Saída de praia em knooking com o fio BELLA BOTANIQUE

Assista a vídeo aula e baixe a apostila digital para aprender a fazer uma saída de praia super elegante, feita com a técnica do Knooking com o fio Bella Botanique.
saída de praia

O Bella Botanique é um fio ecológico, sustentável de fibras naturais sem origem animal. É composto por algodão de primeira qualidade, o que torna os fios regulares com toque suave e sem pontas.

 É um fio perfeito para o tingimento ou para ser usado no tom cru para tecer acessórios e peças de roupas, inclusive para roupinhas de bebê, pois é 100% algodão e sem produtos químicos.

Saída de praia em knooking com fio Bella Botanique

O Knooking é uma técnica que nos permite tecer os pontos do tricô usando apenas uma agulha semelhante à de crochê. Você já conhece essa técnica?

Se ainda não conhece, a artesã Soraia Lima @benditofio.soraia vai nos ensinar a fazer uma saída de praia em knooking com acabamento em crochê, super elegante, feita com o fio Bella Botanique. Nada impede que você também faça sua saída de praia em tricô, por exemplo, para isso, basta seguir as orientações da videoaula.

Assista o vídeo abaixo e baixe a apostila digital para aprender a fazer essa peça linda que você pode usar tanto como saída de praia, ou no dia a dia como uma sobreposição.

saída de praia

SAÍDA DE PRAIA EM KNOOKING

FIO BELLA BOTANIQUE

Por Soraia Lima @benditofio.soraia para o Ateliê Pingouin 

 

MATERIAIS

500g do fio Bella Botanique Cor 0001 – Natural  (para tamanhos maiores, sugiro aumentar 200g do fio) – vamos tecer com três cabos ao mesmo tempo.

Agulha Knook número 15mm

Agulha de crochê número 8mm para acabamento e costura e 3mm para cobrir o botão

250 cm de cabo auxiliar (pode ser qualquer fio de espessura próxima a agulha e em cor diferente do fio que você vai tecer). Quanto maior for a sua medida, maior deverá ser seu cabo auxiliar.

02 botões de 4cm de diâmetro

Agulha de arremate.

Marcadores de ponto. 

Tesoura

Fita métrica

TAMANHO

P/M

EXECUÇÃO

Início

Vamos trabalhar com a técnica plana.

Vamos fazer dois retângulos, um para frente e outro para costas. A largura será a medida de ombro a ombro – faça o número de correntinhas nessa medida e acrescente mais ou menos mais 5cm  (na minha medida e na minha tensão de ponto, eu teci 26 correntinhas). Não faça as correntinhas apertado. 

Suba os pontos, montando um ponto para cada correntinha, pegando a “lombadinha” de trás da correntinha.

Para montar os pontos na agulha: introduza a agulha na correntinha e lace o fio que vem do novelo, ficando com argolinhas (uma para cada correntinha) na agulha. 

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E FAÇA O DOWNLOAD DA SUA APOSTILA DIGITAL COM A RECEITA COMPLETA DA SAÍDA DE PRAIA EM KNOOKING:

Se fizer essa saída de praia com o fio Bella Botanique, nos marque com a @fiospingouin e o artesã criadora da peça @benditofio.soraia  em um post nas suas redes sociais, pois amamos ver e compartilhar os resultados de todos vocês <3

Para mais receitas com nossos fios Pingouin, clique aqui .

 

PINGOUIN

UMA JORNADA DE A-M-O-R

 

Bella Botanique

Sobre a linha Botanique para família Bella

A Linha BOTANIQUE traz os fios BELLA e BELLA FASHION que já são muito queridos pelo público, de uma forma pensada para minimizar os impactos ambientais. A coleção BOTANIQUE traz o fio cru, isento de processos químicos, com embalagem sustentável (papel semente) gerando zero lixo e economia de água e energia em seu processo de fabricação. Apresentado em 3 tamanhos (50g, 150g e 300g) para que você possa comprar o necessário para seu projeto evitando desperdícios.

À venda nos melhores armarinhos e lojas online.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

1 comentário em “Saída de praia em knooking com o fio BELLA BOTANIQUE”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top