Roupas e acessórios de crochê, tricô e macramê podem ser excelentes para compor looks de festivais, especialmente se você estiver procurando um visual mais boho ou indie. Uma blusa de crochê, por exemplo, pode ser combinada com jeans e botas para criar um estilo despojado, enquanto um colete ou saia de macramê pode dar um toque mais artesanal e original ao seu look.
Além disso, acessórios feitos a mão também podem ser ótimas opções para complementar o seu visual. Um colar, chapéu ou bolsa, por exemplo, vão deixar a sua composição mais interessante.
Looks estilo indie e e indie sleaze com peças artesanais
Uma das melhores opções de moda para festivais é o estilo indie, que permite a liberdade de montar looks como você preferir. Transitando entre os estilos boho e rock, o indie é composto por roupas básicas, itens alternativos e sempre com um toque pessoal.
A versão indie sleaze é ainda mais despretensiosa, carregando de um underground exagerado, é provocativo e despretensioso, inspirado em elementos do grunge, glam e punk rock. É “podrinho” e sexy; por isso, pode ser a escolha perfeita para quem quer se vestir de forma descontraída e original.
A ideia é combinar peças como jaquetas de couro, roupas vintage customizadas, peças em macramê, camisetas podrinhas, calças rasgadas, botas pesadas e acessórios como correntes e piercings. O brilho e o paetê também são bem-vindos, desde que combinados de forma despretensiosa e irreverente.
Receitas de crochê, tricô e macramê para compor looks indie e indie sleaze
Blusinha estilo boho são perfeitas para usar com calças rasgadas e shorts jeans, aqui vão três receitas em crochê e macramê.
Veja aqui a receita da blusa em macramê boho.
Veja aqui a receita da blusa em crochê flrozinha.
Veja aqui a receita da regata de crochê mandala.
Um bucket hat em crochê e estiloso, não pode faltar.
Veja aqui a receita do bucket hat em crochê.
A blusa rock em crochê é um elemento mais grunge para o look de festival indie sleaze.
Veja aqui a receita da blusa em crochê rock.
O quimono em crochê com franja, é mais um item estilo boho, afinal, uma terceira peça é sempre bem-vinda para agregar estilo ao visual.
Veja aqui a receita do quimono em crochê.
Uma representante do maximalismo underground, essa blusa em tricô é exuberante, volumosa e com cores marcantes, perfeita para criar um look indie sleaze.
Veja aqui a receita blusa em maxi tricô.
Para carregar o celular, a make, garrafinha de água, etc, a dica é esta mochila feita em crochê, um modelo compacto que deixa suas mãos livres.
Veja aqui a receita da mochila de crochê.
Looks de festival estilo ghoulish girls em crochê e tricô
Outra opção de estilo é o Ghoulish girls, que traz uma estética gótica descolada misturada com sensualidade, originalidade e um toque de mau humor. A maior representante desse estilo é a Wadinha Addans, e quem curte essa linguagem pode optar por looks com cores escuras, rendas, peças com transparência e acessórios mais ousados.
Receitas de crochê e tricô para compor looks ghoulish
A blusa topdown em crochê, inspirado na Wandinha é perfeita para compor um look ghoulish girls, uma receita que faz o maior sucesso em nosso blog.
Veja aqui a receita da blusa topdown inspirada na Wandinha.
O cropped preto, feito com o fio Cristal Star, que possui brilho sutil, fica perfeito com jeans e coturno.
Veja aqui a receita do cropped preto em crochê.
Para um visual dramático sensual, um colete em maxi tricô com top de renda preto é a escolha certa.
Veja aqui a receita do colete maxi tricô.
Que tal uma saia em crochê? Esse modelo garante sensualidade e conforto, requisitos importantes para um festival de música.
Veja aqui a receita da saia em crochê.
Looks de festival estilo whimsigoth em crochê e tricô
Por fim, temos o whimsigoth, o estilo é uma mistura entre o místico e o boho, suas peças são geralmente adornadas com símbolos astrológicos, como estrelas, luas e sóis. É uma combinação única de elementos da cultura wicca, bruxaria e misticismo com a moda dos anos 90, trazendo um ar sombrio, mas, ao mesmo tempo, estiloso e original.
As texturas como veludo, renda e couro são as preferidas das bruxas fashionistas, que adoram usar tons mais ousados como vermelho rubi, roxo cintilante e azul cósmico.
Receitas de crochê e tricô para compor looks whimsigoth
Aqui vai um conjunto em crochê que fica ótimo em um look whimsigoth.
Veja aqui a receita do conjunto em crochê.
Um cropped vermelho, uma saia, alguns colares e bota e o look festival está pronto.
Veja aqui a receita do cropped vermelho em crochê.
Esta saia de tricô azul, tem a cor perfeita para o estilo whimsigoth.
Veja aqui a receita da saia de tricô azul.
Chapéu é um item que tem tudo a ver com o estilo whimsigoth, e este modelo de bucket hat é perfeito para se proteger do sol em grandes festivais.
Veja aqui a receita do bucket hat em crochê.
Deixe o salto para outro momento, festivais pedem conforto
No quesito calçados, a dica é resistir à vontade de usar salto e optar por tênis, coturnos, botas e galochas. Além disso, escolha uma bolsa pequena com alça comprida ou uma mochila compacta para carregar tudo o que for necessário sem atrapalhar os movimentos. E não esqueça dos acessórios! Chapéus, lenços e colares podem complementar o seu visual de forma única.
Em resumo, para curtir os festivais de música com estilo e conforto, aposte em peças que você se sinta confortável e que permitam a sua liberdade de expressão. Escolha o seu estilo preferido e divirta-se!