Paleta de cores Abril – Fio Família – Receita Gola de crochê

E no mês de abril escolhemos o fio/lã Família para o projeto Paleta de cores! Inspire-se com os tons escolhidos e faça uma charmosa Gola de crochê.
paleta de cores

PALETA DE CORES COM FIO FAMÍLIA + GOLA DE CROCHÊ 

Texto por Júlia do @sandaloecedro 

 

Quando a gente chega no mês de abril, a primeira coisa que a gente lembra é da Páscoa, né? (eu, pelo menos sim rs) 

 O meu ponto de partida para montar essa paleta com o fio Família foi o meu tão amado chocolate. 

A primeira cor que temos então é o tom de marrom escuro Índia 7753, que aliás é uma cor que vai vir muito forte no outono inverno: marrom escuro! Podem apostar, tanto pros looks, quanto pros acessórios.

Paleta de cores

E para compor com esse marrom mais intenso, escolhi um tom que amo dentro da cartela do fio Família que é o Bulgari 4695. Esse tom é aquele azul turquesa bem forte, maravilhoso e que casa super bem com marrom já que cria bastante contraste.

 A terceira cor também é uma das minhas queridinhas desse fio. Parece que esse tom de fúcsia tá ligado na tomada, super vibrante e feminino, escolhi o Stravaganza 4391, que inclusive inspirou as meninas do @soseforcroche a nomear a peça que teceu com a nossa paleta

Vocês vão se apaixonar, garanto <3

Esse tom de rosa fúcsia ou magenta também vem bem forte pro outono/inverno na hora das produções! A cor foi eleita a cor que representa o feminino e, na minha opinião, representa muito bem: com força, graciosidade, intensidade e feminilidade. Tudo que somos, afinal! 

Paleta de cores

Essas 3 cores juntas já trazem a harmonia principal que temos na paleta de cores de Abril, mas para quem acompanha as criações, sabe que gosto de incluir pontos de luz nas combinações, introduzindo tonalidades mais claras e calmas pro contexto.

Pensando nisso, escolhi duas cores que são subtons de outras que já tinha selecionado para essa composição: o verde água clarinho Brotinho 7644 e o Hierro 5794, que é um marrom mescla mais suave. Elas juntas continuam sendo cores contrastantes como o marrom escuro e o turquesa intenso, mas com uma cromaticidade mais baixa (como se tivesse mais branco na composição da cor).

E o resultado dessa paleta me surpreendeu. Ficou alegre e divertida, mesmo tendo por 2 vezes o marrom, que costuma trazer mais seriedade para as combinações. Justamente por conta deles que ela não ficou uma paleta super delicadinha ou muito infantil, mas sim super exuberante e descolada.

Espero que tenham gostado tanto quanto eu do resultado e que inspire vocês por aí.

gola de crochê

GOLA DE CROCHÊ EXTRAVAGÂNCIA

FAMÍLIA

Por Rosangela Lopes do @soseforcroche para Ateliê Pingouin

 

Gola de crochê feita com a cores aconchegantes da paleta de abril com fio Família. E se fizer essa receita, nos marque com a #FIOSPINGOUIN e a artesã criadora da peça em uma foto nas redes sociais, pois adoramos ver e compartilhar e o trabalho de toda comunidade artesanal!Feito por Rosângela, Feito com Família, Feito com Pingouin

MATERIAL

  • Lã Família nas cores (aproximadamente 02 novelos de 40g de cada cor)nas cores da paleta:

Stravaganza 4391

Bulgari 4695

Hierro 5794

Brotinho 7644

Índia 7753

  • Agulha de crochê 8mm 
  • Tesoura 
  • Fazedor de pompom ou molde em papelão (diam. 3,5 cm) 
  • Molde em papelão de 20cm para fazer as franjas 

gola de crochê

Download da apostila digital completa desta  gola de crochê no formulário abaixo.

Gostou dessa peça? Deixe aqui nos comentários que outras peças você faria com essa paleta de cores com fio Família?

Com A-M-O-R,

Fios Pingouin

FAMILIA

Sobre o Fio/Lã FAMÍLIA: Feito em 100% acrílico, o fio Família é um dos mais tradicionais da Pingouin. É um produto que dispensa apresentações, conhecido e queridinho do consumidor da Pingouin! Com uma cartela de muitas cores, ele irá despertar a sua criatividade na hora de confeccionar, principalmente, as peças de inverno. Com novelos de 40g, Lã Pingouin Família é ideal para projetos coloridos, como uma manta de quadrados da vovó. Pode ser trabalhado em tricô, crochê, tear e até outros acabamentos como pequenos bordados.

Composição: 100% ACRÍLICO/ 40g / 106m/ TEX 375

Crochê 3,5/ Tricô 4 – 5

À venda nos melhores armarinhos e também no nosso SITE

Baixe aqui a receita!

Preencha os dados abaixo para fazer o download da receita e se cadastrar em nossa lista de e-mails.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top