Novembro com Balloon Amigo – Paleta de cores e Boneca Amigurumi

As possibilidades da Paleta de cores de Novembro com Balloon Amigo! Aqui você confere os tons alegres selecionados em uma fofa boneca amigurumi
Novembro com Balloon

A inspiração para criar a Paleta de cores do mês de Novembro é o nosso querido e clássico fio Balloon Amigo! Já passaram por aqui, várias seleções de paletas junto de lindas receitas com nossos fios: Paratapet; Kotini; Sedificada; Ateliê; Silky; Flash  e Bella.

E hoje, a Júlia trouxe para você, tons alegres e diversificados escolhidos entre as 40 opções de cores de Balloon Amigo. Confira a seguir, as cores  selecionadas para você se inspirar e uma receita de uma fofa boneca amigurumi feito pela artesã Karina Mie.

Paleta de cores

NOVEMBRO COM BALLOON AMIGO

Paleta de cores por Júlia 

O mês de novembro chegou com mais uma paleta de cores pra te inspirar. Dessa vez, o escolhido foi o fio Balloon Amigo! Um fio muito macio, super gostoso de trabalhar e com um toque delicado. Sua cartela de cores é vasta, o que nos permite ter muitas possibilidades na hora de criar combinações para nossas peças artesanais. 

O ponto de partida para a criação dessa paleta foi o tomate 314. Ele é bem intenso, vivo e alegre! E para combinar com esse vermelho, fui na certeza da combinação análoga, que já expliquei antes por aqui pra vocês: aquela cor que fica ao lado da outra na roda das cores, certo? Por isso, o segundo escolhido foi o laranja delicious 2288. 

Paleta de cores

Em seguida, o caminho foi de “esfriar” e “acalmar” essa paleta que estava super intensa e quente com o vermelho + laranja. Entrei então com o lavanda, depeche 476. Amo essa combinação de tons quentes como vermelho, laranja e amarelo com o lavanda, que é uma cor oposta, mais fria. Qualquer um desses tons ficam lindíssimos quando combinados com ele, criando contraste, o que deixa a combinação nada óbvia e por isso, mais interessante.

Depois da lavanda, escolhi mais um tom frio, puxado para o azul piscina, lindíssimo, fresco e calmo, como o próprio nome insinua: arpoador, 8590.

Para finalizar essa combinação, fui para a escolha do tom neutro que sempre insiro nas paletas, para quebrar todos os toques mais vibrantes. O tom puxa pro alaranjado/rosado, só que beeeeem clarinho, que é o Itaparica 5208, que inclusive é um clássico utilizado para tom de pele clara para quem faz amigurumis.

boneca amigurumi

Seja para fazer um amigurumi fofo e divertido, como o que a artesã Karina Mie trouxe para vocês nesta receita gratuita, ou para tecer uma manta para decor do quarto das crianças, essa paleta se encaixa e traz alegria num mix perfeito com a suavidade, graças a escolha de cada tom!

Cores selecionadas Paleta de Cores de Novembro com BALLOON AMIGO

Tomate 314

Delicious 2288

Depeche 476

Arpoador 8590

Itaparica 5208

 

Espero que tenham gostado e que tenha sido inspiradora! 

Faça download da Caliandra, a bonequinha amigurumi com as cores da paleta de Novembro com Ballon Amigo no botão abaixo.

 

boneca amigurumi

Gostou? Então se fizer essa boneca ou algo inspirado nas cores de novembro,  compartilhe uma foto do seu trabalho nas redes sociais e nos marque com a #fiospingouin e a artesã criadora da receita, pois AMAMOS ver e compartilhar o trabalho de TODOS vocês!

Feito por Júlia e Mie, Feito com Balloon Amigo, Feito com Pingouin.

FEITO COM A-M-O-R

balloon amigo

Informações técnicas fio BALLOON AMIGO

Composição 58%algodão/42%acrílico/ Tex 333/ 50g/ 150m

À venda nos melhores armarinhos e também no nosso e-commerce.

Baixe aqui a receita!

Preencha os dados abaixo para fazer o download da receita e se cadastrar em nossa lista de e-mails.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top