Tapete de crochê Caquinhos – Fio conduzido com ATELIÊ NATUREZA

Confira a apostila digital com vídeo aula de como tecer um lindo Tapete de crochê com ilustração dos famosos pisos de caquinhos todo feito na técnica fantástica do fio conduzido. Experimente as possibilidades de crochetar com o fio de composição 100% algodão ATELIÊ NATUREZA Pingouin!
Tapete de crochê

Você é fã de crochê e adora criar peças únicas para decorar sua casa? Se a resposta for sim, você vai se encantar com a nossa apostila digital e vídeo aula, que ensina passo a passo como tecer um lindo tapete de crochê com a ilustração dos famosos pisos de caquinhos de azulejos. O melhor de tudo é que usaremos a técnica do fio conduzido, que traz e possibilita resultados surpreendentes.

Acompanhe esta receita em parceria das artesãs Nicole e Liana do ateliê N de duas e descubra todas as possibilidades que você pode explorar no fio conduzido em crochê  usando o fio de composição 100% algodão ATELIÊ NATUREZA Pingouin.

Tapete de crochê

 

Tapete de crochê com ilustração de pisos de caquinhos: Imagine ter um tapete que lembra os charmosos pisos de caquinhos, proporcionando um toque vintage e elegante ao ambiente. Com a apostila digital e a vídeo aula, você aprenderá como criar essa ilustração através do crochê, usando pontos estratégicos que reproduzem fielmente esse visual.

Fio ATELIÊ NATUREZA Pingouin: Para a confecção deste tapete de crochê, utilizaremos o fio de composição 100% algodão ATELIÊ NATUREZA Pingouin. Esse tipo de fio proporciona uma textura macia e resistente, além de ser de excelente qualidade. Com uma ampla cartela de cores disponíveis, você poderá escolher aquelas que melhor combinam com a decoração do seu ambiente.

Tapete de crochê

 

TAPETE DE CROCHÊ CAQUINHOS

ATELIÊ NATUREZA

Por Nó de duas para Ateliê Pingouin 

 

Nível

Intermediário  

Tamanho

71 X 43 cm aproximadamente

MATERIAL

  • Fio Ateliê Natureza em 3 cores:
    • 2 novelos de Potássio 298 (a peça usa aprox. 360g)
    • 1 novelo de Natural 0001 (a peça usa aprox. 140g)
    • 1 novelo de Claiborne 4768 (a peça usa aprox. 60g)
  • Fio Ateliê em 1 cor:
    • 1 novelo de Black 9990 (a peça usa aprox. 60g)
  • Agulha de crochê nº 3,5 mm
  • Agulha de tapeçaria
  • Tesoura

Tapete de crochê

O Tapete Caquinho é feito em crochê fio conduzido. O trabalho será realizado crochetando com três cores ao mesmo tempo, conduzindo as cores não trabalhadas por dentro dos pontos. É importante segurar os fios com uma tensão que não os deixe nem muito esticados, para não deformar o trabalho, nem muito frouxos, para não aparecerem muito entre a trama.

O que faz o desenho surgir são as trocas de cor realizadas ao longo do trabalho. A troca para a nova cor deve ser feita na última laçada do último ponto da cor antiga. Ou seja, a última laçada deve ser feita já com o fio da cor nova.

Esta peça é feita em crochê linear, toda em ponto baixo. Então, ao fim de cada carreira, será necessário “subir” o trabalho fazendo uma correntinha. Depois vire a peça para iniciar a nova carreira. As correntinhas não contam como ponto.

Na vídeo aula você pode conferir o passo a passo para a execução do tapete, além de dicas sobre a técnica do fio conduzido.

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E FAÇA O DOWNLOAD DA APOSTILA DIGITAL COMPLETA

E se fizer  esse tapete de crochê, nos marque com a #fiospingouin e a artesã criadora @nodeduas em um post  nas suas redes sociais, pois amamos ver e compartilhar os resultados de todos vocês <3

Para mais receitas em fio conduzido com nossos fios Pingouin, clique aqui .

PINGOUIN

UMA JORNADA DE A-M-O-R

atelie natureza

Sobre o fio ATELIÊ NATUREZA

Esse fio é uma coleção especial Pingouin do nosso fio Ateliê (100% algodão) em cores que foram inspiradas na natureza, pedras, plantas, mar, céu, montanhas, rios e cachoeiras. O Fio Ateliê Natureza Pingouin está disponível em cores que acalmam e aconchegam. Os trabalhos ficam lindos! Ideal para tapetes, almofadas, cestos, sousplat, mantas de sofá e muitos outros itens decorativos. Pode ser usado até em peças de vestuário para obter um efeito mais rústico. Trabalhos podem ser em tricô e crochê.

Composição: 100% Algodão/ TEX 885/ Novelos de 400g com 452m e 200g com 226m

À venda nos melhores armarinhos, lojas online e também no nosso site.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top