Um balanço otimista de 2021

Ufa, amanhã termina 2021! Muita gente deve estar pensando “já vai tarde!”. Não é pra menos, afinal, foi mais um ano desafiador, de instabilidade, insegurança e resiliência. Entretanto, como tudo na vida, também teve o seu lado bom. Se fizermos um balanço otimista de 2021 veremos que aprendemos muito, percebemos como o impacto das nossas ações influenciaram no bem-estar de todos, além de muitas outras lições individuais.

Sabemos que às vezes, diante das manchetes negativas, é difícil enxergar coisas boas, mas elas acontecem o tempo todo. São protagonizadas por pessoas que fazem a diferença, independente das circunstâncias, mostrando ser possível mudar o mundo um pouquinho de cada vez.  Veja, por exemplo, essas quatro notícias lindas, que nos tiram sorrisos e enchem o nosso coração de alegria.

 

Professora leva educação para alunos da zona rural

Selma Abreu abriu as portas de sua casa em Tanhaçu, cerca de 500km de Salvador, para receber alunos que não tinham acesso à internet e não podiam acompanhar as aulas online. Como muitas crianças moram longe de sua casa, a professora inovou mais uma vez e criou a Biblioteca Viajante. Com sua bicicleta e uma caixa de papelão cheia de livros doados, leva conhecimento e apoio pedagógico para os alunos que vivem em regiões ainda mais afastadas. Ela chega a rodar 15 km por dia com o único propósito de ensinar.

 

Estudante brasileira criou garrafa que purifica qualquer água

Bárbara Paiva, de 28 anos criou uma garrafa portátil capaz de transformar qualquer água em potável. “Pensei em aplicar isso para ajudar as pessoas de forma simples e viável”.  A estudante ganhou o prêmio nacional do Red Bull Basement e vai representar o Brasil em um concurso na Turquia.

Estudante cursa mestrado na UFOP – Foto: divulgação

 

Aposentado revitaliza voluntariamente pontos de ônibus

João Batista Nicolau, morador da Comunidade de Ribeirão de Imaruí – SC, transforma os pontos de ônibus de sua região em coloridas salas de estar, levando conforto e alegria aos usuários. Uma iniciativa totalmente voluntária, a prefeitura da cidade auxilia o seu João apenas com os custos da matéria-prima.

 

Menino dá banho em cães abandonados

Thiago do Val Sidegum, de apenas 11 anos, mora em Antônio Prado – RS e criou o projeto “Sou de rua, mas tô limpinho”. Todos os sábados o menino sai as ruas a procura de cães abandonados, dá banho, perfuma, coloca lacinho e depois fotografa os cachorros. Tudo com a intenção de encontrarem um lar para os bichinhos!

Essas notícias foram publicadas nas últimas semanas, são uma minúscula amostra de tudo de bom que aconteceu durante o ano de 2021. Imagine quantos outros casos ocorreram?

O mundo está repleto de pessoas como essas, que resolveram fazer a diferença simplesmente porque era a coisa certa a ser feita. E é no exemplo delas que devemos nos inspirar e ver que 2021 também vai deixar um legado bonito, apesar de tudo!

Para 2022 renovamos as esperanças de um ano melhor, novinho em folha e cheio de possibilidades. Vamos aproveitar essa energia de início ciclo e focar em fazer a nossa parte para um ano melhor, conscientes de que não estamos sós e que nossas ações reverberam longe, sendo assim é bem melhor propagarmos amor e alegria, não acha?

Que você tenha um 2022 incrível, próspero e cheio de amor.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top