Saia Anna com o fio BELLA BOTANIQUE – Coleção Verão 2023/24

Baixe a apostila completa para aprender a fazer a saia Anna, super elegante, feita em crochê com o fio Bella Botanique.
saia anna

O Bella Botanique é um fio ecológico, sustentável de fibras naturais sem origem animal. É composto por algodão de primeira qualidade, o que torna os fios regulares com toque suave e sem pontas.

 É um fio perfeito para o tingimento ou para ser usado no tom cru para tecer acessórios e peças de roupas, inclusive para roupinhas de bebê, pois é 100% algodão e sem produtos químicos.

saia anna

A Coleção Verão Fios Pingouin 2023/24 traz muitas peças no em tons neutros, que serão tendência na próxima estação, em diversas peças para você poder montar um look monocromático, ou misturar com cores mais vibrantes,

saia anna

Saia Anna em crochê com fio Bella Botanique

A Saia Anna em crochê é uma peça super especial, foi criada pela designer e artesã Gabi Kyrilos @gabkyrillos e executada pela sua mãe Mônica Ramos com o fio Bella Botanique.

Ao contrário do mais comum, foi a Gabi quem ensinou a mãe a fazer crochê, e sendo assim a arte foi transmitida de filha para mãe! Lindo demais, né?

Baixe a apostila digital para aprender a fazer a saia Anna, super elegante, que você pode usar tanto como saída de praia como como saia mesmo! 

SAIA ANNA EM CROCHÊ

FIO BELLA BOTANIQUE

Por Gabi Kyrillos @gabkyrillos 
Executada por Mônica Ramos para o Ateliê Pingouin 

MATERIAIS

1 novelo de Bella Fashion Botanique 300g sem tingimento

Agulha de crochê 3,5 mm

Agulha de crochê 3 mm (opcional)

Fita métrica

Tesoura

Agulha de tapeçaria n° 12

TAMANHO

A peça foi confeccionada no tamanho P, considere adquirir mais um novelo para o tamanho G e GG e mais dois para o tamanho Plus. (quantidades estimadas)

saia de crochê

EXECUÇÃO

– A execução consiste na confecção de dois quadrados – frente e costas – unidos por pontos baixos nas laterais (você pode deixar pequenas fendas nas laterais inferiores, se desejar).


– Após a união dos quadrados, será feito o acinturamento (pala e cós) em carreiras circulares de ponto alto. Se necessário, você pode diminuir a agulha para 3 mm nessa etapa, isso garantirá um afunilamento suave. (vista a peça para se certificar de que está entrando no corpo por baixo ou por cima. É melhor que entre justa, para que fique com menos volume perto da cintura)

– Finalize a cintura com ponto tela (ponto alto + corrente + ponto alto), para fazer o passa fita.

– Para a fita (amarração), pode ser feito um cordão de correntes em fio único ou duplo, a seu critério.

– Teste o comprimento. Se necessário, complete com carreiras de ida e volta no mesmo padrão de pontos utilizado no final do quadrado (na minha, preferi colocar um centímetro a mais nas costas).

– Faça todo o acabamento em pontos baixos.

saia de crochê

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E FAÇA O DOWNLOAD DA SUA APOSTILA DIGITAL COM A RECEITA COMPLETA DA SAIA ANNA EM CROCHÊ:

Se fizer a Saia Anna com o fio Bella Botanique, nos marque com a @fiospingouin e o artesã criadora da peça @gabkyrillos em um post nas suas redes sociais, pois amamos ver e compartilhar os resultados de todos vocês <3

Para mais receitas com nossos fios Pingouin, clique aqui .

PINGOUIN

UMA JORNADA DE A-M-O-R

bella fashion botanique

Sobre a linha Botanique para família Bella

A Linha BOTANIQUE traz os fios BELLA e BELLA FASHION que já são muito queridos pelo público, de uma forma pensada para minimizar os impactos ambientais. A coleção BOTANIQUE traz o fio cru, isento de processos químicos, com embalagem sustentável (papel semente) gerando zero lixo e economia de água e energia em seu processo de fabricação. Apresentado em 3 tamanhos (50g, 150g e 300g) para que você possa comprar o necessário para seu projeto evitando desperdícios.

À venda nos melhores armarinhos e lojas online.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

4 comentários em “Saia Anna com o fio BELLA BOTANIQUE – Coleção Verão 2023/24”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top