Jogo americano em tricô – Projeto Decor feito à mão – Feito com ECOJEANS

Aprenda aqui, com mais um projeto do Decor feito à mão com o artesão Urian Carneiro, de como fazer um belo e elegante jogo americano na técnica do tricô com o fio reciclado Ecojeans Pingouin!
Jogo americano

Veja como fazer um charmoso Jogo americano com os tons azulados do nosso fio ECOJEANS do projeto Decor feito à mão.

Esse é um projeto desenvolvido por Lau Teixeira e Urian Carneiro para Fios Pingouin com o objetivo de demonstrar as conexões que existem entre as diversas artes manuais, trazendo o passo a passo de peças de decoração para o seu lar.

Durante 3 meses teremos duas peças novas, acompanhadas de receitinhas gostosas e uma playlist bem gostosa para você escutar enquanto executa suas artes manuais e desfruta do seu momento!

Então, para começar, já abre seu Spotify e põe a Playlist Meu Momento

Jogo americano

JOGO AMERICANO EM TRICÔ

ECOJEANS

Por Urian Carneiro do @uriancarneiro para Ateliê Pingouin

 

MATERIAL

  • 02 unid. Fio Eco Jeans na cor Índigo Jeans – 9588
  • 01 unid. Fio Eco Jeans na cor Natural Jeans – 4018
  • Agulha tricô nº 5,5mm
  • Agulha de crochê nº 4mm
  • Agulha tapeçaria
  • Tesoura

REFERÊNCIA DE AMOSTRA:

Largura: 12 pontos em 8 cm

Altura: 17 carreiras em 8 cm

ecojeans

ORIENTAÇÕES INICIAIS

– Vamos tecer nosso jogo americano na técnica do tricô e vamos fazer um acabamento na técnica do crochê.

– Ao finalizar a peça recomenda-se executar a blocagem da peça conforme ensinado no vídeo aula. Isso vai deixar a trama da peça bem assentada e uniforme.

– Tamanho final da peça 40cm x 33cm. Caso queira uma peça maior na largura, basta aumentar a quantidade de pontos iniciais e repetir os pontos do meio da peça.

ecojeans

Dica: Se preferir, você pode confeccionar um ponto de borda em todas as carreiras. Isso vai ajudar muito na hora dos acabamentos, porém é opcional. Caso queira executá-lo, basta substituir na receita o último ponto de todas as carreiras por “ponto tricô” e o primeiro ponto de todas as carreiras por “passar em meia sem tecer”. Não vai alterar nada no resultado da peça, mas vai facilitar na hora do acabamento.

– A trança de tricô que faremos nessa peça é bastante simples, então caso você nunca tenha feito tranças em tricô assista a vídeo aula de apoio e faça com bastante calma que vai dar tudo certo. Nós vamos executá-la com um total de 6 pontos. Basta trazer os 3 primeiros pontos dela reservando-os para frente do trabalho, tecer os 3 pontos seguintes e em seguida devolver os 3 primeiros pontos na agulha e tecê-los em seguida para finalizar a trança.

SUCO DA IMUNIDADE

O morango é uma fruta rica em antioxidantes que ajudam a combater o envelhecimento da pele e ajudar a combater inflamações. A laranja auxilia no funcionamento digestivo por ser rica em fibras naturais, e por ser rica também em vitamina C fortalece muito o sistema imunológico. Além disso, a hortelã é muito eficaz na prevenção e tratamento de doenças respiratórias diversas. Então, agora nesse início do período frio do ano, esse é um suco muito indicado para fortalecer nosso sistema imunológico, além de ser uma delícia!

INGREDIENTES

3 laranjas

8 morangos grandes

2 folhas de hortelã

Açúcar ou adoçante a gosto

MODO DE PREPARO

– Prepare o suco das laranjas previamente no espremedor e reserve.

– Em seguida bata no liquidificador esse suco com os morangos e uma folha de hortelã.

– Adoce a gosto.

– Decore o copo com um morango, uma fatia de laranja e um ramo grande de hortelã. Prontinho! Desfrute seu suco e fortaleça sua imunidade!

Jogo americano

Baixe a apostila digital completa no formulário abaixo.

E se fizer esse jogo americano com ECOJEANS, nos marque com a #fiospingouin e o artesão criador da receita em um post nas suas redes sociais, pois amamos ver e compartilhar o trabalho de toda comunidade artesanal Pingouin!

SOBRE OS ARTESÃOS

Urian Carneiro: Desde 2017 trabalha como designer de artesanato, criando peças diferenciadas em diversas técnicas de manualidades, sempre focando na geração de conexões humanas nas redes sociais. Para conhecer melhor o Urian é só acessar: @uriancarneiro

Lau Teixeira: Designer de crochê e curiosa do mundo feito à mão. Desenvolve peças e ensina desde 2017, de forma descontraída e leve procurando estreitar a relação com o público. Para conhecer melhor a Lau é só acessar: @lauteixeiraa

 

ecojeans fios pingouinSobre o fio ECOJEANS

Eco Jeans é um fio reciclado a partir de resíduos de jeans/denim da indústria têxtil que não passa por nenhum processo químico de tingimento, ou seja, suas cores são as mesmas do tecido de origem! Além de ser super amigo da natureza, apesar de ser reciclado por compor 85% algodão e 15% outras fibras,  ele é um fio muito  macio e de toque suave, pois passa por um processo de amaciamento e desfibramento das aparas o que resulta na maciez do barbante.

Ótimo para trabalhar em diversas técnicas artesanais!

Informações Técnicas: 85% algodão e 15% outras fibras/ 100g/ 136m/ Tex 735

 

À venda nos melhores armarinhos e também no nosso site.

Baixe aqui a receita!

Preencha os dados abaixo para fazer o download da receita e se cadastrar em nossa lista de e-mails.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

1 comentário em “Jogo americano em tricô – Projeto Decor feito à mão – Feito com ECOJEANS”

  1. Sonia Elizabeth Eisfeld

    Peça maravilhosa. Super bem explicada. Com receita de suco e música maravilhosa. Bora tricotar! Grata p compartilhar essas maravilhas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top