Na Cozinha com Pingouin – Cocada de colher para festa junina

Na Cozinha com Pingouin: prepare-se para uma experiência gastronômica irresistível ao aprender a cozinhar uma deliciosa sobremesa perfeita para celebrar as festas juninas. A receita que compartilharemos hoje é a da tradicional Cocada de colher, uma iguaria que combina o doce sabor do coco com uma textura cremosa que derrete na boca!

Para começar, separe os seguintes ingredientes: coco ralado (fresco de preferência), leite condensado, leite, manteiga e cravos-da-índia para dar um toque especial. Em uma panela, coloque o coco ralado, o leite condensado, o leite de coco e o açúcar, misturando bem todos os ingredientes em fogo médio. Adicione a manteiga para deixar a cocada ainda mais macia e mexa continuamente até obter uma consistência cremosa e homogênea. Não se esqueça dos cravos-da-índia, que irão aromatizar a sobremesa, dando um toque perfumado e característico. Ao atingir o ponto ideal, desligue o fogo e deixe a cocada esfriar um pouco antes de servir. 

Agora vem a melhor parte: delicie-se com essa maravilha de sabor típico das festas juninas! 

A Cocada de colher é perfeita para ser servida em pequenas porções individuais, em potinhos ou tacinhas, para que todos possam apreciar essa delícia sem moderação. Você pode ainda incrementar a sobremesa com um toque de canela em pó ou, se preferir, adicionar amendoim torrado para trazer um crocante especial. Com essa receita, você se tornará um verdadeiro mestre da culinária junina, encantando seus convidados com essa deliciosa Cocada de colher, que certamente será o ponto alto de sua festa

Portanto, não perca tempo e coloque as mãos na massa. Siga o passo a passo dessa receita e deixe que o aroma e o sabor dessa iguaria tradicional invadam sua cozinha e conquistem a todos. Bom apetite e viva as festas juninas!

Então não perca mais tempo e experimente fazer em casa já esta deliciosa Cocada de colher! Acompanhe o vídeo do passo a passo na sessão reels do nosso perfil no instagram e nos shorts no youtube!

E acesse aqui o link para baixar agora o seu Ebook especial de Festa Junina com 4 receitas de sousplat para alegrar ainda mais a sua mesa posta.

COCADA DE COLHER

Por Carol Ribas para Ateliê Pingouin

Tempo de preparo

30 minutos

Rendimento

20 copinhos

INGREDIENTES

1 1/2 de leite

1 lata de leite condensado

1 1/2 de coco ralado

1 colher de sopa de manteiga

– Obs: medida copo 395ml (lata)

MODO DE PREPARO
  • Coloque todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo baixo, sempre mexendo até dar ponto de brigadeiro mole.
  • Sirva em copinhos e decore com mais coco ralado.

Prontinho, bom apetite!

E para receitas de comidinhas e bebidas, confira nosso caderno de receitas da Pingouin!

Receitas mais que perfeitas, para acompanhar as pausas durante o seu fazer manual.

Com A-M-O-R,

Na cozinha com Fios Pingouin 

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top