Podcast é a nova mania nacional

Sim, podcast é a nova mania nacional, um companheiro fiel e divertido para ouvir enquanto executamos outras atividades. A Globo, em parceria com o Ibope, realizou um estudo onde identificou que 28 milhões de pessoas tem o costume de escutar podcasts. O coronavírus contribuiu para a popularização dessa mídia, 57% dos brasileiros adquiriram esse novo hábito durante a pandemia.

Afinal, o que é um podcast?

 

Se você ainda não está familiarizada com essa nova mania, vamos te contar tudo sobre ela!

Podcast é um programa de áudio, transmitido pela internet através de plataformas como Sportfy, iTunes e Google Podcasts. Pode ser ouvido pelo computador e, no caso de smartphones e tabletes, dá para ser baixado para ouvir depois.

O grande barato do podcast, principal diferença entre os programas de rádio, é que ele coloca o poder decisão nas mãos dos ouvintes, que decidem quando e o que ouvir, podendo pausar ou avançar um programa de acordo com a sua vontade.

Outra diferença em relação ao rádio está na profundidade dos assuntos abordados, produzidos para um determinado perfil de público, os temas são mais detalhados e intensos. Essas características fazem com que os ouvintes se sintam parte da conversa.

Existem podcasts informativos, de notícias, entretenimento como programas humorísticos, sobre saúde, educação e de tudo que podemos imaginar.

São perfeitos para serem ouvidos enquanto estamos realizamos tarefas domésticas, na hora da caminhada, no trânsito e quando fazemos trabalhos manuais como crochê, tricô, macramê e assim por diante.

 

Ponto Alto, um podcast alto-astral pra descontrair

Podcast Ponto Alto
Aqui na Fios Pingouin a gente adora novidades e não poderíamos ficar fora dessa onda, por isso criamos o Ponto Alto, um podcast alto-astral, feito com o maior carinho. Preparamos uma temporada de programas leves, descontraídos e muito uteis.

O Ponto Alto é apresentado pelas artesãs Simone Guerreiro e Júlia Bara. Em cada programa elas receberão convidadas maravilhosas para falar de temas diversos como maternidade, astrologia, empreendedorismo no artesanato, moda, e muito mais. Para deixar o nosso podcast ainda mais interessante, teremos um quadro especial da Bianca Tocafundo do Trem de Linha.

O primeiro episódio já está no ar, nele, a Simone e a Júlia contam algumas histórias divertidíssimas sobre o começo de suas carreiras empreendedoras, como se conheceram e se tornaram amigas e muitas outras curiosidades. Não deixe de ouvir, a cada 15 dias, sempre as quintas-feiras, um novo programa estará disponível.

Clique aqui para ouvir o primeiro episódio do nosso podcast Ponto Alto.

 

10 Podcasts para ouvir enquanto faz artesanato

Selecionamos alguns podcasts perfeitos para ouvir enquanto nos dedicamos ao nosso artesanato. Também são indicados para distrair a mente na hora da faxina ou no enfrentamento daquela pilha de louça suja!

 

Ponto Alto

Podcast Ponto Alto

Vamos sim, puxar a sardinha pro nosso lado! Afinal, Ponto Alto é o filho caçula, estamos orgulhosas dele. Depois que você ouvir, conta pra gente o que achou e compartilhe com as suas amigas. Combinado?

 

Não inviabilize

Um podcast de contos e histórias reais enviadas pelos ouvintes, temperadas com uma boa pitada de humor. Apresentado pela psicóloga, roteirista e escritora Déia Freitas, é imperdível.

 

Calcinha larga

Bate-papo divertidíssimo sobre o cotidiano feminino. Camila Fremder, Helen Ramos, Tati Bernardi e convidadas, relembram gafes, viagens na maionese, momentos mágicos e loucuras do dia a dia das mulheres.

 

Mamilos

Diálogos de peito aberto sobre temas atuais, a maioria retirados das redes sociais. Sempre debatidos com empatia, respeito, bom humor e tolerância. Apresentado por Ju Wallauer e Cris Bartis.

 

Bom dia, Obvious

Marcela Ceribelli recebe convidadas para conversas abertas sobre temas atuais envolvendo autocuidado, saúde mental, carreira e vários outros assuntos do universo feminino.

 

É nóia minha?

Nesse podcast a roteirista, escritora e paranoica de plantão Camila Fremder divide com seus convidados – que muitas vezes acabam sendo tão noiados quanto ela – todas as maluquices que passam pela sua cabeça. As conversas são divertidíssimas.

 

Inédita Pamonha

Um podcast pra refletir sobre as coisas da vida, eventualmente traz sobre filósofos, poetas, cientistas, não têm muita regra, mas é interessante e leve. Apresentado e criado por Clóvis de Barros Filho.

 

Mano a Mano

O rapper Mano Brown, do grupo Racionais MC, apresenta esse podcast de entrevistas com personalidades de diversas áreas, sendo que grande parte delas são pessoas pretas. Traz diversidade de ideias, reflexões e histórias comoventes.

 

Paciente 63


É um podcast de ficção, protagonizado pelo cantor e ator Seu Jorge e pela atriz e apresentadora Mel Lisboa. Através de sessões terapêuticas o paciente começa a relatar  viagens no tempo. A história é envolvente e muito interessante.

 

Cinemático

Para quem curte cinema, esse podcast é perfeito. Fala sobre os destaques e lançamentos da TV, cinema e streaming, com comentários e avaliações sobre os bastidores e produções.

 

Conta pra gente, você gosta tem o hábito de ouvir podcast? Qual é o seu preferido?

Não esqueça de ouvir Ponto Alto!

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top