Painel decorativo – Decor feito à mão com fio MACRAMÊ

Decore e revitalize o ambiente com as artes dos nós em macramê. Aprenda a fazer esse lindo Painel decorativo com o nosso fio MACRAMÊ 100% algodão.
Esse é um projeto desenvolvido por Lau Teixeira e Urian Carneiro para Fios Pingouin com o objetivo de demonstrar as conexões que existem entre as diversas artes manuais, trazendo o passo a passo de peças de decoração para o seu lar. Todo mês teremos duas peças novas, acompanhadas de receitinhas gostosas e uma playlist bem gostosa para você escutar enquanto executa suas artes manuais e desfruta do seu momento. Então, para começar, já abre seu Spotify e põe nossa Playlist Meu Momento para curtir! Painel decorativo

PAINEL DECORATIVO

MACRAMÊ

Por Lau Teixeira do @lauteixeiraa para Ateliê Pingouin

NÍVEL

Iniciante

TAMANHO

55cm de largura x 85cm comprimento

MATERIAL

– Fio Macramê, 03 novelos, Cor Papoula – Cód.1323 – Vareta de madeira ou galho medindo 55cm – Tesoura – Fita métrica Painel decorativo ORIENTAÇÃO INICIAIS  – O Painel será feito utilizando a técnica Macramê, que consiste em tecer nós com a mãos. – O fio escolhido foi o MACRAMÊ da Fios Pingouin, que proporciona uma trama sofisticada. A torção diferenciada combinada à variedade de cores da cartela vai garantir uma linda peça, para sua casa ou para venda. – Uma ótima sugestão para trazer uma aspecto mais rústico é apostar em galhos secos de árvore para substituir a vareta. Super combina! – O painel será feito usando apenas o nó quadrado. – Faça os nós de maneira firme, mas não aperte muito.

MOMENTO RECEITINHA

Cuscuz de Tapioca Ingredientes
  • 1 xícara de farinha de tapioca granulada
  • 1 litro de leite
  • 100g de coco ralado
  • 2 latas de leite condensado
Modo de preparo
  • Aqueça o leite, acrescente a farinha de tapioca granulada e 1 lata de leite condensado.
  • Com o fogo baixo siga mexendo por aproximadamente 5 minutos.
  • Os grãozinhos vão crescer e engrossar o leite, o ponto correto é ficar na consistência de uma massa de bolo.
  • Coloque numa tigela de vidro e reserve.
Cobertura
  • Agora vamos fazer a cobertura, que é um doce beijinho com uma consistência mais mole (um creme mesmo).
  • Leve ao fogo baixo a outra lata de leite condensado e o coco ralado, mexa até começar ferver e está pronto.
  • Coloque a cobertura em cima e leve à geladeira, para servir gelado.
Fica uma delícia, por aqui é um sucesso! cuzcuz tapioca PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E FAÇA O DOWNLOAD DA APOSTILA DIGITAL COM A RECEITA COMPLETA DESSA PEÇA E se fizer esse Cachepô de crochê, nos marque com a #fiospingouin e a artesã criadora @lauteixeiraa em um post nas suas redes sociais, pois amamos ver e compartilhar os resultados de todos vocês <3 Se busca por mais inspirações do projeto decor feito à mão, clique aqui para mais receitas feitas com nossos fios. FEITO COM A-M-O-R FEITO COM PINGOUIN

macrame boho

Sobre o fio MACRAMÊ

Desenvolvemos este fio para os amantes da técnica Macramê. Ele tem a espessura e a firmeza ideais para painéis, hangers, cortinas, redes e o que mais sua imaginação mandar! A cartela de cores segue a tendência das peças de macramê modernas e atuais para combinar fácil com a decoração. Você também pode trabalhar em crochê, o que resulta em peças bem estruturadas para decoração ou acessórios. Composição: 100% Algodão/ TEX 2655/ Novelos de: 200g com 75m e 400g com 150 m À venda nos melhores armarinhos e também no nosso site.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

3 comentários em “Painel decorativo – Decor feito à mão com fio MACRAMÊ”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top