Folhas em tricô com o fio FLASH

Baixe a apostila digital para aprender a fazer lindas folhas de tricô para uma decoração em clima de outono, feitas com o fio/lã Flash.
Folhas em tricô

A estação mais charmosa e aconchegante do ano chegou! O início do outono e a expectativa de dias mais amenos nos fazem pensar em projetos com fios mais quentinhos, como por exemplo o fio Flash 100% acrílico, que pode ser usado tanto para tecer peças vestuário de frio quanto itens de decoração, acessórios, etc…

Folhas em tricô com o fio Flash

Hoje a artesã Stella Camerotti @atelietricoteca vai nos ensinar a fazer lindas folhas feitas em tricô com cores de outono do fio/lã Flash.  

Baixe já apostila digital para aprender essas folhinhas fofas, que podem ser utilizadas como porta copos/xícaras, mini toalhinhas, ou simplesmente para decorar sua casa no clima da estação!

Folhas em tricô

FOLHAS EM TRICÔ

FIO FLASH

Por Stella Camerotti @atelietricoteca para o Ateliê Pingouin 

 

MATERIAL

Fio Flash, 1 novelo (100 g ) nas cores cores Eucalyptus (9628); Cabernet (325); Relva (617); India (7753); Leme (7752); ag. para tricô circular Pingouin nº 4,5

Fio Silky, 1 novelo(100 g) nas cores Bottle (7693); Rost (4325); M. Terra (725); Pepita (287); ag. para tricô circular Pingouin nº 6,5

Ag. de tapeçaria para os acabamentos e  tesoura.

LEGENDA

p.= ponto(s); ag. = agulha(s); carr. = carreira(s); m.= meia; t. = tricô; laç. = laçada; p.j.m. = pontos juntos em ponto meia; trab. = trabalhe

I- cord = Usando a ag. circular, trab. os p. em p. m. ; deslizar os p. trabalhados para a ag. que  está na outra extremidade do  cabo, mantendo o fio por trás dos p. que foram trabalhados e iniciar nova carr.

aum. m.p. m = Aumento no mesmo ponto em p. meia (trab. o p. em p. m. pela alça da frente e sem deixá-lo cair da ag. trab. novamente pela alça de trás)

m.s. = Mate simples (com o fio atrás do trab. tirar um p. sem fazer em m., trab. o p. seguinte em p. m. e com a ajuda da ag. esquerda passar o p. sem fazer sobre o p. trab.)

laço mágico  = Após trabalhar os p. da  ag. esquerda,  posicionar as ag. de forma paralela com as pontas voltadas à direita e com o fio na ag. de trás. Deslizar  os p. que estão no cabo  para a  ag. da frente e deslizar os p. da ag. de trás para o cabo. Iniciar nova rodada.

EXECUÇÃO

O trabalho é realizado iniciando pelo caule e terminando no ápice, em tricô circular com laço mágico.

Monte 5p. com o fio Flash na cor escolhida em ag. circular nº 4,5. 

Ou com fio Silky na cor escolhida em ag. cicular nº 6,5

Trab. em I- cord por 6 carr. 

Deslizar os p. para a ag. que está na outra extremidade do cabo (como se fosse fazer uma carr. de I- Cord), e trab. em cada um dos 5 p. m. o aum. m.p.m. (Ficam 10 p.m.)

Dividir os 10 p.m. entre as 2 ag. (5 p. em cada ag. ) posicionando-as de forma paralela com as pontas voltadas à direita e o fio na ag. de trás. Trab. em tricô circular com laço mágico.

A folha será tricotada em dupla face. A ag. 1 formará  uma face, a  ag. 2 formará a  outra face.

Folhas em tricô

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E FAÇA O DOWNLOAD DA SUA APOSTILA DIGITAL COM A RECEITA COMPLETA DAS FOLHAS EM TRICÔ

E se fizer essas folhas com o fio/lã Flash , nos marque com a @fiospingouin e a artesã criadora da peça @atelietricoteca em um post nas suas redes sociais, pois amamos ver e compartilhar os resultados de todos vocês <3

Para mais receitas com nossos fios Pingouin, clique aqui .

PINGOUIN

UMA JORNADA DE A-M-O-R

flash fios pingouin
Sobre o fio/lã FLASH

FLASH é um dos clássicos fios de inverno do nosso portfólio de produtos Pingouin. De composição 100% acrílica, possui uma espessura média, de TEX 500 com ótimo rendimento de metragem de 200m. Leve e quentinho tricote com suavidade e facilidade suas peças de inverno.

Composição: 100%Acrílico / TEX 500/ 100g/ 200m/Vasta cartela de cores!

À venda nos melhores armarinhos e lojas online

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top