainda não sabe tricotar, não tem problema, afinal você pode conferir no nosso canal no Youtube vários vídeos tutoriais para aprender a técnica. 

MATERIAL

5 novelos de Bella Fashion na cor Soldado 2691

Agulha de tricô Pingouin nº 4 e nº 4,5

Agulha de tapeçaria para os acabamentos

Alfinete para tricô.

PONTOS EMPREGADOS E ABREVIATURAS

nov. = novelo(s); p. = ponto(s); ag. = agulha(s); carr. = carreira(s); m. = meia; t. = tricô; p.m. = direito em m., avesso em t.; p. de barra 1/1 = no direito trab. *1 m., 1 t.*, no avesso trab. acompanhando o p.; trab. = trabalhe; arremate em barra dupla 

Tensão do ponto

 um quadrado em p.m. com 10 x 10 cm = 19 p. x 24 carr.

Tamanho

 40

EXECUÇÃO DO VESTIDO DE TRICÔ

Obs.: Todo o trabalho é feito usando fio duplo.

 

Costas

Monte 138 p. na ag. nº 4 e trab. em p. de barra 1/1 por 6 carr.. Mude para as ag. nº 4,5 e continue o trabalho em p.m. diminuindo 18 p. distribuídos regularmente no decorrer da 1ª carr.. A 10 cm do começo, arremate nos 2 lados a cada 6 carr. 13 vezes 1 p., a cada 8 carr. 4 vezes 1 p., ficando com 86 p. na ag.. A 82 cm do começo, arremate 20 p. de cada lado para os ombros e coloque os 46 p. centrais do decote à espera num alfinete para tricô.

Frente

Trab. igual as costas. A 79 cm do começo, para formar o decote, coloque os 26 p. centrais à espera num alfinete para tricô dividindo o trabalho em 2 partes iguais e continue cada lado separadamente colocando os p. da beirada do decote à espera a cada 2 carr., 41 vez 4 p., 2 vezes 3 p.. A 82 cm do começo, arremate todos os p.. Trab. o outro lado igual.

Bolsos

Monte 28 p. na ag. nº 4,5, trab. 18 cm em p.m. e 2 cm em p. de barra 1/1. Arremate todos os p.. Trab. outro bolso igual.

MONTAGEM

Costure um dos ombros. Na ag. nº 4 retome os p. do decote que ficaram à espera, tanto da frente quanto das costas, trab. 4 carr. em p. de barra 1/1 diminuindo 4 p. distribuídos regularmente no decorrer da 1ª carr.. Arremate em barra dupla. Costure o acabamento do decote até o final do ombro.

Marque 21 cm na lateral de cada lado da costura do ombro, nesses 42 cm levante na ag. nº 4, 90 p. distribuídos regularmente, trab. 2 carr. em p. de barra 1/1 e arremate em barra dupla. Trab. o acabamento da outra cava da mesma maneira.

Costure as laterais.

Gostou? Deixe aqui nos comentários, sugestões de outras peças em tricô que você gostaria de ver aqui no nosso blog! E já sabe, se fizer, nos marque nas suas redes sociais pois amamos ver o trabalho de todos!

Informações técnicas

Bella Fashion 100 % algodão mercerizado/ 150g/ 508m/ TEX 295 / Mais de 50 cores

 À venda nos melhores armarinhos do Brasil e também no nosso e-commerce.

Baixe aqui a receita!

Preencha os dados abaixo para fazer o download da receita e se cadastrar em nossa lista de e-mails.

Compartilhe
Share on facebook
Share on pinterest
Share on email

8 comentários em “Vestido de tricô feito com Bella Fashion – Receita Gratuita Vestido Trapézio Soldado”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes
Categorias