Receita grátis: Almofada de crochê da Paleta de cores fio/ lã FLASH

Faça um presente feito a mão para o dia das mães! Passo a passo de um Tricotin de crochê Mãe. Aprenda a técnica do i-cord com a Josi Sena.
Almofada de crochê

Todos os meses, lançamos uma linda sugestão de paleta de cores com algum fio Pingouin em parceria com a Sândalo e Cedro. No mês de março, ainda no clima de final de verão, o fio escolhido 100% algodão mercerizado foi o BELLA do qual possui uma vasta cartela com 60 cores entre tons sólidos e mesclados. Clique aqui para conferir a matéria da Paleta de cores de março. Já para o mês passado, o fio que a Júlia escolheu para o mês de abril foi o fio/lã FLASH! Com isso, a artesã convidada a fazer uma receita EXCLUSIVA com essa paleta de cores é a Adriana do @adrianaoliveira_dri! Ela criou para nosso ateliê PINGOUIN, essa almofada de crochê super aconchegante com a mescla do fio/lã FLASH!

Sobre a Paleta de cores FLASH

No intuito de sempre explorar novas ideias e possibilidades, a principal cor base  para a paleta de cores que a Júlia selecionou para o mês de abril, foi um tom de marrom na cor MEDIEVAL 9702 do fio Flash, inspirado principalmente no doce do chocolate da páscoa. E ela combinou com mais dois tons rosados da cartela FLASH: o ROMÃ 4357, mais fechado e PINK PANTHER 2357 , um rosa bem aberto. 

E por fim,  para ajudar a  iluminar e dar contraste nessa paleta de cores, os tons de laranja e esverdeado escolhidos foram: TEMPERO 4273 e ACQUA 1662.

Então que tal crochetar um presente para o dia das mães a partir dessa paleta? Já que a data tão especial em homenagem às mães está chegando, confira a seguir, a receita GRATUITA dessa almofada de crochê aconchegante como um abraço de mãe que a Adriana fez para gente com essa linda paleta!

Ela mesclou TODAS as cores de uma vez só trabalhando com 5 cabos simultâneos, com uma agulha de espessura mais grossa, o que resultou um efeito diferente e incrível. Separe seus novelos e uma agulha para crochê nº 12mm e crochete conosco!

MATERIAL

 Fio/Lã FLASH nas cores sugeridas da paleta de abril:

  • Medieval 9702
  • Romã 4357
  • Pink Panther 2357
  • Tempero 4273
  • Acqua 1662

Agulha de crochê nº 12 mm

Tesoura

Almofada

TAMANHO

 40X40 CM

Pontos e abreviações utilizadas

 Corr. – Corrente

Carr. – Carreira

Pbx – Ponto baixíssimo

Pb. – Ponto Baixo

pa.- Ponto Alto

 

EXECUÇÃO

 OBS.:  Trabalhar com 5 cabos, 1 fio de cada cor.

 

CORPO DA ALMOFADA

  1. Para uma almofada tamanho 40 cm x 40 cm, faça um cordão de correntinhas com 80 cm de comprimento. Para uma almofada que tenha 45 cm x 45 cm, faça um cordão de correntinhas com 90 cm de comprimento.
  1. Meça o cordão esticado.
  1. Feche o cordão em um círculo, ou seja, faça um Pbx na 1° corr.
  1. Suba 2 corr e faça 1 Pa para cada corr do cordão até a última corr. Feche a carr com Pbx.
  1. Suba 2 corr e faça 1 Pa para cada Pa da carr anterior, inserindo a agulha de cima pra baixo na alça da frente da cabeça do ponto e, em seguida entre um Pa e outro. Dessa forma, o ponto ficará em relevo e a malha mais firme.

Obs.: Se preferir, faça o Pa pegando somente a alça de trás. Assim o efeito relevo fica mais sutil e a malha mais aberta e maleável.

  1. Feche a carr com Pbx e repita por quantas carr forem necessárias para o tamanho que deseja.

FECHAMENTO DA ALMOFADA

  1. Para fechar a almofada, posicione o fechamento da carr de forma que ele fique alinhado em uma das laterais.
  1. Suba 1 corr e faça 1 Pb pegando a alça de dentro tanto da parte da frente quanto da parte de trás da cabeça do Pa da última carr, unindo, assim, as duas partes.
  1. Repita o processo no próximo ponto e faça 1 Ponto Puff de 2 laçadas na cabeça do Pb que acabou de fazer.
  1. Faça 1 Pb pegando a alça de dentro tanto da parte da frente quanto da parte de trás da cabeça do Pa da última carr, unindo, assim, as duas partes.
  1. Repita o processo no próximo ponto e faça 1 Ponto Puff de 2 laçadas na cabeça do Pb que acabou de fazer.

Obs.:  Ou seja, feche as laterais da almofada unindo as partes com Pb, pegando somente as alças de dentro da cabeça do Pa da última carr. Intercale 1 Pb sozinho com 1 Pb + 1 Ponto Puff até o final da carr.

  1. Faça isso nas duas laterais.
  1. Não esqueça de colocar a almofada dentro da capa antes de fechar a segunda lateral.

Obs.:  Se preferir, faça esse acabamento na segunda lateral sem unir as duas partes e depois costure um zíper para tornar a capa removível.

Prontinho! Espero que tenha gostado!

Bom crochê!

O que acharam dessa receita? Conte aqui nos comentários, o que mais faria com alguns novelos do nosso queridinho de inverno, o fio/lã FLASH!

E se fizer essa receita, já sabe: compartilhe uma foto suas nas redes sociais nos marcando, pois amamos ver o trabalho de vocês <3

Informações Técnicas:

Fio/Lã FLASH 100% Acrílico / 100g/ 200m/ TEX 500/Cartela com mais de 80 cores

 #feitocomamor #feitocompingouin

Compartilhe
Share on facebook
Share on pinterest
Share on email

2 comentários em “Receita grátis: Almofada de crochê da Paleta de cores fio/ lã FLASH”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *