Crochê com PARATECER – Paleta de cores com fios Pingouin -Sacola Flores

Inspire-se com as nuances da Paleta de cores de março com a nova lã Pingouin. Aprenda a fazer a Sacola Flores,uma linda peça de crochê com PARATECER.
Paleta de cores

PALETA DE CORES 2022 + CROCHÊ COM PARATECER

Texto por Júlia do @sandaloecedro 

E a paleta de Março 22 vem com gostinho especial: gostinho de novidade!

Esse mês a Pingouin lançou o fio PARATECER, que é um fio maravilhoso, 100% lã (alô outono-inverno!) Na cartela, são 50 cores, então imagina o desafio de escolher somente 5 delas para uma combinação em clima de comemoração?!

O ponto de partida foi o verde CACTUS 0611. É uma tonalidade mais clara, bem natural e chique de verde.

Eu, que amo verde, fiquei super feliz em ver tantos tons na cartela de lançamento do PARATECER! Dá pra criar facilmente uma paleta de cores monocromática com essas diferentes tonalidades

Paleta de cores

Para compor com o verde, escolhi uma cor complementar criando bastante contraste, que foi o FERRUGEM 0714. Esse tom de marrom acobreado, puxando pro vermelho, é uma excelente combinação com tons de verde. Decidi então colocar um subtom dessa cor ferrugem, um pouco mais clarinho: REI 0309. 

Aqui vai uma dica: fica bem interessante quando combinamos tom sobre tom de uma determinada cor na paleta de cores. Você consegue brincar adicionando mais uma cor, deixando a paleta mais “complexa” e incrementada, mas sem deixar extremamente colorido, se essa não for sua intenção. 

Mas, colorida que sou (e vocês sabem rs!) escolhi a quarta cor com mais ousadia, saindo totalmente daquele lugar comum. Foi a vez de incorporar o CHANGAI 0409. Um tom de roxo super intenso, lindíssimo, que atrai todos os olhares e acaba sendo também uma cor complementar ao verde, conectando tudo muito bem.

Paleta de cores

E então para finalizar, fiquei me perguntando se esquentava mais essa paleta ou escolhia uma cor mais fria.

Se você gosta de cores mais quentes, vale a pena conferir como estão lindos os tons de amarelo, laranja e castanhos dessa cartela!

Então eu me deparei e me encantei pelo tom de azul mais lindo de todos os tempos: LAVANDA 0501. Por fim está decidido, vou pro lado mais friozinho, combinando verde, roxo e azul, tudo junto e misturado. 

Os tons terrosos cumprem o papel de trazer neutralidade e um pouco de calor para essa combinação, já o azul clarinho, entrou no final para cumprir o papel de ponto de luz que estava faltando!

PALETA DE CORES

SACOLA FLORES

Por Thiago Rezende do @homemnaagulha para Ateliê Pingouin

Uma linda e florida sacola de crochê feita com as cores sugeridas do projeto paleta de cores com fios Pingouin. Confira o passo a passo para fazer essa bolsa tecida no toque delicado e leve da lã PARATECER.

E se fizer essa peça, nos marque com a #fiospingouin e o artesão criador da receita em um post nas redes sociais pois amamos ver e compartilhar os resultados de todos vocês !

Crochê com PARATECER

MATERIAL 

–  Lã PARATECER: 3 meadas na cor CHANGAI 0409/ 1 meada de cada para detalhes – CACTUS 0611; FERRUGEM 0714; REI 0309 e LAVANDA 0501.

– Agulha de crochê sugerida nº 4 mm (para fio sacola) e nº 3 mm (para flores e alças)

– Agulha de tapeçaria para acabamento

– Tesoura

TAMANHO E PESO

45 x 30cm/ 280g aproximadamente

bolsa flores

Faça o download da apostila digital COMPLETA no formulário abaixo.

Ah!  E se fizer essa Sacola Flores ou algo com os tons sugeridos na paleta de cores com PARATECER, compartilhe uma foto do seu trabalho nas redes sociais e nos marque com a #fiospingouin pois AMAMOS ver e compartilhar o trabalho de TODOS vocês!

Com Amor,

Fios Pingouin

 

 

paratecer fios pingouin

Sobre o PARATECER

O fio de lã Paratecer é 100% lã. É um produto idealizado para todos os tipos de tapeçaria, como tela talagarça fina ou grossa, todos os tipos de tear e punch needle (ponto russo) e também para técnicas como tricô e crochê . O Paratecer tem uma torção especial que vai deixar seus trabalhos com um acabamento lindo. Confira a cartela com 50 cores e trabalhe como uma aquarela.

Composição:  100% lã/ 100g/ 200m/ TEX 500

À venda nos melhores armarinhos e também no nosso SITE.

Baixe aqui a receita!

Preencha os dados abaixo para fazer o download da receita e se cadastrar em nossa lista de e-mails.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top