Os melhores fios para tecer roupinhas de bebês

É preciso ter cuidado redobrado para fazer as roupinhas dos pequenos, precisamos nos atentar a detalhes que vão garantir o bem-estar deles e das mamães também. Aqui nesse post vamos te mostrar quais são os melhores fios para tecer roupinhas de bebês e suas principais características.
Manta para bebê

As roupinhas de bebês feitas em tricô ou crochê, pedem fios macios que não pinicam a pele e, delicados, afinal, são peças pequenas. Também é importante que sejam práticos, tanto na hora de tecer quanto de lavar, porque vamos combinar, os bebês são fofos, mas dão muito trabalho, então é fundamental ter praticidade! Além de tudo isso, os fios têm que ser duráveis, devem aguentar as frequentes lavagens sem deformar.

Aqui na Pingouin temos vários produtos destinados à confecção de roupinhas para bebês, vamos te contar tudo sobre cada um deles. E se prepare, no final tem receitas cheias de fofurice.

 

Fios Pingouin para roupinhas de bebês

 

Fio Baby

O fio Baby é leve e macio, perfeito para peças de bebês. Possui viscose na composição, que garante um resultado lindo e delicado. Vendido em dois tamanhos, novelos de 40g, mais indicado para tecer peças pequenas como touquinhas e meias, e também com 100g.

Composição: 64% acrílico, 25% viscose e 11% poliamida
22 cores
Novelos de 40g e 100g

 

Fio Ballon e Balloon Amigo

Fio Ballon e Ballon Amigo, dois queridinhos das artesãs! Isso porque são muito versáteis, dá para fazer de tudo com eles, além de possuírem uma variada gama de cores. Compostos de algodão e acrílico são macios, com toque delicado e gostoso de trabalhar, tanto no tricô quanto crochê.

Composição: 58% algodão e 42% acrílico
Ballon – Novelo de 100g – 21 cores
Ballon Amigo – Novelo de 50g – 45 cores

 

Fio Bambino

Pura delicadeza! Assim é o fio Bambino. Ideal para roupinhas de bebês e crianças, também fica lindo em peças mais finas ou rendadas. Pode ser usado em trabalhos de crochê e tricô em macacões, mantas, sapatinhos, casaquinhos, gorros, xales, etc.

Composição: 100% acrílico
25 cores
Novelos 100g

 

Carinho

Como o próprio nome já diz, esse fio é um Carinho para o seu bebê. Leve, fininho e macio, perfeito para peças pequenas, pois, é vendido em novelos de 40g.

Composição: 100% acrílico
21 cores
Novelos de 40g

 

Keamor

O fio Keamor tem textura suave e delicada, uma lã acrílica muito fina, desenvolvida especialmente para tecer roupinhas de bebês em tricô ou crochê.

Composição: 85% acrílico e 15% poliamida
28 cores
Novelos de 40g

 

Nina

O fio Nina é outro produto versátil, tem um toque macio e gostoso, pode ser utilizado para tricô, crochê, bordado e tear, tanto em peças de bebês quanto de adultos. Um pouco mais espesso é ótimo para peças invernais. Além de tudo isso, tem uma cartela de cores imensa e dois tamanhos de novelos.

Composição: 100% acrílico
74 cores
Novelos de 40g e 100g

 

Petit Bebe

O Petit Bebe é um fio antialérgico que possui uma incrível maciez e ótimo rendimento, foi desenvolvido especialmente para enxovais de bebê.

Composição: 100% acrílico
40 cores
Novelo 100g

Lindas Receitas de roupinhas de bebê

Se prepare que agora chegou o momento mais cute-cute desse post, a hora de compartilhar receitas de roupinhas de bebês!

Receita de Manta para Bebê em Crochê

Manta para bebê

A manta é linda, mas a modelo é pura fofurice! Essa receita foi feita em crochê com o fio Bambino. É delicada e perfeita para aquecer os bebês na hora da sonequinha.

Veja aqui a receita da manta para bebê em crochê

Receita Conjunto Raposinha em Tricô

Conjunto Raposinha – Fio Balloon
Conjunto Raposinha – Fio Balloon

Como diria a raposa do Pequeno Príncipe, “tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas” e, esse conjunto nos cativou! Composto de jardineira e casaquinho com capuz, foi todo feito em tricô.

Veja aqui a receita do conjunto raposinha em tricô.

 

Receita de Blusa para Bebê em Tricô com Tranças

Blusa Naval com Tranças – Fio Balloon
Blusa Naval com Tranças – Fio Balloon

Essa receita é perfeita para bebês estilosos! Feita em tricô, essa blusa tem tranças que deixam a peça linda e muito fashion!

Veja aqui a receita da blusa para bebê em tricô com tranças

Receita de Conjunto com Manta e Casaquinho para bebê

Conjunto Manta Melão Suave – Fio Bambino
Conjunto Manta Melão Suave – Fio Bambino

Fofurice em dose dupla, o conjunto Melão Suave é composto de manta e casaquinho, às duas peças foram feitas em tricô com o fio Bambino.

Receita do conjunto com manta e casaquinho para bebê em tricô

Receita de blusa para bebê com poás

Blusa Lavanda com Poás – Fio Baby
Blusa Lavanda com Poás – Fio Baby

A blusa Lavanda é feita em tricô com o fio Baby. O destaque dessa peça são os poás que dão charme e delicadeza a essa receita.

Veja aqui a receita da blusa para bebês com poás

Receita do Conjunto Coelhinha Sonhadora 

Conjunto Coelhinha Sonhadora – Fio Balloon
Conjunto Coelhinha Sonhadora – Fio Balloon

Esse conjunto, composto por blusinha e calça, é diferente de tudo! Tem orelhinhas no capuz, um toque divertido e nada convencional para os bebês. Foi feito em tricô com o fio Balloon.

Veja aqui a receita do conjunto coelhinha sonhadora

Receita de Conjunto em Tricô Gatinho

Conjunto Gatinho – Fio Balloon
Conjunto Gatinho – Fio Balloon

O fofurômetro chegou a mil com esse conjuntinho! Todo feito em tricô com o fio Balloon, tem calça listrada e blusa com desenho de gatinho. Irresistível!

Veja aqui a receita do conjunto em tricô gatinho

Você já conhecia todos esses fios? Conta pra gente, qual o seu preferido?

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top