Paleta de cores – Fevereiro com fio CAPPIO + Receita de cachepô de crochê

Inspire-se com uma linda Paleta de cores nos tons alegres e frescos do nosso fio CAPPIO. E aprenda a fazer um cachepô de crochê leve e bonito.i
Paleta de cores

Paleta de cores fio CAPPIO + receita fácil

Cachepô de crochê

Texto por Júlia do @sandaloecedro 

Fevereiro é um mês que nos remete a alegria e vibração por conta do carnaval, mas decidi trazer uma calmaria em meio a nossa brasilidade, e trabalhar com as nuances mais serenas do fio CAPPIO. Esse fio traz muita leveza e textura para as peças, com um efeito ráfia bem natural. 

A cor que foi meu ponto de partida aqui foi o verde belíssimo Olive 9672. Essa tonalidade de verde me remete ao ar fresco da natureza, é chiquérrima e fica linda quando combinadas com tons neutros e terrosos. 

Para combinar com o verde, fui direto buscar uma tonalidade de rosa, afinal de contas, são cores que se complementam e trazem aquele contraste bacana para a produção da nossa peça. O escolhido foi o Júpiter 3345. Um rosa intenso, alegre, delicado e super floral.

paleta de cores

Uma paleta com o frescor da natureza, das frutas, das flores, bem natural como é a proposta do fio Cappio.

E então para acompanhar a intensidade desse tom de rosa, escolhi uma cor que está ainda muito em alta e ganhando bastante espaço nos looks, acessórios e também na decoração, que é o laranja. Laranja e rosa são as cores mais que amigas, são irmãs, sabe? Elas combinam muito bem e deixam tudo mais estiloso, pode apostar sem medo! Esse tom é bem fresco, frutado como uma tangerina, Volcan 5295.

Enfim, para finalizar nossa nova paleta de cores, escolhi dois tons neutros, e eu já expliquei em outros posts porque gosto de fazer isso nas combinações. Esses tons ajudam a paleta a ter uma certa neutralidade, sem deixar monótona, pois estão ali para acompanhar e contrapor as tonalidades mais intensas e vibrantes. 

paleta de cores

O primeiro tom neutro que incluí foi o novo Chá de Hibisco 6321. Ele fica entre o amarronzado e rosado, aquele tom que a gente não sabe ao certo como classificar, mas é absolutamente lindo! Sim, a gente pode ter tons neutros mais amarelados, mais azulados ou mais rosados, e continuarem sendo neutros. Aqui como já tínhamos um rosa bem vivo na paleta, esse tom puxado pro rosa mais pálido foi ideal.

Por fim, para trazer o ponto de luz, aquele toque mais claro que ilumina e acende a paleta, escolhi o Sable 9712. Uma cor areia bem clarinha, que faz esse papel de acompanhar e também unificar todas as demais cores que já foram escolhidas para compor essa combinação.

cachepo de crochê

Cachepô de crochê

CAPPIO

Por Urian Carneiro do @amigurian para Ateliê Pingouin

 

Confira o passo a passo + vídeo aula disponíveis a seguir.

O fio escolhido tem uma composição deliciosa de 73% poliester 27% viscose. O novelo vem 200 metros, rende muito bem e garante leveza à peça e um toque rústico que deixa seu crochê mais sofisticado e com uma textura única. 

E a paleta de cores escolhida pela Júlia contempla as seguintes cores: Chá de hibisco (cód.6321), Olive (cód.9672), Volcan (cód.5295) Júpiter (cód.3345) e Sable (cód.9712). 

Uma delícia essas cores juntas, não é mesmo?!

cachepo de crochê

E pensando nessas cores e nessa textura que o fio traz, resolvemos desenvolver um cachepô de plantinhas que ficou muito delicado e elegante. Desenvolvemos essa trama que lembra um volume de cordas rústicas, mas com o toque alegre das cores. 

E se fizer esse cachepô, nos marque em um post nas redes sociais por amamos ver e compartilhar o trabalho de todos vocês <3 

Faça download do arquivo PDF com essa receita para imprimir no formulário abaixo.

Feito por Urian, feito com Cappio, feito com PINGOUIN

cappio

 

Informações técnicas

Fio CAPPIO

COMPOSIÇÃO: 73% poliéster e 27% viscose/ 100g / 200m/ TEX 500

À venda nos melhores armarinhos e também no nosso SITE

Baixe aqui a receita!

Preencha os dados abaixo para fazer o download da receita e se cadastrar em nossa lista de e-mails.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

5 comentários em “Paleta de cores – Fevereiro com fio CAPPIO + Receita de cachepô de crochê”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top