Sousplat redondo em crochê – Decor feito à mão com o BELLA ARTE

Beleza e elegância para sua mesa! No Decor feito à mão de hoje, confira a receita do Sousplat redondo em crochê feito com o fio Bella Arte.
decor feito a mao

Criado pelos artesãos Lau Teixeira e Urian Carneiro, o projeto Decor feito à mão continua conquistando nossa comunidade artesanal! Através dele podemos aprender lindos projetos de decoração feitos com diversos fios da Pingouin para decorar nosso lar com muito capricho e afeto.

O fio Bella Arte 100% algodão mercerizado é ideal para tecer peças de decoração, tanto no crochê como no tricô, por trazer firmeza e durabilidade. O Bella Arte é um fio muito versátil que pode ser usado também para tecer acessórios, amigurumis e vestuário de caimento mais encorpado.

SOUSPLAT EM CROCHE

Sousplat em crochê com fio Bella Arte

Sousplats de crochê podem deixar sua mesa posta mais bonita e aconchegante. Podem ser usados tanto em ocasiões especiais quanto no dia a dia, combinando com a louça, os guardanapos e os demais elementos da mesa. Além de decorar, os sousplats em crochê também protegem a mesa e a toalha de possíveis manchas ou sujeiras

No Decor feito à mão de hoje, a querida Lau Teixeira @lauteixeiraa vai nos ensinar a fazer um sousplat redondo em crochê, lindo e fácil de fazer com o fio Bella Arte, uma peça super elegante para sua mesa posta!

E no final deste post, confira a receita de uma deliciosa rabanada assada para você servir na mesa posta com o seu sousplat!

Deixe sua atividade ainda mais prazerosa escutando a  Playlist Meu Momento

 

SOUSPLAT EM CROCHE

SOUSPLAT EM CROCHÊ

FIO BELLA ARTE

Por Lau Teixeira para o Ateliê Pingouin 

 

NÍVEL

Iniciante 

TAMANHO

40 cm de diâmetro

MATERIAL

– Fio Bella Arte: 01 novelo, Cor Mirante – Cód. 9610

– agulha de crochê 4.00 mm

– Tesoura 

– Fita métrica

– agulha de tapeceiro

LEGENDA

carr: carreira

corr: correntinha

aum: aumento

PB: ponto baixo

PA: ponto alto

PBX: ponto baixíssimo

ORIENTAÇÃO INICIAIS

– O fio escolhido foi o Bella Arte, devido a sua mercerização que proporciona uma boa durabilidade para a peça, e sua composição de algodão que garante maciez e aconchego. 

– O material possui vídeo aula de apoio, e é muito importante assisti-la, pois ensino uma técnica para deixar seu sousplat bem redondinho sem marcar os aumentos. 

MOMENTO RECEITINHA

Rabanada assada

Ingredientes

– 2 pães franceses dormido

– 1 ovo

– ½ lata de leite condensado 

– 200ml de leite 

– manteiga para untar a forma 

– canela e açúcar para polvilhar em cima 

RECEITA RABANADA

Modo de preparo

Essa é uma receita bem simples e que vai arrancar suspiros dos seus convidados da ceia de natal sem sujar toda sua cozinha de fritura. 

Comece batendo o leite, o leite condensado e o ovo. Depois fatie os pães em pedaços de mais ou menos 2cm de largura. Unte uma forma com manteiga e acomode as fatias de pão.

Em seguida despeje a mistura que bateu por cima dos pães. Por fim polvilhe açúcar e canela a gosto. 

Leve ao forno por 20 min. ou até ficar dourado. 

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E FAÇA O DOWNLOAD DA SUA APOSTILA DIGITAL COM A RECEITA COMPLETA DO SOUSPLAT REDONDO EM CROCHÊ:

E se fizer esse sousplat redondo com o fio Bella Arte, nos marque com a @fiospingouin e a artesã criadora da peça @lauteixeiraa em um post nas suas redes sociais, pois amamos ver e compartilhar os resultados de todos vocês <3

Para mais receitas com nossos fios Pingouin, clique aqui .

PINGOUIN

UMA JORNADA DE A-M-O-R

bella arte piscina

Sobre o fio BELLA ARTE

Muito versátil, o mais grosso dentre os 3 da família Bella! De espessura equivalente a um barbante 4. Pode ser usada para tecer peças de decoração devido à sua textura e torção firmes, amigurumis e vestuário de caimento mais encorpado.Por conter 100g em seu novelo, é possível fazer peças rápidas como sousplats, e itens de decoração e vestuário com muitas trocas de cores.

Composição: 100% algodão mercerizado/ 100g/ 170m/ TEX 590

À venda nos melhores armarinhos, lojas online e também no nosso site

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top