Tapete de crochê Square – Fio Conduzido com ECOJEANS & ATELIÊ

Explore as possibilidades da mistura de fios diferentes tecendo o moderno Tapete de crochê Square feito com gráfico guiado a partir da técnica do Fio Conduzido.Peça feita com os fios de algodão Pingouin Eco Jean e Ateliê!
Tapete de crochê

Descubra um mundo de criatividade e inovação ao explorar as infinitas possibilidades de misturar fios diferentes no processo de tecer esse Tapete de crochê Square.

Com o auxílio de um gráfico disponibilizado pelo querido artesão Marcelo da Valitutti  Art, você poderá criar uma peça única e encantadora na técnica do fio conduzido. 

Imagine combinar os fios de algodão Pingouin Eco Jean e Ateliê para obter uma textura exclusiva e visualmente deslumbrante. 

Essa combinação proporcionará um tapete elegante, durável e ambientalmente consciente. E para facilitar ainda mais o seu aprendizado, oferecemos uma videoaula detalhada que irá guiá-lo passo a passo nessa jornada criativa.

Liberte sua imaginação, experimente combinações surpreendentes de fios e mergulhe nessa incrível jornada artesanal. Confira agora mesmo e comece a tecer seu tapete de crochê dos sonhos!

Tapete de crochê

Sobre o fio conduzido no crochê

A técnica do fio conduzido consiste no uso de mais de um fio, sendo que o fio não utilizado, não será arrematado e sim seguirá preso por trás do fio principal, sendo conduzido por todo o trabalho conforme as indicações do gráfico (cada quadradinho do gráfico representa um ponto alto com a cor do fio a ser utilizada como cor principal).

As trocas de cores devem ser feitas na última laçada do último ponto da cor anterior. Ou seja, cada ponto deve ser finalizado com a próxima cor a ser utilizada.

 

Tapete de crochê

TAPETE SQUARES EM FIO CONDUZIDO

ECOJEANS + ATELIÊ

Por Marcelo e Anderson do @valitutti.art para Ateliê Pingouin

 

NÍVEL

Intermediário

TAMANHO

87 cm (comprimento) x 35 cm (largura)

*Medidas aproximadas, podendo variar conforme a tensão dos pontos

Tapete de crochê

MATERIAL

2 novelos do Fio ECOJEANS (cor 9588 – Indigo Jeans)

1 novelo do Fio ATELIÊ (cor 9001 – White)

Agulhas de Crochê 4.0 / 4.5 mm

Agulha de crochê + fina para os arremates / franjas (aprox. 2,0 mm)

Tesoura ou cortador

Marcador de pontos

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E FAÇA O DOWNLOAD DA APOSTILA DIGITAL COM A RECEITA COMPLETA DESSE TAPETE DE CROCHÊ

E se fizer essa peça com a mescla dos fios EcoJeans e Ateliê, nos marque com a #fiospingouin e o artesão criador da receita @valitutti.art em um post  nas suas redes sociais, pois amamos ver e compartilhar os resultados de todos vocês <3

Para mais receitas de decoração com fios Pingouin, clique aqui .

PINGOUIN

UMA JORNADA DE A-M-O-R

FIO ATELIE

Sobre o fio ATELIÊ

O Ateliê é um fio 100% Algodão não mercerizado e muito macio. O toque suave do algodão e a ausência de resíduos e fuligem de fibras ao longo do fio garantem uniformidade e beleza às suas peças. Sua espessura tipo barbante 6, permite uma boa estrutura de peça e vai muito bem para o trabalho de crochê e decoração. Opção em formato de 200g e 400g (ideal para projetos maiores como mantas, por exemplo).

Composição: 100% Algodão/ TEX 885/ Novelos de 400g com 452m e 200g com 226m

Agulhas recomendadas: Crochê 3,5 e Tricô 4,5 – 5,5

ecojeans fios pingouinSobre o fio ECO JEANS

Eco Jeans é um fio reciclado a partir de resíduos de jeans/denim da indústria têxtil que não passa por nenhum processo químico de tingimento, ou seja, suas cores são as mesmas do tecido de origem!

Além de ser super amigo da natureza, apesar de ser reciclado por compor 85% algodão e 15% outras fibras,  ele é um fio muito  macio e de toque suave, pois passa por um processo de amaciamento e desfibramento das aparas o que resulta na maciez do barbante.

Ótimo para trabalhar em diversas técnicas artesanais!

Composição: 85% algodão e 15% outras fibras/ 100g/ 136m/ Tex 735

Agulhas recomendadas: Crochê 4 e Tricô 5

À venda nos melhores armarinhos, lojas online e também no nosso site.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

1 comentário em “Tapete de crochê Square – Fio Conduzido com ECOJEANS & ATELIÊ”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top