Receita regata de tricô – Blusa Eco Jeans

Receita dessa regata de tricô gratuita feita com o fio Eco Jeans, o mais novo lançamento da Fios Pingouin. Aprenda como fazer essa linda blusa regata de tricô manual.
regata de tricô mescla

Regata de tricô por Marta Araújo para Ateliê Pingouin

A novidade da semana foi o Eco Jeans, e já preparamos várias receitas em crochê e tricô para vocês.

Aprenda a fazer uma regata de tricô fácil e rápida de tecer, ideal se você é iniciante na arte do tricô. Confira abaixo, o passo a passo dessa blusa regata de tricô feita com Eco Jeans, o novo fio brasileiro 100% reciclado feito a partir de aparas de jeans/denim.  

 

 

MATERIAL 

Para fazer a regata de tricô você vai precisar do fio Ecojeans, 2 nov. (100 g) na cor Dust Jeans (9591); ag. de tricô Pingouin nº 6; ag. de tapeçaria para os acabamentos.

 

 

TAMANHO

 38

 

 

PONTOS EMPREGADOS E ABREVIATURAS

nov. = novelo(s); p. = ponto(s); ag. = agulha(s); carr. = carreira(s); m. = meia; t. = tricô; p.m. = direito em m., avesso em t..

Tensão do ponto

um quadrado em p m. com 10 x 10 cm = 13 p. x 18 carr..

 

 

EXECUÇÃO DA REGATA DE TRICÔ

Frente

Monte 58 p. na ag. e trab. em p.m. por 30 cm. Para a formação das cavas, arremate nos 2 lados 10 p. 1 vez. A 34 cm desde o começo, para a formação do decote, arremate os 26 p. centrais e continue cada lado separadamente. A 15 cm desde a cava, arremate todos o p..

Costas

Trab. igual a frente.

 

 

MONTAGEM

Una as alças e as laterais da regata de tricô, frente e costas.

Baixe aqui a receita!

Preencha os dados abaixo para fazer o download da receita e se cadastrar em nossa lista de e-mails.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

26 comentários em “Receita regata de tricô – Blusa Eco Jeans”

  1. adorei o fio eco jeans, mas as receitas do canal deveriam ter orientação pra vários tamanhos, eu preciso de um tamanho G e não sei fazer maior sem ajuda.

      1. Não acho essa calculadora de tamanho por nada, nem no site nem no blog,
        com isso fica muito dificil saber quantos pontos a mais para cada tamanho . . .

  2. Olá, sabe gostaria muito desta receita e segui as informacoes que vocês deram nos comentários anteriores a respeito da confecção de tamanho maiores que 38 ,porém foi inconclusiva a minha pesquisa pois é inespecífica a informações. VOCÊS, poderiam me ajudar?

    1. Olá,
      Você tem que seguir a receita se o tamanho 38 tiver 20 pontos você acrescenta mais para alcançar a medida desejada até porque depende muito do seu ponto, do manequim a vestir a peça até mesmo porque nem sempre duas pessoas que vestem o 44 tem as mesmas medidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top