O Bella é um fio muito versátil e de ótimo rendimento, possibilita tecer projetos desde decoração até vestuário, tanto no crochê como no tricô. É também muito usado para amigurumis devido a sua espessura e variedade de cores. Veja algumas receitas com o fio Bella.
Com composição de 100% poliéster, oferece excelente definição de pontos, permitindo explorar detalhes com mais precisão e valorizando cada acabamento. Versátil e cheio de possibilidades, o Vellut Amigurumi é indicado não apenas para bichinhos e personagens, mas também para mantas, almofadas e itens de decoração.
Vestido Brasil core em crochê com os fios Bella e Vellut Amigurumi
Já pensou em usar um vestido de crochê como lookinho para assistir aos jogos da Copa?
Hoje estamos dando boas vindas à artesã Monnica Diniz @monnica.atelie que é de Belem do PA e chega trazendo mais arte e diversidade regional para a nossa comunidade.
E hoje a Monnica vai nos ensinar a fazer o Vestido Brasil Core em crochê, com as nossas cores verde e amarelo, feito com o fio Bella, 100% algodão mercerizado e Vellut Amigurumi para os cordões.
Assista o vídeo de apoio e baixe a apostila digital para aprender a fazer essa peça linda e super versátil, que permite mudar os cordões laterais e fazer novas combinações de cores, perfeito para você usar em diversas ocasiões!

VESTIDO BRASIL CORE EM CROCHÊ
FIOS BELLA E VELLUT AMIGURUMI
Por Monnica Diniz @monnica.atelie para o Ateliê Pingouin
NÍVEL
Iniciante
TAMANHO
M
MATERIAIS
2 novelos e meio do fio Pingouin Bella – cor Soldado – código 2691
1 novelo do fio Vellut – cor Amarelo Sol– código 7285
Agulha de crochê 3 mm para o fio Bella
Agulha de crochê 7 mm para o fio Velut
Tesoura
Agulha de tapeçaria para arremates
Marcadores de pontos
Fita métrica
LEGENDA
carr.: carreira
corr.: correntinha
PA: ponto alto
PB: ponto baixo
DIM: diminuição
AUM: aumento
ORIENTAÇÕES INICIAIS
O vestido será iniciado pela barra da saia, ou seja, de baixo para cima. Os cordões de ajuste serão confeccionados por último.
Para o tamanho M, foram utilizados aproximadamente 3 novelos do fio Bella, porém o terceiro novelo foi usado em menos da metade.
PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E FAÇA O DOWNLOAD DA SUA APOSTILA DIGITAL COM A RECEITA COMPLETA DO VESTIDO BRASIL CORE EM CROCHÊ:
E se fizer esse vestido com nossos fios, nos marque com a @fiospingouin e a artesã criadora da peça @monnica.atelie em um post nas suas redes sociais, pois amamos ver e compartilhar os resultados de todos vocês <3
Para mais receitas com nossos fios Pingouin, clique aqui .
PINGOUIN
UMA JORNADA DE A-M-O-R

Sobre o fio BELLA
Um pouco mais grossa que Bella Fashion, Bella é um fio extremamente versátil e também possui um ótimo rendimento. Com 1 novelo é possível já tecer uma peça inteira como sousplat ou blusa simples. Além de possibilitar tecer peças de decoração e vestuário tanto em crochê quanto em tricô, Bella é muito usada para amigurumis devido a sua espessura e variedade de cores.
Composição: 100 % algodão mercerizado/ 150g/ 405m/ TEX 370

Sobre o fio Vellut Amigurumi
Composto por 100% poliéster, o novo Vellut Amigurumi é a escolha perfeita para quem busca unir delicadeza, aconchego e sofisticação em cada projeto. Sua construção com aspecto de veludo e textura chenille resulta em peças fofinhas, volumosas e com toque extremamente macio, ideais para o universo do amigurumi.
Com efeito fosco e sem brilho excessivo, este fio é versátil e cheio de possibilidades, indicado não apenas para bichinhos e personagens, mas também para mantas, almofadas e itens de decoração, etc…
Composição: 100% poliéster/ 100g/ 110m/ TEX 909
À venda nos melhores armarinhos e lojas online.




