Paleta de cores – Junho com fio BAMBINO – Receita Olívio, amigurumi de tricô

Veja as cores selecionadas do fio/lã BAMBINO para o projeto Paleta de cores do mês de junho! E confira a receita do Olívio, o periquito feito em amigurumi de tricô.
cores de junho

Junho é o mês que o inverno dá o ar de sua graça, com a chegada da estação mais fria do ano, inspire-se com a Paleta de cores sugerida com 5 tons do fio fio/lã BAMBINO e aprenda a fazer o Olívio, um periquito mensageiro todo feito em amigurumi de tricô.

Paleta de cores

Paleta de cores –  fio/lã BAMBINO

Por Julia Buchhorn

Para a paleta do mês de junho, escolhemos o fio Bambino, um dos fios 100% acrílico da família Pingouin que ainda nunca tinha usado e me surpreendi!

Bambino é fininho, mas tem um leve brilho acetinado que deixa o trabalho muito bonito e sofisticado.

Usei o fio duplo para tecer a amostra e achei que as cores ressaltaram ainda mais a beleza e textura do fio, mega macio e quentinho que é o Bambino.

Paleta de cores

Para começar a nossa composição, o ponto de partida dessa paleta foi o azul marinho super fechado e chique MARINHO BEBÊ 7591. Uma cor bem fácil de compor com tonalidades mais intensas e vibrantes, como o segundo escolhido: o laranjão JERIMUM 2234. 

Essas duas cores juntas ficam muito interessantes porque criam bastante contraste entre si. Porém, não bastam apenas 2 cores juntas aqui na nossa proposta de criar paletas interessantes e fora do óbvio, né

Então fomos em busca da terceira cor para essa composição, nosso querido e versátil tom básico, NUVEM 0049. A gente sempre busca um tom neutro como tonalidades de marrom, cinza, preto ou branco para incluir em uma paleta com mais de 4 cores.

A neutralidade sempre se soma à combinação que você desenvolve, sem brigar com as demais cores. Aqui, o tom perolado, que puxa pro areia, conversa muito bem com o laranja, por serem dois tons mais quentinhos. 

Paleta de cores

Para as outras duas últimas cores, busquei algo mais frio, afinal estamos em junho, e não tinha a intenção de criar uma paleta muito quente. Deixei o laranja brilhando praticamente sozinho nessa função de “esquentar” a composição.

Encontrei uma boa harmonia quando escolhi o verde PIGMENTO 9612, que é uma cor oposta ao laranja, e análoga ao azul que já tínhamos selecionado.

Conversando com esse tom de verde água, a última cor foi o tão necessário “ponto de luz” que também deixa uma combinação muito interessante, puxando ainda mais as outras cores, valorizando toda a paleta. Para isso, o escolhido foi o verdinho bem claro FRESCOR 7690.

amigurumi de tricô

Dica: quando você criar uma combinação com várias cores, uma boa estratégia e que sempre dá certo é você escolher um dos tons fortes e selecionar um subtom dele, ou seja, uma tonalidade mais clarinha dessa mesma cor. Isso cria “camadas” interessantes para sua composição e não tem risco de ficar descombinando, sabe? Pode apostar!

A paleta de junho, no geral, ficou sóbria sem ser sem graça, já que o laranja trouxe muita personalidade. Ficou moderna sem ser mega colorida ou super estereotipada de infantil, mesmo funcionando perfeitamente para criar peças para esse nicho! Imaginem mantas ou roupinhas de bebê com essas cores? Chique demais!

amigurumi de tricô

O Olívio, o amigurumi de tricô criado pela Letícia Yamashita ,existe para te provar justamente isso: um passarinho lindo, estiloso e chiquetoso, pelo qual, com certeza, você vai se encantar assim como eu me encantei!

 

OLÍVIO, O PERIQUITO

BAMBINO

Por Letícia Yamashita do @tece.le para ateliê Pingouin

 

Olívio é um periquitinho bem verdinho e tem como trabalho, entregar uma correspondência especial, ele leva no biquinho um bilhetinho cheio de afeto de namorado para namorado! Então em alguém, a alegria vem, o sorriso abre…encontrou com o passarinho verde!

MATERIAL

– Fio Bambino nas cores:

Cor 01- FRESCOR 7690

Cor 02- PIGMENTO 9612

Cor 03- MARINHO BEBÊ 7591

Cor 04- NUVEM 0049

Cor 05- JERIMUM 2234

 

– Agulha de tricô circulares nº 2,5 mm com cabo de 100 cm. (Se desejar usar no projeto, agulhas 3 mm, recomendo usar o fio duplo. O passarinho ficará um pouco maior de tamanho, porém a trama ficará com acabamento melhor).

– Agulha de tapeçaria para acabamento

– Marcador de pontos

– Tesoura

amigurumi de tricô

Baixe a apostila digital completa no formulário abaixo.

E se fizer o Olívio ou algo com essa Paleta de cores, nos marque com a #fiospingouin e a artesã criadora da receita em um post nas suas redes sociais, pois amamos ver e compartilhar o trabalho de toda comunidade artesanal Pingouin!

Sobre o fio/ lã BAMBINO

Fio lindo e delicado, ideal para peças de bebês e crianças, ele também tem um resultado muito bonito em peças mais finas ou rendadas para adultos ou para sua casa. Excelente para macacões, mantas, sapatinhos, casaquinhos, blusas, pelerines, cachecol, gorros, xales. Trabalhos podem ser em tricô e crochê.

Composição: 100% Acrílico / TEX 250/ 100g/ 400m

Agulhas recomendadas: Crochê 3/ Tricô 3-4

À venda nos melhores armarinhos e também no nosso site.

Baixe aqui a receita!

Preencha os dados abaixo para fazer o download da receita e se cadastrar em nossa lista de e-mails.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top