Pega panelas – Fio conduzido Feito com Eco Jeans

Receita grátis de um Pega panelas moderno e versátil de crochê em fio conduzido todo feito com Eco Jeans , nosso fio 100% algodão reciclado de aparas de denim.
Pega panelas

Liana e Nicole são as artesãs por de trás da marca Nó de Duas, parceiras aqui do ateliê Pingouin e elas fizeram mais uma peça para você, feita com o nosso fio 100% reciclado, o Eco Jeans! Esse moderno Pega panelas, é todo feito na técnica do crochê em fio conduzido e pode ornar com o jogo americano também Feito com Eco Jeans que tem receita gratuita aqui no blog! E quando fizer, nos marque em uma foto nas redes sociais pois amamos ver os resultados de vocês!

Feito com ECOJEANS, Feito por Nó de duas, Feito com Pingouin

Pega panelas

MATERIAL

  • 2 novelos fio EcoJeans

○ 1 novelo cor 4018 (a peça usa 25g)

○ 1 novelo cor 9590 (a peça usa 25g)

  • Agulha de crochê nº 3,5mm
  • Agulha de tapeçaria
  • Tesoura

TAMANHO

19 x 18 cm aproximadamente

ANTES DE COMEÇAR

  • A técnica do crochê em fio conduzido consiste em crochetar com duas (ou mais) cores ao mesmo tempo, conduzindo a cor não trabalhada por dentro dos pontos com uma tensão que não deixe o fio nem muito esticado, para não deformar o trabalho, nem muito frouxo, para não aparecer muito entre a trama. 
  • O que faz o desenho surgir são as trocas de cor realizadas ao longo do trabalho. A troca para a nova cor deve ser feita na última laçada do último ponto da cor antiga. Ou seja, a última laçada deve ser feita já com o fio da cor nova.
  • Este Pega-panela é feito em crochê linear, ou ida e volta. Então, ao fim de cada carreira, será necessário “subir” o trabalho fazendo três correntinhas. Depois vire a peça para iniciar a nova carreira. As três correntinhas contarão como o primeiro ponto alto da nova carreira. Trabalhe então o segundo ponto alto da carreira no segundo ponto base. Continue trabalhando conforme o gráfico. 

OBS.: O gráfico deve ser lido da direita para a esquerda nas carreiras ímpares e da esquerda para a direita nas carreiras pares. Cada retângulo do gráfico corresponde a um ponto alto.

grafico crochê

Para a receita completa, faça download do arquivo PDF, com todo passo a passo para confeccionar esse simples e descolado Pega panelas Feito com Eco Jeans!

Pega panelas

Sobre o fio ECO JEANS

Eco Jeans é um fio reciclado a partir de resíduos de jeans/denim da indústria têxtil que não passa por nenhum processo químico de tingimento, ou seja, suas cores são as mesmas do tecido de origem!

Além de ser super amigo da natureza, apesar de ser reciclado por compor 85% algodão e 15% outras fibras,  ele é um fio muito  macio e de toque suave, pois passa por um processo de amaciamento e desfibramento das aparas o que resulta na maciez do barbante.

Ótimo para trabalhar tanto no crochê quanto no tricô!

fio eco jeans

Informações Técnicas

ECO JEANS:  85% algodão e 15% outras fibras/ 100g/ 136m/ Tex 735/ Cartela com 9 cores

À venda nos melhores armarinhos ou no nosso e-commerce.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top