Tendências para o outono/inverno 2022

Começamos a nos despedir do calor, lentamente a temperatura começa a cair, os dias vão ficando mais curtos e a gente procura por mais aconchego. O nosso guarda-roupa de peças fresquinhas dão lugar à nova coleção. Por isso, hoje vamos te mostras quais são as grandes tendências para o outono/inverno 2022, assim, você se manter antenada com as novidades do mundo fashion.

Uma característica que veio com a pandemia e promete ficar, é o conforto. Nada de roupas apertadas e incômodas ou sapatos que massacram os nossos pés. Será uma estação cheia de tonalidades terrosas, como é típico da época, mas também veremos muitas cores vibrantes, trazendo alegria em um mundo tão conturbado.

 

Moda outono/inverno 2022

Veremos roupas com modelagem ampla, principalmente jaquetas, blazers e blusões, tudo ao melhor estilo oversized. O sportswears, também é tendência, tanto em roupas quanto nos acessórios como bonés e nos tênis, cada vez mais estilosos. Por outro lado, as peças de alfaiataria vão continuar com tudo, tanto em looks sociais quanto em composições mais descoladas.

 

Mini saias, camisas e blusas que viram vestidos farão contraponto com os longos, que ficam lindos com botas. Aliás, frio é tempo de botas, e esse ano elas virão em variadas versões. Curtas, coturnos, galochas e as longas, estilo dominatrix, prometem fazer sucesso.

Veremos muitos ombros marcados, sejam por roupas com ombreiras ou mangas bufantes que continuarão em alta.

E claro, teremos bastante tricô, para dar um toque de aconchego que tanto amamos.

Coletes em tricô e outros tecidos farão parte da grande maioria das coleções. Quanto ao jeans, ele vai aparecer na versão black dennin, aquele bem preto que é muito elegante e versátil.

Dica: Por aqui teremos muitas novidades para aquecer o seu inverno, fique atenta!

 

Estampas que vão bombar no outono inverno 2022

Xadrez. Esse é um clássico, nunca sai de moda e vai bombar no outono/inverno 2022. Vale misturar várias versões em uma mesma produção, como príncipe de Gales, vichy, escocês ou pied-de-poule.

O xadrez vai aparecer inclusive em cores vibrantes, que também é outra tendência da temporada. Verde bandeira, laranja, azul vão aparecer em camisas, blazer, blusas e conjuntos.

Como já mencionamos por aqui, o neon promete dar as caras no frio, tanto em roupas quanto em acessórios. Não deixe de ler o post sobre esse tema, está cheio de dicas de como montar looks incríveis usando cores neon.

Animal print é outra estampa que está sempre voltando. Oncinha, zebra, crocodilo vão aparecer tanto no vestuário quanto em calçados e bolsas.

A grande aposta em termos de estampas são as geométricas e aquelas com efeito 3D, rendem looks divertidos e cheios de criatividade.

 

Texturas para outono/inverno

Após tanto isolamento chegou a hora de brilhar. As coleções outono/inverno estão cheias de brilho e tecidos metalizados. O couro, pelos e couro fake virão com tudo, marcarão presença em jaquetas, calças e saias.

A transparência também é tendência. Vestidos e blusas em tule vão dar um toque de sensualidade para as composições.

Textura tweed é chique e aconchegante, veremos em conjuntos, blazers, calças e saias.

São tantas opções de texturas que vale fazer um mix de algumas delas e criar um visual moderno e descolado.

E aí, conta pra gente, curtiu as tendências outono/inverno 2022?

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

2 comentários em “Tendências para o outono/inverno 2022”

  1. Pingback: Tendência de cores Outono/inverno 2022 – Amuleto Store

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top