Tapete em Tufting “Artesanal Love Club”- Lã PARATAPET

Desvendando o Encanto do Artesanal: Apostila digital de um Tapete em Tufting, crie a peça "Artesanal Love Club" com a exclusiva Lã PARATAPET Pingouin.
Tapete em Tufting

No mundo acelerado de hoje, onde a tecnologia domina, muitos de nós anseiam por uma conexão mais profunda com o artesanato tradicional. Se você está em busca de um projeto que une criatividade, habilidade manual e um toque de nostalgia, o tufting é a resposta. Confira aqui um guia do processo de criação de um deslumbrante tapete “Artesanal Love Club” , feito com meadas de lã PARATAPET Pingouin pelas mãos criativas da artesã Raíssa Brito da @caasulo. Prepare-se para embarcar em uma jornada artesanal e descobrir a alegria de criar algo com a arte da tufagem!

Antes de começar, reúna todos os materiais necessários. Além dos fios PARATAPET da Pingouin, você precisará de uma base para tapete em tela própria para tufting, uma pistola de tufting (também conhecida como tufting gun), tesouras e uma pitada de inspiração.

Esboçando o Design: Deixe sua criatividade fluir! Esboce o design do tapete “Artesanal Love Club”. Pode ser um padrão geométrico, uma mensagem inspiradora ou uma representação abstrata do amor pela arte. A beleza do tufting está na liberdade criativa que você tem para dar vida às suas ideias.

Preparando os Fios: Os fios PARATAPET da Pingouin são conhecidos por sua qualidade e variedade de cores. Selecione as cores que melhor complementam o seu design. Encha a pistola de tufting com os fios escolhidos, certificando-se de seguir as instruções do fabricante.

A Magia do Tufting: Agora é a hora de transformar seu esboço em realidade. Use a pistola de tufting para inserir os fios na base do tapete, seguindo o padrão que você desenhou. Sinta a satisfação de cada fio que se encaixa perfeitamente, criando texturas e profundidade.

Tapete em Tufting

TAPETE EM TUFTING “ARTESANAL LOVE CLUB”

LÃ PARATAPET

POR RAÍSSA BRITO DO @CAASULO PARA ATELIÊ PINGOUIN

 

MATERIAL

Paratapet cor 315 – 15 novelos

Paratapet cor 002-  5 novelos

Máquina de tufting 

Frame/bastidor

Base primária

Projetor

Resina Segura Tapete 

Espátula

Tesoura

 

PASSO A PASSO

– Estique o seu tecido (base primária) bem esticado no seu frame.
– Para passar o risco, use a ajuda de um projetor.
–  É muito importante lembrar que nesta técnica trabalhamos pelo avesso, então neste caso, você precisa espelhar o desenho antes de riscá-lo no tecido.
– Passe o fio na maquininha e comece a tufar.
– Faça primeiro as letras e depois o contorno e preenchimento final.
– Na hora de arrematar os pontos, passe a resina na parte do avesso do projeto (por onde trabalhamos) com uma espátula ou pincel.
– Espere a resina secar completamente antes de tirar a base do frame.
– Resina seca, corte as laterais do tecido e coloque o forro do tapete.
– O indicado para tapetes é um forro de feltro antiderrapante, mas caso não queira, a própria resina tem esse efeito.
– Faça correntinhas de crochê e cole nas laterais do tapete para um acabamento melhor.
– Para finalizar os pontos e dar mais definição, use uma tosquiadeira ou então tesoura e vá aparando-os. 

Tapete em Tufting

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E FAÇA O DOWNLOAD DA APOSTILA DIGITAL COM A RECEITA COMPLETA 

E se fizer esse Tapete em Tufting, nos marque com a #fiospingouin e a artesã criadora @caasulo em um post nas suas redes sociais, pois amamos ver e compartilhar os resultados de todos vocês <3 

Se busca por mais inspiração em tuft, clique aqui .

PINGOUIN,

UMA JORNADA DE A-M-O-R

paratapet

 

Informações técnicas PARATAPET

O fio de lã Paratapet é o mais querido no portfólio Pingouin. 100% lã, é um produto idealizado para todos os tipos de tapeçaria, como tela talagarça, tear e punch needle (ponto russo). Confira a cartela de mais de 100 cores na Pingouin e trabalhe como uma aquarela. Claro que você também pode usar a Paratapet para outros trabalhos como Tricô e Crochê.

Composição: 100% LÃ/ TEX 1000/ 100g/ 100m/Cartela com mais de 100 cores!

À venda nos melhores armarinhos, lojas online e também no nosso site.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top