Roupinha de crochê para pet – Macacão alegria feito com fio PINGORUMI

Explore as cores do novo disco PINGORUMI confeccionando uma fofa e quentinha Roupinha de crochê para pet, seja ele cãozinho ou gatinho!
Roupinha de crochê

A-T-E-N-Ç-Ã-O!! Alerta de muita fofura a seguir! Faça você mesmo uma Roupinha de crochê muito fofa e quentinha para seu amigo pet com a lã acrílica Pingorumi! Explore as cores alegres desse novelo em formato de disco e crie roupinhas de quentinhas para cachorrinhos e gatinhos. 

Um roupinha exclusiva de crochê para pet toda feita com muito A-M-O-R!

Roupinha de crochê

ROUPINHA DE CROCHÊ PARA PET 

PINGORUMI

Por Gabi Kyrillos do @gabkyrillos para Ateliê Pingouin

 

MATERIAL

  • Um disco do fio Pingorumi cor 9080 (para o tamanho PP), se o seu pet for de porte pequeno, você precisará de dois. Pixel o dog modelo, é um minicão)
  • Agulha de crochê nº 4,0mm
  • Agulha de tapeçaria nº 12 para arremates
  • Tesoura
  • Fita métrica

Roupinha de crochê

CONSIDERAÇÕES INICIAIS

  1. O Pingorumi é um fio macio, que permite um grande desempenho na confecção de vestuário, o importante é adequar o tamanho da agulha, para que a peça fique maleável e confortável (ao contrário da técnica do amigurumi que precisa de uma trama mais fechada). Faça alguns testes para escolher a agulha que melhor se adapta à sua tensão de pontos.
  2. Cada disco do fio possui um jogo de cores alegre e divertido. Isso possibilita uma liberdade enorme na escolha dos detalhes da sua peça. A largura das listras fica a seu critério, como também a escolha das cores para os detalhes. A sugestão é transformar o disco em pequenos novelos ou mesmo tecer de forma livre e aleatória, sem demarcar as cores, o resultado vai ser sempre lindo porque as cores “conversam” entre si.
  3. A peça é ensinada por medida, então você pode tecer para cães e gatos de qualquer porte, normalmente esses bichinhos tem a mesma estrutura corporal.
  4. Não aperte a sua peça, mas não deixe com folgas excessivas, para que o seu bichinho não tenha a sensação de que a peça está “solta” no corpo. Isso causa desconforto principalmente nos gatinhos, que podem querer tirar a peça.
  5. Use a foto da peça como guia, ficará mais fácil de entender cada passo de sua confecção.

Roupinha de crochê

EXECUÇÃO

– Tire a medida do pescoço do seu pet, sem apertar. É pelo pescoço da peça que vamos começar.

– Faça um cordão de correntinhas na medida e feche com pbx (cuidado para não torcer o cordão)

-Faça 1 carreira de pa, tecendo 1 pa para cada uma das correntes e feche com pbx.

– Na 2ª carr, inicie o ponto barra 2×2, alternando 2 pa pegos pela frente dos pontos de base e dois por trás do ponto de base (sempre fechando com pbx).

– Você pode tecer 4 carr dessa forma, ou até mais, se tiver tecendo para um pet de porte maior.

– Inicie o corpo fazendo 2 pa e 1 aum e feche com pbx.

– Faça as próximas carreiras em pa até atingir as patinhas do pet, nesse momento você irá tecer duas partes separadas: entre patas e o restante da peça.

– Para isso, você deverá medir a distância entre as duas patinhas do seu pet e pular pontos necessários para caber a largura de cada patinha.

– Você irá tecer, separadamente, entre as patinhas e no restante do corpo, carreiras de ponto alto necessárias para que as patinhas entrem nas mangas da peça (hora de brincar bastante com as cores).

 crochê para pet

– Para fechar as mangas, circule a peça tecendo nas mangas a quantidade de correntinhas correspondente ao número de pontos que você pulou no início.

– Na próxima carreira, faça pb ao redor de toda a peça, tecendo 1 pa, também, para cada correntinha de finalização das mangas.

– Agora é tecer até atingir o comprimento ideal para o seu pet. Lembre-se que os machos sempre precisam de uma peça mais curtinha na frente, para não molhar na hora do xixi.

-Para isso, você pode trabalhar algumas carreiras a mais na parte das costas, e fazer algumas reduções nas pontas das próximas carreiras para um efeito arredondado.

 crochê para pet

Capuz

– Trabalhe no entorno do pescoço da peça, carreiras de ida e volta em pa até passar aproximadamente 5cm da altura da cabeça do seu pet.

– Você vai começar e acabar as carreiras exatamente no meio do pescoço, na parte da frente.

-Dobre ao meio e faça a união em pb pelo avesso.

Acabamento

– Por fim, faça ponto barra 2×2 na barra da peça e ao redor das mangas. O comprimento das barras é com você (considere a altura do seu pet e a temperatura da sua cidade).

– Agora é só arrematar os fios com agulha de tapeçaria.

 crochê para pet

 

Baixe a apostila digital completa no formulário abaixo.

E se fizer uma Roupinha de crochê para pet com o disco PINGORUMI, nos marque com a #fiospingouin e a artesã criadora da receita em um post nas suas redes sociais, pois amamos ver e compartilhar o trabalho de toda comunidade artesanal Pingouin!

Feito com PINGORUMI, Feito com Amor, Feito com fios Pingouin

PINGORUMI - novelomosntro

Sobre o fio PINGORUMI

Composição 100%Acrílico / 100g com 219m/ TEX 455/ AGULHAS RECOMENDADAS: Crochê 2,25 – 2,5mm

 

À venda nos melhores armarinhos e também no nosso site.

Baixe aqui a receita!

Preencha os dados abaixo para fazer o download da receita e se cadastrar em nossa lista de e-mails.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

4 comentários em “Roupinha de crochê para pet – Macacão alegria feito com fio PINGORUMI”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top