Estojo de crochê – Cenoura porta bombom feito com fio BELLA ARTE

Veja como fazer um Estojo de crochê feito com o fio BELLA ARTE em formato de cenoura, ideal para guardar bombons de chocolate e presentear nesta páscoa.
Estojo de crochê

CENOURA PORTA BOMBOM – Estojo de crochê feito com o fio BELLA ARTE

Por Soraia Lima do @benditofio.soraia para Ateliê Pingouin

A Páscoa é tempo de celebrar vida nova, de renascimento e nada melhor do que encher esse novo tempo com o belo, o doce, o feito com amor!

Assim, desenvolvemos esse saquinho em formato de cenoura para você enfeitar sua mesa ou presentear quem você quer bem, para você rechear de gostosuras e nunca esquecer que podemos viver de um jeitinho mais leve!

Essa peça é fácil e rápida de tecer! Foi feita em Knooking, técnica que nos permite tecer os pontos do tricô usando apenas uma agulha semelhante à de crochê.

O passo a passo está aqui, vídeo aula disponível no nosso canal no youtube.

Estojo de crochê

MATERIAL

  • BELLA ARTE nas cores 2234 3 629. OBS: Rende muitas cenouras!!! 🙂
  • Agulha Knooking nº 4 ou agulha de crochê nº4mm para adaptação
  • 100 cm de cabo auxiliar (pode ser qualquer fio de espessura próxima a agulha e em cor diferente do fio que você vai tecer)
  • Agulha de arremate
  • Marcadores de ponto
  • Tesoura

EXECUÇÃO

– Vamos trabalhar com a técnica circular.

  1. Faça 26 correntinhas sem apertar. Una a última correntinha com a primeira, sem deixar torcer o seu trabalho.
  2.  Introduza a agulha na correntinha e lace o fio que vem do novelo, ficando com 26 argolinhas (uma para cada correntinha) na agulha. Entre a última correntinha e a primeira, coloque um marcador. Passe a agulha por dentro do marcador e vamos começar a primeira carreira.
  3. Faremos 03 carreiras em pontos meia, um para cada ponto da carreira de base.
  4. Depois, faremos uma carreira de diminuições da seguinte maneira: divida os pontos da circunferência. Logo no início da carreira, faça uma diminuição pegando dois pontos e fazendo em meia. No próximo marcador (metade do trabalho) faça nova diminuição da mesma maneira e siga com um ponto meia para cada ponto da carreira anterior.
  5. Faremos mais 2 carreiras de pontos meia e após uma carreira com duas diminuições.
  6. Seguiremos assim até o final do trabalho. 
  7. Faremos no total 08 carreiras de diminuições que vão resultar no formato triangular da nossa peça.
  8. Retire os pontos da agulha, conforme demonstrado no vídeo (disponível no nosso canal @fiospingouin no youtube e IGTV).
  9. Sem cortar o fio, costure a extremidade final do trabalho, conforme demonstrado no vídeo.

Estojo de crochê

Folhagens – a “boca” do saquinho

  • Com a cor verde, suba 01 ponto para cada correntinha da boca da cenoura. Você terá 26 argolinhas verdes. Coloque um marcador após a última argolinha e vamos iniciar a 1ª carreira.

1ª carr: Faça 1 carreira de ponto meia, sendo um ponto para cada ponto da carreira de base. Passe a agulha por dentro do marcador.

2ª carr: Faça um aumento em cada ponto da carreira anterior da seguinte maneira: faça o ponto em meia e introduza a agulha no mesmo ponto, porém na carreira de baixo e faça novo ponto meia. Assim, você ficará com dois pontos meia “nascendo” de um ponto da carreira anterior (veja o vídeo). Ao final dessa carreira, teremos 52 pontos e a ideia é isso mesmo: embabadar a borda! Passe a agulha dentro do marcador.

3ª carr: Faça 1 ponto meia para cada ponto da carreira anterior.

4ª carr: Vamos iniciar a retirada dos pontos da agulha. Lace o fio do novelo e faça uma argolinha. Com essa argolinha na agulha, pegue a próxima argolinha do trabalho, lace o fio do novelo e passe por dentro das duas argolinhas. Faça 1 correntinha. Repita novamente e retirada dos pontos e faça nova correntinha. Faça isso até o final.

– Arremate os fios.

– Agora para fechar, alinhave a boca da cenoura com um fio verde ou uma fita decorativa, aproveite para soltar sua criatividade!!! 

– E então, recheie com chocolates, ou amendoins glaceados ou até mesmo amendoim salgado, por que não?

O importante é ser feliz!

 

Faça o download da apostila completa para impressão no formulário abaixo.

Ah!  E se fizer esse Estojo de croche, compartilhe uma foto do seu trabalho nas redes sociais e nos marque com a #fiospingouin pois AMAMOS ver e compartilhar o trabalho de TODOS vocês!

Feliz Páscoa com amor, com Pingouin!!!!

 

bella arte

Sobre o fio Bella Arte:    

Muito versátil, o mais grosso dentre os 3 da família Bella! De espessura equivalente a um barbante 4. Pode ser usada para tecer peças de decoração devido à sua textura e torção firmes, amigurumis e vestuário de caimento mais encorpado.Por conter 100g em seu novelo, é possível fazer peças rápidas como sousplats, e itens de decoração e vestuário com muitas trocas de cores.

Composição: 100% algodão mercerizado/ 100g/ 170m/ TEX 590 

À venda nos melhores armarinhos ou também no nosso SITE

Baixe aqui a receita!

Preencha os dados abaixo para fazer o download da receita e se cadastrar em nossa lista de e-mails.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top