Criado pelos artesãos Lau Teixeira e Urian Carneiro, o Decor feito à mão conquistou nossa comunidade artesanal! Com objetivo de demonstrar as conexões que existem entre as diversas artes manuais, este projeto traz o passo a passo de peças de decoração feitas com muito carinho para sua casa!
Nesta temporada, a edição baby voltou, e mensalmente vamos compartilhar lindas peças tecidas pelos 2 artesãos, feitas para decorar o quartinho dos meninos da Lau, com passo a passo completo para vocês também tecerem!
Pendente Decorativo em crochê com o fio Bella Amigurumi
Hoje a artesã Lau Teixeira @lauteixeiraa vai nos ensinar a fazer um lindo Pendente Decorativo em crochê, que também pode ser usado como luminária, perfeito para trazer leveza e um charme handmade para qualquer cantinho da casa.
Lau usou o novo fio Bella Amigurumi, fio 100 % algodão mercerizado na cor cru, buscando um visual natural e elegante, e completou os tassels coloridos dão o toque final de alegria e personalidade!
Assista a aula de apoio e baixe já a apostila digital para aprender a fazer essa peça de decoração que vai transformar o seu ambiente com um toque artesanal e cheio de afeto!
PENDENTE DECORATIVO
FIO BELLA AMIGURUMI
Por Lau Teixeira @lauteixeiraa para o Ateliê Pingouin
NÍVEL
Iniciante
TAMANHO
45cm de altura e 30cm de diâmetro.
MATERIAL
– Fio Bella Amigurumi– 02 unidades 100g na cor Cru, cod. 004; 01 unidade na cor Sunflower, cod. 4257; 01 unidade na cor Turquesa, cod. 508; 01 unidade na cor Fúcsia, cod. 327; 01 unidade na cor Delicius, cod. 2288.
– Agulha de crochê 4.00mm
– Tesoura
– Fita métrica
– Agulha de tapeçaria
– Molde para tassel
– Bastidor 30cm
– Miçangas de madeira
LEGENDA
carr: carreira
corr: correntinha
PB: ponto baixo
PA: ponto alto
PBX: ponto baixíssimo
ORIENTAÇÕES INICIAIS
– O fio escolhido foi o Bella Amigurumi, 100% algodão com uma ótima durabilidade e resistência mantendo a maciez. A cartela de cores também é um espetáculo, com diversas cores vibrantes e maravilhosas.
– Vamos usar o bastidor como base para iniciar nosso crochê de forma tubular e fechando as carreiras. Em seguida, aplicar os tassels e o fio de suporte.
– A contagem de pontos do seu trabalho precisa ser múltiplo de 7, para que assim o padrão encaixe.
PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E FAÇA O DOWNLOAD DA SUA APOSTILA DIGITAL COM A RECEITA COMPLETA DO PENDENTE DECORATIVO:
E se fizer esse pendente com o fio Bella Amigurumi, nos marque com a @fiospingouin e a artesão criador da peça @uriancarneiro em um post nas suas redes sociais, pois amamos ver e compartilhar os resultados de todos vocês <3
Para mais receitas com nossos fios Pingouin, clique aqui .
PINGOUIN
UMA JORNADA DE A-M-O-R
Sobre o fio Bella Amigurumi
Composto por 100% de algodão mercerizado, o fio Bella Amigurumi confere um brilho sutil e uma textura suave que realça cada detalhe das suas criações. Com uma cartela de 42 cores vibrantes, ótimo rendimento e espessura ideal, ele é a escolha perfeita para a confecção dos seus amigurumis e também uma excelente escolha para tecer roupas leves, acessórios e outras peças artesanais. Crie diversas peças coloridas e macias em tricô e crochê.Composição: 100% algodão mercerizado/ 100g/ 203m/ TEX 493
À venda nos melhores armarinhos e lojas online.