Porta-objetos em crochê no fio conduzido – Decor feito à mão Baby com fio ATELIÊ

Décor feito a mão edição Baby: aprenda a fazer lindo porta-objetos para o quartinho do bebê feito em crochê no fio conduzido com o fio Ateliê.
Porta-objetos em crochê

Criado pelos artesãos Lau Teixeira e Urian Carneiro, o projeto Decor feito à mão conquistou nossa comunidade artesanal! Através dele podemos aprender lindos projetos de decoração feitos com diversos fios da Pingouin para decorar nosso lar com muito capricho e afeto. 

Agora esse projeto ganhou uma edição baby, e mensalmente vamos compartilhar lindas peças tecidas pelos 2 artesãos, feitas para decorar o quartinho do bebê da Lau, com passo a passo para você aprender a fazer!

PORTA OBJETOS

Porta-objetos em crochê fio conduzido com fio Ateliê

Além de decorar o quartinho, alguns acessórios são super úteis para facilitar o dia a dia dos pais nos cuidados com o bebê. Quando esses itens são feitos em crochê ou tricô, podem trazer ainda mais estilo e personalidade ao ambiente.

Hoje a Lau Teixeira @lauteixeiraa vai nos ensinar a fazer um porta-objetos super estiloso, feito em crochê no fio conduzido com o fio Ateliê! Eles podem ser utilizados para guardar fraldas e/ou outros objetos da rotina de uso com o bebê.

Assista a vídeo aula e baixe já a apostila digital para fazer essa peça linda, que além de super útil, vai trazer beleza e aconchego ao quartinho do bebê!

E no final deste post, veja como fazer uma Tostada de Abacate, sanduíche fácil e saboroso para o seu café da manhã ou lanche da tarde!

Deixe sua atividade ainda mais prazerosa escutando a  Playlist Meu Momento

PORTA OBJETOS

PORTA-OBJETOS EM CROCHÊ FIO CONDUZIDO

FIO ATELIÊ

Por Lau Teixeira @lauteixeiraa  para o Ateliê Pingouin 

 

NÍVEL

Iniciante 

TAMANHO: 24cm de largura x 23cm de altura (sem alça).

MATERIAL

– 01 novelo fio Ateliê 200g – cod. 9194 cor Ciano 

⁠⁠01 novelo fio Ateliê 200g- cod. 9203 cor Futurista

– Agulha de crochê tradicional 4.00mm

– Agulha tapeçaria

– Tesoura

– fita métrica 

LEGENDA

Carr: carreira

corr: correntinha

PB: ponto baixo

PA: ponto alto

PBX: ponto baixíssimo

MPA: meio ponto alto

ORIENTAÇÃO INICIAIS

Para tecer o nosso porta-objetos escolhi o fio Ateliê, por sua durabilidade e também por fornecer a estrutura necessária.

Nossa peça será feita usando a técnica do fio conduzido, onde vamos trabalhar com duas cores de fios ao mesmo tempo e ir formando o desenho. Basicamente, enquanto trabalha com uma cor a outra cor é conduzida dentro dos pontos.

Ao final da apostila você encontra o gráfico do desenho, então basta seguir a quantidade de pontos indicado para cada cor em cada carreira.

Para o desenho do gráfico se formar precisamos que o número de correntinhas e pontos seja múltiplo de 10. Então se precisar aumentar ou diminuir o seu porta- objetos faça de 10 em 10 pontos.

MOMENTO RECEITINHA

Tostada de Abacate

Rende 1 porção

 

Ingredientes

 

1 fatia de pão de sua preferência

1 ovo

Abacate a gosto

Tomate (usei o grape)

Sal, pimenta e azeite para temperar

 

Modo de preparo

Fatie o abacate e o tomate, junte e tempere.

Em uma frigideira coloque um fio de azeite e leve o pão para dourar dos dois lados. Em seguida, com um fio de azeite, frite 1 ovo no ponto de sua preferência.

Agora é montar seu sanduíche e se deliciar!

TOSTADA DE ABACATE

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E FAÇA O DOWNLOAD DA SUA APOSTILA DIGITAL COM A RECEITA COMPLETA DO PORTA-OBJETOS EM CROCHÊ:

 

E se fizer esse Porta-objetos com o fio Ateliê, nos marque com a @fiospingouin e a artesã criadora da peça @lauteixeiraa em um post nas suas redes sociais, pois amamos ver e compartilhar os resultados de todos vocês <3

Para mais receitas com nossos fios Pingouin, clique aqui .

PINGOUIN

UMA JORNADA DE A-M-O-R

 

fio ATELIE

Sobre o fio ATELIÊ

Ateliê é um fio 100% Algodão não mercerizado e muito macio. O toque suave do algodão e a ausência de resíduos e fuligem de fibras ao longo do fio garantem uniformidade e beleza às suas peças. Sua espessura tipo barbante 6, permite uma boa estrutura de peça e vai muito bem para o trabalho de crochê e decoração. Opção em formato de 200g e 400g (ideal para projetos maiores como mantas, por exemplo).

Composição: 100% Algodão/ TEX 885/ Novelos de 400g com 452m e 200g com 226m

Agulhas recomendadas: Crochê 3,5 e Tricô 4,5 – 5,5

À venda nos melhores armarinhos e lojas online.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top