Mochila Saco em crochê- Vídeo aula com o fio ECOJEANS

Assista a vídeo aula abaixo para aprender a fazer a Mochila Saco, super estilosa e versátil, feita em crochê com o fio Ecojeans.
Mochila Saco em crochê

Bolsas e mochilas em crochê são acessórios que estão em alta para o verão 2024. Elas trazem um toque artesanal, charmoso e moderno para qualquer look. Existem vários modelos, cores e estilos para você escolher, desde os mais simples até os mais elaborados.

EcoJeans é um fio reciclado a partir das aparas de jeans da indústria de confecção, ideal para tecer peças de vestuário, acessórios e decoração, podendo ser utilizado em tricô, crochê, tapeçaria entre outras técnicas. Veja algumas receitas com o fio Ecojeans.

Mochila Saco em crochê com o fio Ecojeans

A artesã Juliana Silva @esmerandocrochet vai nos ensinar a fazer a Mochila Saco, feita em crochê com squares em ponto alto e ponto pipoca, com o fio EcoJeans 100% reciclado de resíduos têxteis de jeans.

Assista a vídeo aula para aprender a crochetar essa Mochila super estilosa e versátil!

mochila saco

MOCHILA SACO EM CROCHÊ

FIO ECOJEANS

Por Juliana Silva  @esmerandocrochet  para o Ateliê Pingouin 

 

MATERIAL

– 3 novelos de Eco Jeans n° 9588

– Agulha de crochê N° 4,00mm e N° 5,5mm

– Ponteira de madeira N° 20mm

EXECUÇÃO

Vamos iniciar pelos squares, serão 8 de 15x15cm

Segue o vídeo abaixo:

E se fizer essa Mochila com o fio EcoJeans, nos marque com a @fiospingouin e a artesã criadora da peça @esmerandocrochet  em um post nas suas redes sociais, pois amamos ver e compartilhar os resultados de todos vocês <3

Para mais receitas com nossos fios Pingouin, clique aqui .

PINGOUIN

UMA JORNADA DE A-M-O-R

 

fio ecojeans

Sobre o fio ECOJEANS

Eco Jeans é um fio reciclado a partir de resíduos de jeans/denim da indústria têxtil que não passa por nenhum processo químico de tingimento, ou seja, suas cores são as mesmas do tecido de origem! Além de ser super amigo da natureza, apesar de ser reciclado por compor 85% algodão e 15% outras fibras,  ele é um fio muito  macio e de toque suave, pois passa por um processo de amaciamento e desfibramento das aparas o que resulta na maciez do barbante. Ótimo para trabalhar em diversas técnicas artesanais!

Composiçao: 85% algodão e 15% outras fibras/ 100g/ 136m/ Tex 735

À venda nos melhores armarinhos e lojas online

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top