Flâmula de crochê signos – Constelação de Gêmeos – Feito com fio BELLA ARTE

Do elemento ar, veja como fazer uma Flâmula de crochê com a Constelação de Gêmeos toda crochetada com o com fio 100% algodão mercerizado BELLA ARTE.
Constelação de Gêmeos

Do elemento ar, chegou a vez de compartilhar a Constelação de Gêmeos com a coleção Flâmula de croche dos astrais do zodíaco. Como sempre, esta peça é toda crochetada com o fio 100% algodão mercerizado de espessura média BELLA ARTE. Confira o passo a passo com o gráfico feito pela artesã Thainá Melo da @sinistrices

São apreciadores da vida e da alegria que faz parte dela. Costumam se dar bem com crianças e jovens em geral e sempre têm alguma coisa para ensinar.

E clicando aqui  , veja a matéria completa e exclusiva que a astróloga Titi Vidal escreveu para nosso blog com as principais características de Gêmeos junto com a receita do seu Astral amigurumi.

Constelação de Gêmeos

A crocheteira geminiana não tem muita paciência de fazer um crochê muito detalhado e que leve muito tempo. Pelo menos não sem fazer várias pausas para se inspirar fazendo alguma outra coisa. 

Ouvir uma música ou conversar com alguém enquanto faz pode ser uma boa dica.

Seu crochê deve levar alegria e diversão, leveza para quem vai recebê-lo.

Suas ideias são maravilhosas, mas sua arte nem sempre é tão detalhada e/ou perfeita. Seja pela falta de paciência ou por gostarem de inovar, pode ser que não saiam dois crochês iguais.

Mas fazer crochê é uma ótima maneira de acalmar sua mente barulhenta e cheia de pensamentos simultâneos. Além disso, se tiverem alguém para explicar como faz, seu crochê será maravilhoso.

Constelação de Gêmeos

Como se inspira pelas ideias e pela comunicação, pode levar isso para o seu crochê, criando coisas diferentes, inovadoras e divertidas, ou que passem alguma mensagem especial.

Geminianas não costumam contar isso, mas elas amam receber um elogio ao que fazem.

Seu crochê vai ser colorido e, de preferência, alguma coisa que realmente faça diferença na vida das pessoas.

Além de idealmente seu crochê poder ter várias cores juntas, geminianos gostam de tons alegres e marcantes, como pink, amarelo forte, laranja ou verde.

Fazer crochê é uma forma de organizar pensamentos e de se comunicar sem palavras.

Se este é o seu trabalho, com certeza as pessoas estão sempre em busca de suas novidades.

Se esse é seu hobby, certamente isso te ajuda a ter mais foco e ser mais feliz.

Constelação de Gêmeos

FLÂMULA DE CROCHÊ –  CONSTELAÇÃO DE GÊMEOS

BELLA ARTE

 

MATERIAL

2 novelos de Bella Sunflower 4257

1 novelo de Bella Arte Petróleo 2524

1 vareta de madeira com 32 cm

Agulha de crochê nº2,5 mm

Agulha de tapeçaria

Tesoura

Constelação de Gêmeos

TAMANHO

28 x 36 cm, aproximadamente

NOTAS

– Esta peça é tecida utilizando a técnica de fio conduzido em carreiras de ida e volta. Para – Esta peça é tecida utilizando a técnica de fio conduzido em carreiras de ida e volta. Para que a troca de cor seja perfeita, troque o fio na última laçada do ponto anterior.

– Para um melhor acabamento nas laterais, não conduza o fio no primeiro nem no último ponto, mantendo-o sempre no avesso do trabalho.

– Ao trocar de carreira, faça duas correntinhas para subir. Estas correntinhas não contam como ponto, assim, faça o primeiro ponto alto da carreira sobre o último ponto alto da carreira anterior.

– Para fazer as estrelas é utilizado o ponto pipoca. Para que todas as pipocas fiquem na frente do trabalho faça de duas formas distintas:

Ponto pipoca – pp (carreiras trabalhadas pela frente): faça 5 pa no mesmo buraco de ponto, solte a agulha, introduza a mesma pela frente do primeiro pa e puxe a laçada que ficou solta. Troque a cor do fio e siga normalmente.

Ponto pipoca pelo avesso – ppa (carreiras do avesso): proceda da mesma forma, mas ao puxar a laçada solta introduza a agulha por trás do primeiro ponto.

– Ao tecer, observe a legenda do gráfico para posicionar corretamente os pontos pipoca e formar sua constelação!

Baixe a receita completa com o gráfico da Constelação de Gêmeos no formulário abaixo.

Gostou dessa peça? Deixe aqui nos comentários se esse é o seu signo! E se fizer essa peça, compartilhe uma foto do seu trabalho nas redes sociais e nos marque com a #fiospingouin e a artesã criadora da receita, pois AMAMOS ver e compartilhar o trabalho de TODOS vocês!

Com A-M-O-R,

Fios Pingouin

bella arte azul

Sobre o Bella Arte:    

Muito versátil, o mais grosso dentre os 3 da família Bella! De espessura equivalente a um barbante 4. Pode ser usada para tecer peças de decoração devido à sua textura e torção firmes, amigurumis e vestuário de caimento mais encorpado.Por conter 100g em seu novelo, é possível fazer peças rápidas como sousplats, e itens de decoração e vestuário com muitas trocas de cores.

Composição: 100% algodão mercerizado/ 100g/ 170m/ TEX 590 

À venda nos melhores armarinhos ou também no nosso SITE.

Baixe aqui a receita!

Preencha os dados abaixo para fazer o download da receita e se cadastrar em nossa lista de e-mails.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top