Especial dia do Frevo – Blusa Flaira em crochê feita com fio BIKINI

Arrase no seu look de carnaval! Baixe a apostila digital e para aprender a fazer a blusa Flaira, feita em crochê com o fio Bikini, inspirada pelas alegres cores do frevo!
frevo blusa crochê

Amanhã 09/02 é dia do frevo, data que celebra o ritmo musical e a dança típicos de Pernambuco. Reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO, o frevo é um símbolo da alegria e da diversidade do povo pernambucano.

Blusa Flaira em crochê feita com fio Bikini

Em homenagem ao Dia do Frevo, nossa querida designer e artesã pernambucana Gabi Kyrillos @gabkyrillos criou a Blusa Flaira, feita em crochê com o fio Bikini, que tem a elasticidade perfeita para suas peças de praia.

O fio Bikini possui elastano em sua composição e não desbota com a exposição ao sol, mar e piscina. É ideal para tecer blusas, tops, croppeds, vestidos, saídas de praia e claro, maiôs e biquínis.

Baixe a apostila digital para aprender a fazer essa blusa linda, inspirada pelas alegres  cores do Frevo, perfeita para você arrasar no seu look de carnaval!


frevo blusa crochê

BLUSA FLAIRA EM CROCHÊ

FIO BIKINI 

Por Gabi Kyrillos @gabkyrillos para o Ateliê Pingouin 

 

 

NÍVEL

Intermediário

TAMANHO

P (Adaptável)

MATERIAL

Fio Bikini, 4 novelos de cada nas cores:5263/4579/ 0314/ 0629

Agulha de crochê nº 3mm

Agulha de tapeçaria nº 12

Fita Métrica 

Tesoura

INSTRUÇÕES INICIAIS

– A receita atende a todos os tamanhos. – Muito embora a peça tenha sido confeccionada no tamanho P, a quantidade de fio não deve mudar para os demais tamanhos.

EXECUÇÃO

– Inicie medindo a circunferência do seu busto (ou da cliente) com a fita métrica. – Divida a medida por dois, e, posteriormente, divida o resultado por dois novamente e diminua 2cm para iniciar a parte da frente. (os bustos serão feitos separadamente) Exemplo: circunferência do busto = 80cm:2 = 40cm (medida 1) / 40cm:2=20cm – 2 = 18Cm (medida 2)

frevo blusa crochê

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E FAÇA O DOWNLOAD DA SUA APOSTILA DIGITAL COM A RECEITA COMPLETA DO BLUSA FLAIRA EM CROCHÊ:

Se fizer a blusa Flaira com o fio Bikini, nos marque com a @fiospingouin e a artesã criadora da peça @gabkyrillos em um post nas suas redes sociais, pois amamos ver e compartilhar os resultados de todos vocês <3

Para mais receitas com nossos fios Pingouin, clique aqui .

PINGOUIN

UMA JORNADA DE A-M-O-R


bikini vermelho

Sobre o fio BIKINI

Fio com bastante elasticidade, que traz o conforto que você procura para suas peças de verão. Com ótima solidez de cor, não desbota com a exposição ao sol, mar e piscina. Você pode fazer: biquínis, maiôs, blusas, vestidos, tops, saídas de praia, chapéus, etc. Ideal para crochê /tricô.

Composição: 90 % Acrílico/9% Poliéster/1% Elastano 100 g/ 430m/ TEX 233

À venda nos melhores armarinhos e lojas online.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top