Filmes para curtir no Dia dos Namorados

Preparamos uma lista de filmes para curtir o Dia dos Namorados no aconchego, acompanhado de uma boa bebida, um fondue, ou qualquer outra comidinha de sua preferência.

Pensamos em boas histórias, não necessariamente filmes românticos, embora eles também estejam na lista. Tentamos contemplar diversos gêneros, em plataformas de streming diferentes, além de incluirmos também opções com temática LGBTQIA+, assim, podemos agradar os mais diversificados casais.

 

Os melhores filmes para curtir no Dia dos Namorados

A nossa seleção com os melhores filmes para curtir no Dia dos Namorados está em ordem alfabética, abaixo de cada sinopse você vai encontrar o gênero e a plataforma onde ele está disponível, tudo prático para ninguém perder tempo.

 

A Forma da Água

A Forma da Água é uma obra premiadíssima, entre eles está o Oscar de Melhor Filme em 2018.

Elisa (Sally Hawkins), uma mulher muda e solitária, trabalha como faxineira em um laboratório experimental secreto. Contrariando a lógica, ela se apaixona por uma criatura mantida em cativeiro e maltratada pelos cientistas.

Ela então, resolve tomar uma atitude e cria um arriscado plano para libertar e salvar a vida do seu amor. Um filme lindo, cheio de romance e ação.

Disponível: Star+
Gênero: Romance

 

Até a Próxima Vez

Salvador (Maxi Iglesias) é um arquiteto estrelado e workaholic, sua família é dona de uma grande cadeia hoteleira. Ele viaja para Cusco com a missão de comprar um terreno onde será construído o mais novo hotel luxuoso da rede.

Chegando a cidade ele conhece Ariana (Stephanie Cayo), uma mochileira que tem um estilo de vida completamente diferente do dele, além disso, não está fácil negociar a propriedade ideal para o empreendimento. Um filme ambientado em um cenário maravilhoso, com lindas paisagens andinas, daquelas que dá vontade de arrumar as malas e ir direto pra Cusco e Machu Picchu.

Disponível: Netflix
Gênero: Romance

 

Elsa & Fred

Amor não tem idade, o filme Elsa & Fred aborda isso. Elsa (Shirley MacLaine) é uma mulher na faixa dos 70 anos, muito alto astral e um pouco trambiqueira. Um dia ela bate no carro da filha de seu novo vizinho, o rabugento Fred (Christopher Plummer), assim, dessa maneira inusitada eles se conhecem e aos poucos vão se tornando próximos.

Fred acha sua vizinha uma maluca, Elsa, por sua vez, pensa que ele é um chato, mas como sabemos, os opostos se atraem e surge uma divertida história de amor.

Esse é um remake do filme argentino de 2005, com China Zorrilla e Manuel Alexandre nos papéis principais, a primeira versão é difícil de ser encontrada, porém, é ainda mais divertida.

Disponível: HBO Max
Gênero: Romance

 

Fire Island: Orgulho & Sedução

Dois grandes amigos se encontram todos os anos para fazer uma viagem e curtir a vida. Eles se juntam a um eclético grupo de pessoas e vão para um destino gay com muita festa e diversão.

Fire Island: Orgulho & Sedução é uma releitura divertida de Orgulho e Preconceito,   cheio de desencontros e mal entendidos, é um filme descontraído, perfeito para o Dia dos Namorados.

Disponível: Star+
Gênero: Comédia Romântica LGBTQIA+

 

Hoje eu quero voltar sozinho

Leonardo (Guilherme Lobo), um adolescente cego, está em busca de sua independência, mas precisa lidar com sua mãe superprotetora  e o preconceito de seus colegas. Até que surge uma nova amizade com Gabriel (Fabio Audi), um recém-chegado na cidade, essa relação desperta  novos sentimentos e faz com que Leonardo descubra mais sobre si mesmo.

Hoje eu quero voltar sozinho é um filme cheio de sensibilidade, trata de dois temas complexos, homossexualidade e deficiência física, de uma forma bacana e leve. Embora o pano de fundo seja o clichê da descoberta do primeiro amor, o enredo é bem desenvolvido e envolvente.

Disponível: Netflix / Telecine
Gênero: Drama/Romance/LGBTQIA+

 

Hotel Transilvânia Transformonstrão

Fãs de animação, se prepare para dar boas risadas com mais um filme dos monstros mais simpáticos e divertidos da Transilvânia!

A nova invenção de Van Helsing transforma Drac e os amigos em humanos, e Johnny em um monstro. O problema é que ninguém ficou feliz com essa modificação e, Drac deve encontrar uma maneira de reverter o feitiço antes que a mudança se torne permanente.

Disponível: Amazon Prime
Gênero: Animação

 

No Ritmo do Coração

O ganhador do Oscar de Melhor Filme de 2022 não poderia ficar fora dessa lista. No Ritmo do Coração, conta a história de uma família com deficiência auditiva que tem um negócio de pesca em Gloucester, EUA. Ruby (Emilia Jones), o único membro da família que escuta, descobre sua grande paixão, a música.

Enquanto tenta ser aceita na faculdade de Berklee (música) Ruby se vê diante de um grande dilema, seguir o seu amor pela música ou ajudar a sua família.

 

A história é emocionante, filmada com atores que realmente são surdos, o que dá muito mais veracidade à trama. Vale muito a pena.

Disponível: Amazon Prime
Gênero: Drama

 

Oxigênio

Liz (Mélanie Laurent) desperta dentro de uma câmara criogênica e percebe que está presa. Sem lembrar quem é e como foi parar ali, conta apenas com a companhia de MILO, uma inteligência artificial, para encontrar as respostas que procura.

Liz deve ter calma e agir rápido para conseguir sair o quanto antes, pois, as reservas de oxigênio vão acabar.

Um suspense cheio de reviravoltas, daqueles que nos prende do início ao fim.

Disponível: Netflix
Gênero: Suspense

Agora que você já tem algumas opções de filmes, aproveite para fazer um jantar especial no Dia dos Namorados. Aqui no blog tem várias receitas culinárias deliciosas, sugerimos uma superfácil e gostosa, perfeita para essa ocasião: Macarrão ao limone.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top