Gola em crochê tunisiano – Feita com LINA

Uma peça sofisticada e aconchegante, aprenda a fazer uma requintada Gola em crochê tunisiano todo Feita com LINA na cor Ouro velho 9717.
Gola em crochê tunisiano

As golas de crochê e tricô estão super em alta nesse inverno! Mas que tal tecer uma elegante gola numa técnica diferente do usual? A querida artesã Cristine ensina a fazer uma peça em crochê tunisiano versátil e simples de tecer! Confira a seguir o passo a passo da Gola em crochê tunisiano, ou entre em nosso canal no Youtube para a vídeo aula. Feita com LINA, Feito com fios Pingouin.

Gola em crochê tunisiano

LINA

Simples, sofisticada e elegante

Lina é um fio único como a homenageada arquiteta ítalo-brasileira Lina Bobardi!  Básico e sofisticado ao mesmo tempo, com um brilho sutil e uma gama de cores que combinam com as temperaturas mais baixas de inverno. Você pode criar peças incríveis em tricô e também em crochê. Faça blusas, golas, coletes, acessórios e muito mais,  pois tudo fica lindo com o fio Lina!

crochê tunisiano

GOLA DE CROCHÊ TUNISIANO

LINA

POR CRISTINE LOBATO DO @TRAMASCOMFIO PARA ATELIÊ PINGOUIN

MATERIAL

  • 2 novelos de lã LINA cor 9717 Ouro Velho
  • Agulha para crochê tunisiano nº 4,5 mm
  • Agulha de tapeçaria para acabamento
  • Tesoura

PONTOS E ABREVIAÇÕES UTILIZADAS

p = ponto(s)/ carr = carreira(s)/ corr = correntinha(s)/ pp = p. palito/ laç = laçada/ trab = trabalhe/ rep = repita/ *–* = rep de *a*

TAMANHO

Aproximadamente: 90x20cm

AMOSTRA

10x10cm = 16 pontos x 14 carreiras

NOTAS

– Se não tiver agulha de crochê tunisiano, é possível usar agulha de crochê, desde que ela não tenha cabo emborrachado e que caibam todos os pontos nela com conforto para trabalhar a peça.

– O trabalho é feito sempre pela FRENTE, você não irá virar a peça em nenhum momento

– Cada carreira tem duas etapas: na ida você irá levantar laçadas na agulha e na volta irá soltá-las.

EXECUÇÃO

1ª carr. – Trab. 20cm de corr;

Na 2ª corr puxe uma laç, deixe a laç na agulha e repita o mesmo procedimento com todas as corr, ficando com a agulha cheia de laç. (carr de ida);

*Lace o fio na agulha e passe por dentro de duas laç, soltando o trab da agulha. Repita o procedimento até o fim da carr. (carr de volta)

2ª carr. – Pule o primeiro pp e a partir do 2ºpp suba 1 laç para cada pt pegando pela linha da frente (pp), como mostram as fotos.* (ida) Rep de *a* até atingir 90cm ou o tamanho que desejar.

Arremate

Finalize a última carr (ida e volta). Para arrematar, insira a agulha no pp, como na carr de ida, e puxe a laç direto ao invés de levantar na agulha. Se você faz crochê, vai lembrar do ponto baixíssimo nessa etapa. Essa etapa elimina os buracos da trama da última carr dando acabamento.    

Costura

Vire uma das pontas ao contrário, como no diagrama a seguir, torcendo a peça. Una as pontas mantendo a peça torcida e costure alinhavando.

Cris Lobato@tramascomfio

Gostou dessa Gola em crochê tunisiano feita com LINA ? Faça o download para imprimir ou salvar da apostila completa no link abaixo.

E se fizer essa peça, já sabe: marque a @fiospingouin e a artesã e em uma foto nas redes sociais, pois amamos ver o trabalho de toda comunidade artesanal!

Feito por Cris, Feito com LINA, Feito com Pingouin.

lina

Informações técnicas

LINA/ 70% poliamida 21% acrílico 9%lã/ 50g/ 115m/TEX 436

À venda nos melhores armarinhos do Brasil e também no e-commerce Pingouin.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

2 comentários em “Gola em crochê tunisiano – Feita com LINA”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top