Receita gratuita: Saia de crochê – Flores – Com fio Bella Fashion por Dai Moraes

Confira a receita gratuita dessa linda saia de crochê florida feitas com o fio Bella Fashion. Saia flores por Dai Moraes.
saia de crochê

Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça essa saia florida feita pela artesã Dai Moraes do @atelietropicana! Feita na técnica do crochê com nosso fio Bella Fashion, um fio 100% algodão mercerizado perfeito para confeccionar peças delicadas de vestuário. Confira a seguir, a receita gratuita dessa peça super florida e “saia” desfilando por aí.

 

MATERIAL

Fio Bella Fashion 377 Sonho, 2680 Harmonia,
388 Rosalia, 2652 New Wave, 0004 Cru
Agulhas: 2mm e 3,5mm

 

TAMANHO

P e M: 2 novelos de 004 e 1 novelo de cada cor. Para demais tamanhos dobre
a quantidade do material.

 

PONTOS EMPREGADOS E ABREVIATURAS

Ponto Baixo – Pb.
Ponto Baixissimo – Pbx.
Ponto Alto – Pa.
Correntinhas – Corr.
Carreiras – Carr.

 

GRÁFICO

 

gráfico saia de crochê

 

 

MODELAGEM

modelagem saia de crochê

 

 

EXECUÇÃO DA SAIA DE CROCHÊ

Carr 1: Com a cor 377 Comece pelo centro do motivo fazendo 8 correntinhas
feche com 1 Pbx. Carr 2: Dentro do anel formado faça 12 pb. Carr 3: com a cor 2652, suba 3 correntinhas e no mesmo espaço faça dois pontos altos fechados juntos + cinco corr e no ponto baixo seguinte da carreira anterior, faça 3 Pa fechados juntos.

Siga a carreira colocando em cada pb da carr anterior um conjunto de 3 Pa fechados juntos, separados por 5 correntinhas. Carr 4: Com a cor 388. Dentro de uma das argolinhas, suba 3 correntinhas e faça dois Pa fechados juntos + 5 Corr + 3 Pa fechados juntos + 5 corr e na argolinha da carreira anterior faça um ponto baixo.

Faça mais 5 corr e na argolinha seguinte faça um Pb + 5 corr. Na próxima argolinha faça: 3 Pa fechados juntos + 5 Corr + 3 Pa fechados juntos (essa é a quina que forma osquare). Siga a carreira com o esquema passado até finalizá-la.

A partir do primeiro motivo é que faremos a junção dos outros.

 

JUNÇÃO DOS MOTIVOS

É com a última carreira de cada motivo que faremos a junção. Escolha uma argolinha, suba 3 correntinhas e coloque mais dois Pa. fechados juntos faça apenas duas correntinhas, e prenda na quina do outro square já feito com 1 pb, faça mais duas correntinhas e dentro da mesma argolinha no square que estamos fazendo agora, faça mais 3 Pa fechados juntos. Faça mais 2 corr e prenda com 1 Pb na argolinha da lateral da quina do outro square. Mais 2 Corr e prenda com 1 Pb na argolinha seguinte do square que estamos finalizando agora. Siga até finalizar o motivo como mostrado na fotos do ebook, baixe agora o seu.

Para juntar os próximos squares siga o mesmo esquema mas no sentido anti-horário, como mostram as imagens do ebook com o passo a passo dessa saia de crochê.

Após finalizar a junção dos 4 squares faça 1 carreira na cor cru 0004 seguindo o mesmo esquema e respeitando as quinas.

Agora que você tem 1 square grande vai fazer mais 3 unindo com fio cru da mesma forma que você uniu os menores, para fazer outro square maior, com 4 partes.

Após isso faça 1 carr de Pb colocando 4 pb dentro de cada argolinha. Costure com uma agulha de tapeceiro do lado avesso. Para esse tamanho você vai precisar de 2 partes formadas por 6 squares grandes costurados juntos, como aparece na foto do ebook. Para tamanhos maiores ou se preferir uma saia mais longa pode fazer com 8.

Em uma das extremidades mais largas faça 1 carreira de Pa na cor cru, mais um carreira de Pb na cor 2652, mais 1 carr na cor cru. Faça em ambas as partes, na da frente e na das costas.

Depois meça a sua cintura e marque na peça marcadores onde subirá o cós da saia. Costure as partes que sobraram deixando apenas o cós aberto.

Trabalhe de forma circular para fechar o cós. Carr 1: com a cor 2680 faça uma carreira de Pb. Carr 2: com a cor Cru, faça uma carreira de Pa. Carr 3: com a cor 388, faça uma carr de Pb. Carr 4: com a cor Cru, faça uma carr de Pa. Carr 5: com a cor 377, faça uma carr de Pb. Na última carr de Pa passe o cordão pulando de 3 em 3 pontos. Junte dois fios e com a agulha 3,5mm faça um cordão de correntinhas para passar pelo cós.

 

BARRA DA SAIA DE CROCHÊ

Com agulha 3,5mm circule toda a barra da saia com o fio de cor cru Depois apenas nas laterais faça mais 5 carr com a agulha 3,5mm, uma carreira de cada cor utilizada nos squares.

Para ver todas as fotos detalhadas do processo, baixe o ebook da receita grátis.

Compartilhe
Share on facebook
Share on pinterest
Share on email

2 comentários em “Receita gratuita: Saia de crochê – Flores – Com fio Bella Fashion por Dai Moraes”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes
Categorias

Rolar para cima