Jogo Americano Wave em crochê com o fio ATELIÊ NATUREZA

Traga mais praticidade e elegância a sua mesa! Baixe a apostila digital para aprender a fazer o Lugar Americano Wave em crochê com o fio Ateliê Natureza.
JOGO AMERICANO

O fio Ateliê Natureza 100% algodão possui uma linda cartela de cores inspiradas na natureza. É perfeito para tecer tapetes, almofadas e outros itens de decoração, assim como acessórios e peças de vestuário onde se deseje um visual mais rústico. Veja mais receitas com o fio Ateliê Natureza!

Jogo Americano Wave em crochê com fio Ateliê Natureza

Os Jogos americanos são peças super práticas e ainda trazem charme e beleza à sua mesa posta. Os modelos em crochês são peças únicas e trazem estilo e personalidade à decoração da casa!

A artesã Ju Bueno @dajuhandmade vai nos ensinar a fazer o Lugar Americano Wave em crochê, num padrão de ondas super elegante com cores do fio Ateliê Natureza

Baixe já a apostila digital para aprender a fazer essa peça linda que vai trazer mais praticidade e elegância à sua mesa!

JOGO AMERICANO

LUGAR AMERICANO

FIO ATELIÊ NATUREZA

Por Ju Bueno @dajuhandmade  para o Ateliê Pingouin 

 

NÍVEL

Fácil

TAMANHO FINAL

47cm x 31cm / Peso: 160gr cada

MATERIAIS

3 novelos de 200g de Ateliê Natureza

  • 1 novelo cor Look 5614 (cor 1)
  • 1 novelo cor Natural 0001 (cor 2)
  • 1 novelo cor Celulose 1721 (cor 3)

Agulha de crochê 5mm / agulha de tapeceiro / tesoura / cola de tecido / fita métrica

LEGENDA

pa = ponto alto / pb = ponto baixo / corr = corrente

EXECUÇÃO

Para este ponto, devemos sempre trabalhar com pontos múltiplos de 8 + 4, portanto se você quiser mudar o tamanho da receita, atente-se a isso.

Comece sempre com a cor que deseja fazer o acabamento por toda a volta da peça, no caso vou começar com a cor look, e a última carreira deverá ser nessa mesma cor.

E para que o efeito do ponto fique aparente, trabalhe com no mínimo 2 cores de fio

cor 1

Inicie com 36 correntes + 3 corr para subir o primeiro ponto alto da carreira = 39 e um total de 49 carreiras.

cor 1

1) Volte na 5a. corr e faça 1 pa, depois faça uma sequência de 2p + 4pb + 4pa + 4pb + 4pa + 4pb + 4pa + 4pb + 4pa = 36pts

JOGO AMERICANO

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E FAÇA O DOWNLOAD DA SUA APOSTILA DIGITAL COM A RECEITA COMPLETA DO LUGAR AMERICANO WAVE EM CROCHÊ:

E se fizer esse lugar americano com o fio Ateliê Natureza nos marque com a @fiospingouin e a artesã criadora da peça @dajuhandmade em um post nas suas redes sociais, pois amamos ver e compartilhar os resultados de todos vocês <3

Para mais receitas com nossos fios Pingouin, clique aqui .

PINGOUIN

UMA JORNADA DE A-M-O-R

(FOTO FIO ATELIE NATUREZA)

Sobre o fio ATELIÊ NATUREZA

Faça lindas peças em crochê, tricô e até macramê, peças artesanais em geral tais como bolsas, chapéus e tapetes. Fio macio com a espessura equivalente ao fio nº6 e apesar de muito semelhante à barbante, não pode ser considerado um pois apesar de não passar pelo processo de mercerização são, são compostos por 100% puro algodão e barbante normalmente possuem em sua composição 15% de outros resíduos. 

Composição: 100% Algodão/ TEX 885/ Novelos de 400g com 452m e 200g com 226m

Agulhas recomendadas: Crochê 3,5 e Tricô 4,5 – 5,5

À venda nos melhores armarinhos e lojas online.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top