LED com Fios Pingouin no SPFW! Moda e a arte têxtil de Célio Dias

Uma parceria incrível entre a Fios Pingouin e a marca LED do estilista Célio Dias acontece neste sábado dia 26 de junho no SPFW - São Paulo Fashion Week.

 

A Fios Pingouin em toda sua trajetória  (são mais de sessenta anos de existência!) sempre teve a missão de unir arte à cultura popular dos artesãos. Hoje dá um passo além reconhecendo artistas brasileiros de toda sorte. Este é o caso e não o acaso com a moda, e mais precisamente com as criações do estilista Célio Dias este em questão à frente da label LED.

 

“Vestir LED é poder vestir o que você é, nunca pensei em gênero. Roupa em si não tem

gênero, isso é segmentação de mercado. Hoje na passarela fomos um pouco além desse

questionamento e trouxemos para a questão que estamos vivendo, traduzindo desejos

quando tudo isso passar” Célio Dias, idealizador da LED

 

célio dias

 

A parceria sempre se deu para as peças de tricô e crochê desenvolvidas pela marca, tanto no prêt-à-porter quanto nas mais elaboradas, com pontos criativos ou até mesmo utilizando um desdobramento da desconstrução dessas técnicas.  Portanto, para celebrar esse encontro que deu (muito) certo, nada mais icônico que estender essa sinergia à passarela da semana de moda mais importante do Brasil, a SPFW – São Paulo Fashion Week.

 

Fios Pingouin SPFW LED

 

Durante o desfile serão vistas duas peças confeccionadas com o mais novo lançamento GRETA: da coleção de inverno “ Mulheres Maravilhosas 2021”.

GRETA é um fio extremamente especial, 100% algodão orgânico, ele atende aos clientes que buscam por produtos sustentáveis e de ótima qualidade. E tome nota, isso está cada vez mais forte no Brasil e no Mundo! Greta é macio, tem ótimo rendimento e vai ser um dos novos queridinhos da Pingouin. Esse Fio tem Certificado de utilização de Algodão Orgânico na matéria prima (GOTS)

greta fios pingouin

Outro fio que se destaca nessa empreitada é o ECO JEANS, um fio 100% reciclado a partir das aparas de jeans da indústria de confecção. Ele não passa por processos químicos de tingimento, suas cores são as mesmas das peças de origem. O resultado é um fio de espessura média, muito macio e versátil. Pode ser utilizado na confecção de peças de vestuário, acessórios e decoração.  ecojeans fios pingouin

Ah! E o mais bacana de tudo fica por conta do viés democrático das peças, em breve o estilista Célio Dias disponibilizará algumas de suas receitas aqui no blog Pingouin!

O desfile da LED acontece no sábado, dia 26/06 às 19h30min. Fique atento em nosso instagram (@fiospingouin), pois cobriremos do começo ao fim dessa nossa estreia e celebração tão especiais!

Feito por LED, Feito com amor, Feito com Pingouin

 

SPFW 2021

Fios Pingouin SPFW LED

 

 

GRETA da Coleção de inverno “Mulheres Maravilhosas 2021”

100% Algodão Orgânico / 50g/ 115m/ TEX 435

Certificado internacional GOTS Algodão Orgânico

Agulhas recomendadas: Tricô nº 4mm/ Crochê nº 3mm

 

ECO JEANS: 100% reciclado de aparas de jeans

85% algodão e 15% outras fibras/ 100g/ 136m/ Tex 735/ Cartela com 9 cores

À venda nos melhores armarinhos e também no nosso e-commerce.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top